III - O aniversário

499 68 41
                                    

Uma semana se passou após todo aquele ocorrido. Naruto se sentia um pouco melhor, mas era uma luta diária e que ele precisava vencer aos poucos. É claro que não negava para si mesmo ser estranha a sensação de se lembrar de Sasuke, mas que ele precisava tentar superar de uma vez por todas. Havia anos, não podia fazer a sua vida parar diante disso.

Estava caminhando calmamente, passo por passo, para voltar ao normal, mas o destino parecia estar lhe pregando uma peça. Sem que pudesse se preparar, Hinata apareceu no escritório lhe comunicando que iriam a um aniversário à noite. E não era qualquer aniversário, era o dele.

Aniversário de Sasuke.

Como se ele precisasse de mais preocupações...

Suspirou, derrotado, sentindo todo o seu esforço descer ralo abaixo, mas concordou com dificuldade. Hinata estava animada por ter estado com Sakura e por terem conversado sobre os filhos e tudo o mais e Naruto apenas assentia, sem realmente prestar atenção na narrativa da mulher.

Trocaram um beijo delicado e ela foi embora, para continuar os seus afazeres. Talvez ela passasse aquele dia muito bem, suave, ao contrário de Naruto que tentava controlar a respiração e os pensamentos.

Estava virado para a janela, de pé, encarando a aldeia em tamanho miniatura, por conta da altura onde se encontrava, os olhos perdidos nos raios solares que atingiam o solo, além de fitar as muitas casas na tentativa de esquecer aquele maldito compromisso.

"Naruto, controle-se, garoto."

— Me controlar? — Indagou assustado por ouvir a Kurama falando consigo, ao mesmo tempo que a raiva o dominou. — Como posso me controlar, Kurama? Como posso se vou encará-lo após tantos anos novamente? Eu não sei se consigo...

"Ora, mas quanta bobagem! É claro que consegue. Se ficar desse jeito, vai mostrar a ele que realmente não superou, é o que quer?"

— Eu só queria saber em que momento eu deixei de ser tão forte para voltar a choramingar feito uma criança.

"Mas você não está chorando agora."

— Por dentro eu voltei a chorar e você sabe disso. Desde a minha conversa com Boruto... Eu não estou me entendendo...

"Naruto, não é porque se tornou Hokage que deixou de ser humano. Você sabia, em algum momento da sua vida, que havia chances de tudo isso voltar e de você ficar pensativo sobre. Não se engane, você é inteligente demais para isso."

— Eu sei, Kurama, mas eu fiz de tudo para esquecer, para nunca mais congelar... Para nunca mais tremer a simples menção dele e nem surtar... E agora eu estou na mais pura merda e não sei como sair.

"Mas não tem o que fazer, somente enfrentar."

— Eu não consigo, eu não posso. Não posso ir nesse aniversário.

"Você é o Hokage, não tem escolha."

— Meu trabalho é para com a Vila e comparecer à eventos de aniversário definitivamente não está no pacote. — Disse ríspido, arrancando uma risada da raposa.

"Quem disse? A família Uchiha faz parte do povo ao qual você protege, então, vamos desamarrar essa cara, pôr um sorriso e seguir em frente."

— Eu não sei como ainda converso com você.

"Você não pode evitar. Eu sou melhor do que a sua própria consciência."

— Tudo bem, você venceu. Eu não vou discutir.

Naruto podia não estar vendo a raposa naquele momento, mas sentiu que ela sorria. E ele mesmo sorriu, constatando que ela realmente o conhecia melhor do que ele mesmo.

Say Something - SasuNaruOnde histórias criam vida. Descubra agora