Capítulo 13

504 37 1
                                    

PRISCILLA NARRANDO...

A Amanda me jogou uma bomba de tamanho inimaginável. Eu me senti arrastada a quando soube da condição da Lanna. Meu filho estava praticamente na mesma situação e isso era doloroso. Eu me sentia mal em esconder isso dele e sinceramente eu preferia nem saber, mas agora que sei precisava conversar com a Clara a Cecília e a Natalie. Chamei as duas para irem lá em casa para conversarmos. Os gêmeos estavam na minha mãe, iam dormir lá, era sexta feira. A Laura viajou com a namorada e os pais dela pra Grécia. A viagem mais aleatória da vida e meu bolso que estava gritando, porque eu ela estava passando meu cartão de credito horrores por lá, mas ela merecia, ela é uma ótima menina.

Eu: Filha, vamos dormir, não dormiu nada hoje e você tem pouco mais de um mês só – a ninei. A Liz era um encanto. Muito calma, um docinho de criança. Logo a Clara com a Cecilia chegaram a Liz dormiu, a coloquei no berço e desci. Nos sentamos na sala. – Bom, eu pedi pra virem aqui, porque a Amanda me chamou para conversar e é algo bem grave que me deixou bem assustada, mas que eu a entendi de certa forma.

Clara: Alguma coisa errada com o nosso neto?

Eu: A Amanda tem um tumor inoperável no cérebro desde os 5 anos de idade... – contei toda a historia pra elas e elas ficaram e total estado de choque.

Clara: Mas Priscilla, o Lucas precisa saber disso.

Eu: Clara calma, senta – ela já estava andando de um lado para o outro. – Se o Lucas souber, ele vai querer que ela tire o Guilherme imediatamente pra voltar a se tratar. Mas ele é pequeno e fraco pra sair agora.

Clara: Mas Priscilla...

Ceci: Clara, ela não quer que ele fique sem os dois. Que ele vai perde-la é um fato, mas perder os dois, seria insuportável pra ele. Ela voltar a se tratar agora ou daqui um mês e meio quando ele nascer, não vai mudar em nada no quadro dela, ela vai morrer. É triste, mas é isso.

Eu: Eu falei pra ela, que assim que o Guilherme nascer, ela vai abrir o jogo pra ele, caso contrário nós vamos contar a ele a verdade e ela aceitou. Ela já tem apresentado sintomas de piora, pode ser que ela ainda viva alguns meses com o filho, e alguns meses é melhor que nada.

Nat: Que loucura.

Eu: Sim amor é muita loucura. Mas eu entendi o lado dela.

Nat: E por que ela contou pra você?

Eu: Por que ela sabe do que eu passei com a Lanna e eu entenderia o lado dela e de fato eu entendi, mas expliquei que assim que o bebê nascer ele precisa saber, então fizemos esse acordo... – elas ficaram muito chocadas. Eu não dormi nada aquela noite, me lembrei muito da Lanna. Eu não queria ver meu filho naquela situação.

Nat: Está sem sono? – veio do quarto da Liz.

Eu: Sim, que horas são?

Nat: 3:40. – sentou ao leu lado. – Essa história te abalou né?

Eu: Sim. Não paro de pensar na Lanna, no que eu senti quando a perdi e perdi meu filho. E agora saber que o meu filho vai perder a pessoa que ele ama assim e ainda vai deixar um filho pra ele criar, é surreal demais – sequei a lágrima que caia. – Parece um karma.

Nat: Não pense assim amor. Vamos dar todo suporte do mundo pra ele, e pra ela também. Podemos falar com a Nathalia, ela é a melhor neurocirurgiã do Rio de Janeiro, as vezes ela pode fazer algo e dar mais algum tempo de vida a ela.

Eu: Sim, eu pensei nisso. Eu não sei como vou olhar para o meu filho sabendo disso tudo.

Nat: Eu te entendo. Mas ninguém vai estar sozinho nisso. Estamos todas juntas com ele e com a Amanda nessa história. – me abraçou – Vamos deitar vem... – eu fui pra cama, mas demorei um pouco a dormir. O Lucas estava bem esquisito a alguns dias. Eu estava indo a empresa todas as manhãs nessas férias e ele também. O peguei chorando uma vez perguntei o que estava acontecendo, mas ele não quis me dizer. Resolvi não invadir o espaço dele. A Laura voltou de viagem e ficou me rondando.

