Prólogo + Trailer

293 70 22
                                    

Olá! Espero que gostem, o trailer já está disponível na mídia. 

------

O mundo já não era mais o mesmo. Já não existiam tantas pessoas ao redor do planeta, muitas partes se encontravam sem nenhuma atividade humana, a natureza também havia mudado bastante, buscando voltar ao seu equilíbrio. Mas essa história começa a muitos anos atrás, muito antes da Terra mudar para o que é agora, antes de toda destruição.

O ano de 2020 parecia um dos piores da década, o coronavirus matava milhares de pessoa ao redor do mundo, obrigando o mundo a viver de uma nova maneira. Quarentena, distanciamento social, máscara, álcool em gel, essas eram algumas das coisas mais faladas durante o ano, recomendações para proteger a população da doença COVID-19 — que apesar de não ter alta taxa de mortalidade, se propagava com facilidade, fazendo-a ser uma doença perigosa, matando milhares de pessoas. Diversos países corriam para achar uma vacina, querendo acabar de vez com a mutação do vírus que perturbava a todos, trazendo tristeza e luto, mas precisou de todo os meses restantes daquele ano para conseguirem, a vacina só foi liberada em 2021, sendo a Rússia o país quem melhor teve sucesso com as pesquisas e, consequentemente, com a vacina. O desafio seguinte foi a distribuição da mesma, levando mais dois anos para conseguir alcançar o mundo todo e controlar de vez a COVID.

Em 2024, os países estavam preocupados em recuperar o tempo perdido pela pandemia, muitos lutavam para se reerguer financeiramente. Dez anos depois, em 2034, o mundo começava a dar sugestões de que iriam entrar em crise novamente, numa mudança de líder do governo chinês, o mundo começava a se preparar para mais tragédias com as pequenas lutas políticas, feitas pelo Estado Chinês e o Estado dos EUA, o mundo estava entrando em ritmo de guerra. Em 2037, dois anos após a mudança, a relação de ambos os países estava cada vez mais frágil, China recebia apoio constante da Rússia e tinha a Coréia do Norte como sua aliada, no continente Norte americano, países da Europa e o Estado Unidos já conversavam sobre uma união. Mas foi em 2039, após a morte de um político importante chinês, por um soldado francês, que a guerra eclodiu, começando sem o uso de suas bombas nucleares, por medo de um desastre ambiental, que os governos aceitaram por meio de uma mobilização mundial — os danos seriam terríveis e prejudicariam todo o planeta, mas o presidente, de extrema direita, do governo estado-unidense não levou sua palavra por muito tempo e explodiu a primeira bomba na capital norte-coreana, Pyongyang, iniciando o começo de uma destruição que afetaria todo o planeta.

A guerra durou até 2041, não acabou com um país ganhando, uma aliança bem sucedida, nada disso, acabou porque o mundo já não aguentava mais. Foram dois anos de guerra, sendo o ano de 2040 cravado com bombas nucleares, destruindo o planeta em um ponto preocupante, a Terra havia chegado ao seu limite, obrigando a guerra a acabar e seus participantes a assinarem um acordo de paz pela sobrevivência. Mas mesmo assim, o planeta que chamávamos de lar não era mais o mesmo, faltava comida e água para muitos, ecossistemas haviam sido prejudicados, alguns perdidos, o aquecimento global alterando a climática do planeta. Haviam muita dor, muita morte e muita fome, a população mundial agora pagava pelos anos incontáveis de descaso a natureza que lhes foram dada.

Nove anos. Durante esse tempo o mundo se dedicou a recuperar sua natureza, a fazer o mínimo para que o equilíbrio começasse a voltar, mas não era um processo fácil ou rápido, levaria muitos anos. Enquanto isso, centenas de pessoas morriam por falta de acesso à água, comida e outros elementos básicos — como saúde e moradia —, o caos estava presente nas populações mais pobres e nas áreas mais afetadas, e num efeito dominó, as áreas menos afetadas e pessoas mais ricas também começavam a sentir a gravidade da situação, porém muito menor que as pessoas carentes, ricos ainda eram ricos e o dinheiro ainda tinha poder, então isso os garantia. Mas 2050 chegou e com ele um nova epidemia. Dentre todos os desafios deste século, a COV-50 foi o mais devastador deles — nem a guerra havia matado tantas pessoas, mas a quarta mutação da família do coronavirus  levou a população à sua realidade mais caótica e perturbadora, vivendo o que muito apelidaram de apocalipse, o fim dos tempos. Uma pandemia que se espalhou como areia ao vento, alcançando o mundo todo e levando milhões de pessoas à morte — cerca de 80 milhões, nos 14 anos em que vacina não conseguiu ser desenvolvida, o vírus que, assim como os outros da sua família, atacam o sistema respiratório e tinham facilidade na propagação, chegou para o mundo todo e transformou a realidade do planeta.

