04. O presente.

139 12 6
                                    


Três anos depois

Eu olho fixamente para o convite nas minhas mãos. Mitch, meu irmão mais velho, meu único irmão, vai se casar neste fim de semana! Casar. Mitch Daniels. Pra valer!

Estou feliz por Mitch e Lissa. Eu pensei que Mitch nunca iria amadurecer depois da faculdade. E um casamento nas vinhas do Norte da Virgínia? Tudo de bom. Tudo isso seria perfeito, exceto por um problema considerável...

Meu olhar passa pela lista de madrinhas e padrinhos. Do outro lado do meu nome, separado por alguns pontos inocentes, está o nome do padrinho: Chase Gamble.

Eu joguei pedra na cruz. Só pode! O melhor amigo do meu irmão, o confidente dele, o maior parceiro que ele tem... e, há três anos, a desgraça da minha existência.

- Ficar encarando o convite não vai mudar nada, você sabe. Ele é padrinho e você madrinha. Não há nada que você possa fazer para mudar isso, gostando ou não. - eu suspiro e me viro para olhar para minha assistente, Bridget.

- Eu não sei do que você está falando.

- Você deveria ter seguido meu conselho e convidado Derek, do departamento de História. Pelo menos você estaria fazendo sexo como um macaquinho selvagem em vez de passar o casamento todo cobiçando Chase Gamble. Um homem que já te rejeitou, devo lembrá-la.

- Não me lembre. Sério, o que eu vou fazer? - eu olho pela janela e vejo o museu ao lado do meu prédio. As linhas clássicas e atemporais do Smithsonian nunca deixam de me acalmar. Aqui estou eu, no meu emprego dos sonhos no Smithsonian, e ainda sou a mesma garota assustada da faculdade que teve seu coração partido por Chase.

- Você vai erguer a cabeça e lidar com isso como uma mulher empoderada. Se ele não reconheceu sua grandiosidade até agora, o homem é um babaca e, portanto, não vale a sua angústia. - Bridget se inclina para mim e chama minha atenção novamente.

- Eu sei, eu sei. Mas ele é tão... irritante. - digo passando as mãos em meu rosto.

- A maioria dos homens é, querida.

- Tudo bem, ele não está interessado em mim. Isso é ruim, mas eu posso lidar. E posso até perdoa-lo por mudar de ideia na única vez em que quase ficamos juntos.

- Você o perdoou seriamente? - Bridget me olha desconfiada.

- Sinceramente eu o perdoei, Srta. Cética. Eu simplesmente não suporto que ele esteja constantemente me provocando, sabe? Ele me provoca e me trata como uma irmã mais nova, quando tudo o que eu quero fazer é estrangula-lo... e deixá-lo nu.

- Obviamente, Chase e você tem mais histórias além daquela noite em que vocês quase transaram. Sei que rolou três anos atrás, mas o que está me escondendo?

- Desde que eu me entendo por gente, Chase está na minha vida. Meu irmão e Chase têm sido melhores amigos quase a vida toda. Então eu, como uma boa irmãzinha irritante, segui Mitch e Chase por toda parte. - começo a contar tudo haver com Chase.

- Você sempre teve uma queda por ele?

- Eu o idolatrava no começo. Como evitar isso? Ele é bonito, esperto, engraçado. Tem uma risada cativante e um sorriso de matar. Mas então se tornou algo mais. Um amor de cachorrinho que simplesmente não morreria. - passo as mãos por meu cabelo enquanto conto.

- Era bastante óbvio que você gostava dele?

- Ah, com certeza. Todo mundo, incluindo as nossas mães, sabiam que eu era a fim do Chase. Eu até fui para a mesma faculdade que Mitch e Chase... claro, era uma ótima faculdade, mas eu só queria estar perto deles. Mas tudo mudou no primeiro ano da faculdade, na noite em que Chase abriu a primeira boate.

Seduzindo o Padrinho Onde histórias criam vida. Descubra agora