Enquanto Naruto pôs-se a caminhar até o seu local de trabalho, Shikamaru estava separando e guardando alguns papéis quando o som de passos se fez presente, acompanhado de uma voz diferente.
— Boa tarde. Posso falar com o Naruto? — A voz era grave e amigável, porém, não era ouvida todos os dias por ele.
O Nara então se virou para ver quem era, se deparando com um chapéu esverdeado como os olhos de seu possuidor, reprimindo uma exclamação.
— Senhor Kazekage, que prazer te ter aqui — disse a sua voz surpresa ao avistar a cabeleira ruiva de Gaara, que estava acompanhado de Kankuro e de uma criança que aparentava ter a idade de seu filho.
— Como vai, Shikamaru? — indagou Gaara com um pequeno sorriso nos lábios.
Ambos praticamente nunca interagiram, mas sabiam da existência um do outro, então, não era tanta surpresa, exceto pelo fato de que Shikamaru não esperava vê-lo exatamente naquele momento.
— Vou bem, obrigado — disse o moreno sem jeito. — Eu sinto muito, mas o Naruto não está no momento. Ele precisou resolver alguns problemas de família.
Gaara então soltou um suspiro inexpressivo, voltando a sorrir pequeno, assentindo.
— É uma pena — disse ele. — Não sabia que chegaria em uma hora tão inoportuna, mas sei que a culpa é minha, afinal, eu poderia ter avisado com antecedência que chegaria hoje.
— Está tudo bem, ele estava à sua espera — respondeu Shikamaru amigável. — Posso levá-los para descansar.
— Isso seria ótimo, mas antes... — disse o ruivo se virando para Kankuro. — Esse é o meu irmão Kankuro, ele sempre me acompanha aonde quer que eu vá. — Voltou o seu olhar para a criança ao seu lado e suspirou parecendo levemente empolgado. — Esse é o meu filho Shinki que veio especialmente conhecer a Aldeia da Folha.
Shikamaru cumprimentou o irmão do Kazekage respeitosamente com um movimento de cabeça, sendo correspondido prontamente e ficou observando o garoto que, reparando melhor, aparentava ser mais velho que o seu filho.
— Fale com ele, filho, é o seu tio. — O ruivo incentivou ao perceber que o menino parecia um pouco travado.
As bochechas de Shinki coraram e ele então estendeu a mão para o moreno que em seguida a apertou com cordialidade.
— É um prazer te conhecer, tio.
O Nara sorriu meio sem jeito ao sentir a atmosfera envergonhada e um pouco medrosa do garoto, entretanto, encarou com naturalidade. O mais novo só estava nervoso, até porque era a primeira vez que se viam e não o culpava, pois ele mesmo também se sentia assim.
— É um prazer finalmente conhecê-lo, Shinki.
Um sorriso tímido surgiu no rosto do mais novo e Shikamaru soltou a sua mão calmamente.
— Bem, podemos ir quando quiserem, imagino que a viagem tenha sido um pouco cansativa.
— Oh sim, por favor — disse Gaara sentindo o cansaço se abater levemente sobre si. — Com certeza descansar será muito bom. Talvez amanhã eu fale com Naruto, já está quase anoitecendo.
Shikamaru assentiu e o trio o seguiu rumo a saída do prédio, não tardando a chegar lá. Assim que os seus pés tocaram o solo ao lado de fora, o moreno se deparou com a comitiva do Kazekage, obviamente, e levou todos até o hotel onde descansariam, ajeitando tudo conforme já tinha planejado em sua mente ao saber dos planos de Naruto e Gaara.
[...]
Bem longe dali, Boruto se encontrava sentado contra uma árvore, refletindo sobre os últimos acontecimentos desde quando a mãe tinha pedido para ele e a irmã ficarem na casa do avô até o tapa que levou de seu pai. Os olhos lacrimosos pareciam mais vivos e destacados por conta da dor no rosto e a ferida em seu ego e ele então os fechou, revendo as cenas já antigas em sua mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Say Something - SasuNaru
FanficSasuke e Naruto não eram mais adolescentes, tampouco rivalizavam entre si. Cada um formou a sua família, assumiu as suas responsabilidades e viveu em sua plenitude. Mas será que eles eram realmente felizes? SASUNARU || MPREG