Pais [Dia 22 - Família]

257 45 2
                                    

Shouto estava nervoso, no nível mãos e nuca suando, mas não podia demonstrar isso na frente do diretor da escola de Koutarou. O homem era um senhor de meia-idade nada intimidador — como um herói profissional, poucas pessoas na verdade eram intimidadoras para si —, todavia, o bicolor ainda estava apreensivo. Ele não lidava com esse tipo de situação, Katsuki fazia isso.

Entretanto, seu marido estava fora em uma missão e ele estava de folga, era apenas lógico que cuidasse disso.

O herói tinha sido chamado na escola do filho por seu comportamento. Apesar de brilhante, o menino havia herdado grande parte do gênio explosivo de seu outro pai e vez ou outra ele tinha alguns problemas para se relacionar com as outras crianças. Dessa vez, parece que havia passado um pouco dos limites e ele havia dito algumas coisas maldosas para uma garota.

Shouto se desculpou com o diretor profundamente, disse que iria conversar com o filho quando eles chegassem em casa e então foi encontrar Koutarou para que pudessem ir. Ele não tocou no assunto no caminho de casa, disse que eles precisariam conversar quando chegassem e foi o suficiente para o pequeno loiro fechar a cara pelo resto do trajeto.

Ao chegarem, Shouto tentou conversar com o filho, mas rapidamente aquilo virou uma discussão, ele levantou a voz sem querer, arrependeu-se imediatamente, entretanto não poderia voltar atrás. O bicolor acabou apenas mandando Koutarou ir para o quarto, para que pudesse pensar no que havia feito, todavia quando ficou sozinho, foi ele quem se sentiu péssimo.

Não queria ter perdido a paciência, odiava o quanto ele era "mole" quando se tratava de educar o próprio filho, Katsuki dizia isso com frequência, mas ele sempre temia que pudesse se assemelhar em qualquer mínimo grau ao estilo parental de Enji, então ele evitava castigar Koutarou, mesmo que não fizesse isso conscientemente.

Quando Katsuki chegou em casa, Shouto estava no quarto, encolhido na cama deles. O loiro ainda em seu uniforme de combate se sentou na cama, colocando a mão no ombro do marido, que se virou para olhá-lo, seus olhos estavam um pouco vermelhos, ele não tinha realmente chorado, mas apenas porque havia suprimido a vontade que teve de fazê-lo.

— Onde está o Koutarou? — Katsuki perguntou, ele já sabia mais ou menos o que havia acontecido, porque Shouto havia impulsivamente lhe enviado uma mensagem.

O meio ruivo se sentou na cama, cruzando as pernas próximas ao corpo e esfregando o rosto com as duas mãos, deixando-as caírem em seu colo antes de começar a falar.

— Tive que colocá-lo de castigo, soube que ele esteve implicando com uma garota na escola e o diretor disse que ele acabou xingando-a de um nome muito feio, além de ter apontado sua falta de individualidade para tentar intimidá-la. — O bicolor suspirou. — Ele a chamou de "nerd idiota" também, não quis me ouvir quando tentei conversar e lhe explicar que estava errado, eu acabei perdendo a paciência, gritei com ele e o mandei para o quarto.

Katsuki prestou atenção em tudo que ele dizia, levando uma das mãos até onde as de Shouto estavam e apertando afetuosamente, enquanto trazia a outra mão até o rosto do meio a meio para fazê-lo encará-lo.

— Hey, Sho, escute, você não fez nada de errado, ok? — O loiro assegurou. — Tudo bem você perder a paciência, lidar com crianças é difícil, você bem sabe como eu mesmo não tenho metade da calma que você tem, na maior parte do tempo. — Aquilo arrancou um pequeno riso do outro.

— Mesmo assim, eu prometi para mim que se um dia eu tivesse filhos, eu jamais iria... você sabe, perder a paciência e coisas assim. — Ele se inclinou um pouco no carinho que recebia no rosto. — Ele me olhou com tanta raiva, como se nunca mais fosse me perdoar por ter gritado com ele.

— Que besteira, como se você não mimasse ele o tempo todo, ele só deve ter ficado com raiva porque achou que poderia te enrolar de novo e dessa vez não conseguiu. — Ele puxou o marido um pouco mais perto. — Eu estou orgulhoso pra cacete que você lidou com isso, logo ele esquece, não dá pra sempre passar a mão na cabeça. — Ele se curvou um pouco e deixou um beijo na testa do marido.

— Você vai conversar com ele? — Shouto perguntou, se sentindo bem mais calmo agora que Katsuki estava ali.

— Claro que vou, esse pirralho não vai ficar falando merda pros outros por aí, não.

— Katsuki, não precisa brigar mais com ele, eu acho que ele já-- — Katsuki colocou o indicador sobre os lábios de Shouto para calá-lo, fazendo-o resignar-se. — Está bem, está bem, já entendi.

Quando ele ia se levantar para fazer isso logo, mas Shouto o impediu.

— O que foi agora?

— Só... troca de roupa primeiro. — O bicolor pediu, Katsuki o olhou, confuso por um momento, mas levou só cerca de um segundo para entender o que aquilo significava e então não foi necessário protestar, ele sabia o porquê daquilo e poderia pelo menos fazer isso.

— Ok, eu vou aproveitar e tomar um banho antes então e antes do jantar eu converso com ele.

— Está bem, obrigado, Kat. 

Coletânea Todoroki & Bakugou | OTPtober | BNHAOnde histórias criam vida. Descubra agora