Quando a vacina finalmente foi descoberta por um grupo de cientistas Japoneses, que com muito sofrimento e dificuldades — afinal o mundo estava em uma crise ambiental, agravada pela 3ª guerra —, lutando por mais de uma década nas pesquisas, o novo desafio foi produzir e fazer chegar no mundo todo, o que levou cerca de mais dez anos, até que o mundo inteiro tivesse imunizado e produzindo suas próprias vacinas. Foi em 2074 que o mundo conheceu a paz pela doença, mas existiam outras diversas preocupações agora, o mundo precisava retomar a sua grandeza de antes e agora eles viviam uma nova realidade, a sociedade não era a mesma de antes, em cada país havia um novo modo de viver, de trabalhar, de existir, como ser social. Haviam novas divisões, novas regras e novos modos de pensar.

A Coréia do Sul, antes de um país de primeiro mundo, com tecnologia de ponta e educação de primeira, conhecido pela onda Hallyu — o fenômeno que explodiu o k-pop para o mundo — e por suas grandes empresas com nomes globais, agora era só mais um país tentado sobreviver, se reerguer. Seu povo agora vivia de um modo completamente diferente do anterior, quando a crise e o vírus se agravaram e milhares de pessoas começaram a morrer — da doença, de fome e outros motivos —, o Estado precisou agir, precisou concentrar seu poder de ajuda em lugares específicos e as cidades escolhidas para tal foram: Seul — sua capital —, Incheon, Daegu, Busan, Gwangju, Gangneung, Chuncheon, Uljin, Andong e Daejeon, as agora chamadas 10 cidades da força coreana, a resistência. Por teoria, as cidade que deveriam ser a assistência do resto do país, distribuindo mantimentos e oferecendo seus centros médicos — mais conservados e capacitados — para suporte daqueles que moravam fora dali, mas não foi bem assim que as coisas aconteceram.

As cidades começaram a ser preenchidas pela antiga elite, em especial Seul, Gwangju, Andong e Daejeon, que logo dominaram os lugares, procurando de volta o poder e privilégio que antes possuíam, não queriam perder isso. As cidade se tornaram os centros, os lugares importantes e todos que estavam lá tinham menor chance de morrer, graças ao acesso à alimentos de melhor qualidade, água potável, saúde básica e entre outros elementos, todos desejam esse mínimo necessário para viver dignamente, mas muitos não os possuíam. Aqueles que não estavam lá, viviam em vilas, pequenos locais com uma população baixa e com poucos recursos, que dependiam da boa sorte da natureza e de esmola das cidades, a representação da pobreza e da miséria. Os grupos que ali viviam era pessoas que antes moravam lá e não quiseram, ou não conseguiram, entrar nas cidades, não conseguiram empregos ou moradia por lá, ou eram pessoas expulsas da cidade — geralmente pessoas pobres que apresentavam doenças altamente contagiosas, principalmente a COV-50. Viviam de agricultura e pecuária, comiam o que tinham e bebiam o que conseguiam, médicos eram escassos e qualquer pessoa que contraísse algo com alto contágio, era isolada e deixada para morrer.

E foi naquela situação, numa pequena vila perto da cidade de Daegu, que nasceu Kim Taehyung, o garoto da vila que sequer sonhava com a mudança que estava para vir.

------

Olá! Espero que tenham gostado do nosso pequeno prólogo, é só o comecinho da história, para vocês conhecerem melhor tudo que aconteceu até chegar nessa realidade, além de mostrar qual a situação atual da Coréia neste universo, haverão mais coisas na história que vocês logo conheceram ao longo da história e no trailer, que logo estará em minhas mãos, creio que amanhã deixo estarei postando ele junto ao primeiro capítulo. 

Bem, é isto! Se houver algum erro, por favor, me avisem e o corrigirei. Seu voto e comentário são o feedback que garantem meu incentivo, então seria ótimo se vocês os fizessem. Beijos! Até amanhã!

Podem me chamar pelas seguintes redes sociais:

Twitter: @hyejinks
Instagram: @fehbbs
Wattpad: lipseokjin

Saron de Fogo [taejin]Onde histórias criam vida. Descubra agora