Já estava irritante a maneira que ela me rondava...

Eu: Vai falar logo ou vai ficar parecendo um mosquito rondando no bolo? – falei ainda olhando para o notebook no meu colo sentada na mesa do meu quarto enquanto ela estava passando pela porta dezenas de vezes. A Natalie estava no banho e a Liz estava dormindo na minha cama.

Laura: Oi... – falou sem graça.

Eu: Oi – olhei por cima do óculos.

Laura: Tem um tempinho?

Eu: Claro – tirei os óculos e fechei o notebook.

Laura: Mas promete que não vai gritar?

Eu: Laura... – já falei em tom um pouco irritada e preocupada.

Nat: O que houve? – saiu do closet de roupão e secando o cabelo com a toalha e sentou com a gente.

Eu: A Laura quer falar alguma coisa, tá me rondando a uns 3 dias e está até irritando isso já. Agora acabou de me pedir pra prometer não gritar.

Nat: O que você aprontou Laura? – olhou pra ela.

Laura: Não tem maneira melhor de dizer isso e nem vou ficar enfeitando muito então lá vai... Eu transei...

Eu e Nat: OOOOIIII??? – falamos juntas.

Eu: Eu não esperava por isso.

Nat: Eu preciso tomar um copo de água. – levantou e pegou a jarra ao lado da mesa de cabeceira. 

LAURA NARRANDO...

Fui pra Grécia com a família da Jade. Ficamos lá 10 dias, e foi uma viagem sensacional. A irmã dela mais velha foi com a noiva, e as outras 3 irmãs também foram. Elas ficaram juntas num quarto, a irmã com a noiva em outro e eu e a Jade em outro separado só para nós duas. Depois de 3 dias de viagem foi inevitável...

Eu: Jade... Eu... – ofegava após nosso beijo.

Jade: Eu não consigo mais controlar, eu quero muito isso, mas só vamos fazer se você quiser.

Eu: Eu quero, eu quero muito. – a beijei. E nossa primeira vez aconteceu e foi sensacional. Eu estava completamente apaixonada por ela. Quando voltei pra casa, a primeira coisa que fiz foi tentar contar pra minha mãe. Mas estava bem difícil eu não sabia qual seria a reação dela. Quando ela me chamou depois de passar umas mil vezes em frente ao quarto dela eu me sentei numa das poltronas e logo a mama saiu do banho. Eu fui direta não tinha como ser diferente. – Não tem maneira melhor de dizer isso e nem vou ficar enfeitando muito então lá vai – respirei fundo e fechei os olhos... – Eu transei...

Mamãe e mama: OOOOIIII??? – falaram juntas arregalando os olhos.

Mamãe: Eu não esperava por isso.

Mama: Eu preciso tomar um copo de água – levantou e pegou a jarra ao lado da mesa de cabeceira.

Mamãe: Laura, você tem 15 anos filha – tentou argumentar.

Eu: Mãe, eu não vou engravidar, esqueceu que eu namoro uma garota?

Mamãe: É... Isso é verdade.

Mama: Priscilla – a repreendeu.

Mamãe: É um passo muito importante filha.

Eu: Eu sei. Mas eu disse que contaria a vocês duas quando acontecesse e aconteceu na Grécia e foi perfeito e eu não ia contar por telefone. – elas se olharam.

Mama: Bom... Já aconteceu né... – sorriu de leve – Está feliz?

Eu: Sim. – sorri com a língua entre os dentes. – Agora estou com vergonha, porque vocês duas sabem da minha vida sexual.

Mamãe: Se quiser a gente conta da nossa.

Eu: No thanks – levantei e sai do quarto e as duas dando risada. Entrei no meu quarto mandei uma mensagem pra Jade contando que falei para as minhas mães e ela ficou aliviada, achou que ia morrer pelas mãos das minhas mães. Eu dei muita risada, ela é muito frouxa. 

SPIN OFF...NATIESE EM: ME ENCONTREI EM VOCÊ - A FAMÍLIA SMITH-PUGLIESEOnde histórias criam vida. Descubra agora