06 ━━ another punch on the nose

4.9K 455 221
                                    

outro soco no nariz

– Em apenas uma semana você conseguiu se envolveu em duas brigas, mamãe vai te matar – Ron falou após a menina ter contado á eles o que aconteceu na comunal da Sonserina

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

– Em apenas uma semana você conseguiu se envolveu em duas brigas, mamãe vai te matar – Ron falou após a menina ter contado á eles o que aconteceu na comunal da Sonserina.

Já haviam chegado na casa de Hagrid e ele a prometeu que não ia contar a Dumbledore o que ela havia aprontado desde que embarcou no trem.

– O que os olhos não veem, o coração não sente – Rose acariciou a cabeça de Canino.

– Parece que você vai dar tanto trabalho quanto seus irmãos, Rose – disse Hagrid, achando graça da mais nova.

– Ora, que isso – ela disse com um sorriso travesso.

Hagrid os questionou sobre como fora a primeira semana de aula deles, além das confusões em que Rose havia se metido.
O trio ficou contente de ouvir Hagrid chamar Filch de "guitarra velha"

– Quanto àquela gata, Madame Nor-r-ra, às vezes eu tenho vontade de apresentar o Canino a ela. Sabe que todas as vezes que vou até a escola ela me segue por toda parte? Não consigo me livrar da gata. É Filch que manda ela fazer isso.

Harry não deixou de contar a Hagrid sobre o que aconteceu na aula de poções. Hagrid, como todas as outras pessoas, disse a ele para não se preocupar, que Snape não gostava praticamente de nenhum aluno.

– Mas ele parecia que realmente me odiava.

– Bobagem! Por que o odiaria?

Mas Rose e Harry não ignoraram o fato de que Hagrid evitou o encarar quando disse isso.

– Como vai o irmão de vocês Charlie? – perguntou Hagrid a Rose e Ron. – Eu gostava muito dele. Tinha muito jeito com animais.

Enquanto Rose e Ron contavam tudo sobre o trabalho de Charlie com dragões, Harry apanhou um pedaço de papel que estava na mesa sob o abafador de chá. Era uma notícia recortada do Profeta Diário.

O CASO GRINGOTES

Prosseguem as investigações sobre o arrombamento de Gringotes, ocorrido em 31 de julho, que se acredita ter sido trabalho de bruxos e bruxas das Trevas desconhecidos.
Os duendes de Gringotes insistiam hoje que nada foi roubado. O cofre aberto na realidade fora esvaziado mais cedo naquele dia.
Mas não vamos dizer o que havia dentro, para que ninguém se meta, se tiver juízo", disse um porta-voz esta tarde.

Harry lembrou-se que Rose lhe contara no trem que alguém tentara roubar Gringotes, mas não mencionara a data.

– Rubeus! – exclamou Harry. – Aquele arrombamento de Gringotes aconteceu no dia do meu aniversário! Talvez estivesse acontecendo enquanto a gente estava lá!

Não havia a menor dúvida, desta vez Hagrid decididamente evitara encarar o garoto. Resmungou alguma coisa e lhe ofereceu mais um biscoito. Rose se inclinou para frente e junto a Harry, leu a notícia. Percebera que Potter ficou tenso com aquilo e arqueou as sobrancelhas.

⠀⠀⠀my beautiful mistake,   ❨ hp, I ❩Onde histórias criam vida. Descubra agora