Eu nunca descobri o que caralhos fiz de errado para ser tão azarado assim.
Pisei na cruz?
Talvez não, mas sei que pisei onde eu nunca devia ter ido. Eu sei que o FBI nunca foi para mim, apesar de eu ter talento nesse ramo, não era o que eu gostava de fazer. E se não gostas de fazer algo, a possibilidade de falhar é, com certeza, maior.
Seungcheol tinha seu semblante decepcionado e muito cansado, devia estar pensando em todos os xingamentos possíveis em sua mente, em diversas formas de me matar. E tudo bem, eu merecia. Prometi não falhar mais nas missões, mas algo me fez esquecer do meu principal propósito para ter ido naquela droga de restaurante.— Eu te dei duas chances. - Seungcheol começou, em frente ao quadro branco e com um dedo sobre seu queixo. — E você falhou nas duas. Eu te disse para se controlar e não cair na cama com aquele filho da puta. E o que você fez?
— Espera. - Levantei um dedo. — Mas ele não me levou pra ca-
— NÃO ME INTERESSA! - Choi me interrompeu com sua voz grossa e firme quase explodindo meus tímpanos e fazendo eco naquela sala. Eu estava sozinho com ele, e meu medo aumentava juntamente com a minha tensão. — Você falhou na droga da missão, mais uma vez. Caralho, você era meu melhor agente.
Como assim "eu ERA"?
Lambi meus lábios, respirando fundo para não desabar minhas lágrimas alí mesmo. Eu esperava muito mais do que aquela bronca enquanto voltava para a agência, mas na prática tudo se torna mais difícil.
— Me dá uma última chance. - Respondi quase que em um sussurro. Minha voz já não queria mais sair.
— Eu já volto. - Acenou brevemente, tirando seu dedo do queixo. Deu a volta pela mesa, abrindo a porta de vidro atrás de mim e saindo pela mesma.
Eu bufei quando sua presença não estava mais lá. Não sei se ele reconsiderou a ideia de provavelmente me demitir, ou se iria justamente buscar alguém para assinar minha papelada de demissão. Decidi observar aquela sala por uma última vez. O quadro branco ainda tinha as fotos do trio de golpistas ainda com Jeonghan no centro, não pude deixar de sorrir quando vi sua foto colada naquele lugar. Não tinha nem se passado um dia inteiro desde que o encontrei pela última vez, e eu já sentia sua falta involuntariamente. E querendo ou não, a única pessoa em que eu pensava chorar em seu ombro depois de ser demitido, era Yoon Jeonghan. Não sei se eu podia rotular aquele sentimento como paixão, como amor ou amizade, mas eu tinha certeza de que o queria ao meu lado naquele momento, ou talvez até para sempre.
Ouvi os passos de Seungcheol novamente atrás de mim, e parecia estar acompanhado. Quando o chefe entrou em meu campo de visão, senti um leve desespero quando vi sua companhia. Eu nunca tinha visto aquele homem pela agência, mas ele parecia muito simpático, tinha um nariz empinadinho, seus cabelos castanhos e um sorriso de dar inveja.
Aquele era o carinha do RH?
— Jisoo. Esse é Seokmin, ele vai te substituir. - Falou simplista, com um sorriso maldoso desenhando seus lábios.
Eu alternava meu olhar entre Seungcheol e esse tal de Seokmin, com uma expressão incrédula.
— Cê tá brincando comigo? - Levantei as sobrancelhas, arregalando meus olhos. Nem eu sabia se aquela pergunta foi para um ou outro.
Na dúvida, foi direcionada para ambos.
— Relaxa. Vou fazer seu trabalho direitinho, talvez até melhor que você. - Seokmin respondeu, com seu semblante orgulhoso e confiante.
Retiro tudo o que eu disse sobre ele.
Choi percebeu um clima mais pesado entre nós e bateu uma palma para indicar que queria dizer algo.
— Não vou te demitir, porém, irei te dar uma suspensão. Você precisa relaxar, tirar umas férias, sei lá. Esfria essa cabeça. - Ele sorriu sincero, se aproximando de mim e apoiando sua destra em meu ombro. — Pode contar comigo, caso esteja precisando de alguma coisa, viu?
— Eu preciso do meu emprego. - Proferi.
— Mas seu emprego precisa de um tempo. O Seokmin vai te substituir muito bem, eu garanto.
— Geralmente, ele cumpre o que promete. - Disse o novo agente com um tom irônico em sua voz.
Ignorei seu comentário importuno e suspirei fundo, fechando meus olhos por um longo momento na tentativa falha de me acalmar diante daquela situação embaraçosa. Quando os abri novamente, Seungcheol e Seokmin estavam lado a lado como antes, ambos me encaravam com um olhar de pena se misturando com os sorrisos sacanas que tanto me deixavam nervoso.
— Tudo bem, então. - Bati minhas mãos nos braços da cadeira, me pondo de pé. — Obrigado. Com licença. - Fiz uma breve referência para os dois babacas e dei as costas, finalmente podendo respirar um ar mais "puro".
Eu deveria simplesmente jogar tudo pro ar e cair nas garras de Jeonghan que tanto me puxavam como um imã, mas eu não podia me envolver com um ladrão. Fiz um juramento ao me tornar um membro do FBI, e eu não podia deixar de ser aquele Jisoo certinho para me entregar de bandeja e me tornar o possível cúmplice de um golpista qualquer. Mas vontade nunca me faltou, apesar de eu seguir regras a risca.
Só me faltava coragem o suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the spy
Fanfica fim de botar yoon jeonghan atrás das grades, hong jisoo é enviado para agir disfarçadamente em uma missão do FBI, na qual seu único objetivo é espionar a vida do golpista e conseguir provas para o prender. +16 | jihan | verkwan!side | universo alt...