Que Katsuki odiava o inverno, não era surpresa para ninguém.
"Que inferno," pensou ele, emburrado no canto do sofá da sala comunal, encolhido, com seu cachecol enrolado ao seu redor e tentando reunir todo o calor que podia, já que não podia ir treinar para se esquentar, porque os extras da turma B tinham reservado a academia.
Claro que sempre poderia ir para o seu próprio quarto, praticar alguns alongamentos, algumas flexões, ou poderia ir ao quarto do cabelo de merda e usar seu saco de pancadas, também era uma ideia.
Mas aí ele teria que pedir, e aturar o sorrisinho idiota do ruivo provocando-o sobre a certeza que tinha de que eles eram amigos, e que ele sempre poderia ir até o seu quarto quando quisesse usar o seu equipamento. Porra, é lógico que eles eram amigos, mas havia uma razão para ele nunca admitir isso, e a razão era justamente o quão insuportável aquele imbecil iria ficar se ele dissesse qualquer coisa.
Bem quando ele estava ali ponderando sobre coisas que eram insuportáveis, ele viu o maldito bicolor entrando na sala, sentando-se no outro sofá, com uma xícara nas mãos. Ele estava com uma camiseta de manga comprida preta e calças que nem pareciam muito grossas. E só.
É claro, obviamente, o principezinho de gelo e fogo não precisava se importar com amenidades mortais como o frio do caralho que estava fazendo, por exemplo.
— Irritante — resmungou entredentes, sem perceber que fez isso em voz alta.
— Hm? — Os olhos heterocromáticos encontraram os de Katsuki, que notou só então que os dois eram as únicas pessoas na merda da sala. — Você disse alguma coisa, Bakugou?
— O que te faz pensar que eu teria alguma coisa pra falar com você, hein, seu merdinha?
Todoroki revirou os olhos, trocando a caneca de mão. Katsuki percebeu que ao invés de esquentar a bebida, na verdade, ele estava esfriando-a, o vapor parando de sair quanto mais tempo ficava em sua mão direita.
— Só achei que tivesse te ouvido dizer alguma coisa. — Ele demorou tanto tempo para responder aquilo, que o loiro já nem lembrava mais o porquê dele ainda estar falando qualquer coisa, então resolveu apenas ignorá-lo.
— Puta que pariu! — Katsuki estourou, aparentemente do mais absoluto nada, assustando um pouco o outro garoto, que se virou para olhá-lo, piscando algumas vezes.
— O que aconteceu?
— Esse frio do caralho, não aguento mais!
— Oh, isso? — O bicolor olhou em volta, como se ele precisasse checar o que ele estava dizendo, ao invés de simplesmente ser capaz de sentir a óbvia temperatura de vários graus abaixo de zero. — O ar está ligado, não está?
O de olhos rubros grunhiu em frustração, encolhendo-se mais ainda em seu canto, tentando de tudo para conservar o pouco de calor que seus casacos ofereciam.
— Está estragado há dias já, depois que o asno do Kaminari teve a brilhante ideia de tentar aumentar a voltagem com o poder dele, para "melhorar a potência". — Girou os olhos, lembrando do incidente que teve o desprazer de presenciar. — Ainda não mandaram ninguém para consertar essa bosta.
Quando viu o meio a meio se levantando, ele achou que ele simplesmente iria ignorá-lo, deixá-lo sozinho ali e ir arranjar o que fazer da vida. Jamais iria admitir que estava um pouco desapontado com isso. No entanto, viu o garoto se movendo na direção de seu sofá, deixando a caneca na mesa de centro, antes de se sentar perto dele.
Katsuki estava se preparando para atirar alguns insultos, pela audácia daquele miserável, mas então ele percebeu uma mudança na temperatura do cômodo. Não estava mais gelado, agora estava agradavelmente aquecido, um calor aconchegante, não absurdamente quente como quando o ar condicionado era colocado no último.
— Você também consegue controlar a porra do clima?! — As palavras simplesmente saíram e ele se praguejou mentalmente por não saber nem controlar a própria boca.
Todoroki deixou escapar uma risada anasalada, o que surpreendeu um pouco o loiro e ele se viu muito mais em alerta quanto a presença do bicolor, embora estivesse dizendo a si mesmo que era apenas porque era estranho pra cacete ver aquele garoto rindo, quando ele raramente fazia isso.
— Não exatamente — respondeu tranquilamente, sem se abalar nem um pouco pela hostilidade alheia. — Quando eu regulo a temperatura do meu corpo, eu posso também emitir um pouco de calor, sem liberar as chamas, é meio irritante, na verdade, mas tem suas vantagens.
Katsuki sabia que o que ele deveria fazer era sair dali, e não ficar confraternizando com o inimigo, mas durante o dia inteiro ele esteve irritado de tanto frio que estava sentindo e agora estava todo aquecido, o que era um alívio, podia até sentir um pouco da sua individualidade querendo reagir, como se tivesse sido suprimida durante o dia. O inverno era péssimo para o seu desempenho.
Ele não respondeu nada para a explicação do bicolor, mas tampouco saiu dali. O outro garoto também não fez menção de se mover, eventualmente ele só pegou o celular e começou a fazer qualquer coisa ali, Katsuki não tentou bisbilhotar o que era. Os dois ficaram em silêncio pelo resto do tempo, o bicolor parecendo contente em dividir seu calor com outra pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coletânea Todoroki & Bakugou | OTPtober | BNHA
FanfictionEssa será uma série de histórias independentes que serão postadas durante outubro, cada dia atende a um tema da lista do OTPtober criada por @/DigitalPopsicle no Twitter.