XIII - A Ira de um Anjo

285 32 63
                                    

A mulher passou alguns segundos imersa naquelas palavras, completamente perdida e parecendo não tê-las entendido.

— Como é que é? — indagou atordoada.

— Sim, é isso mesmo que você ouviu. Eu quero e preciso me separar — disse ele em alto e bom tom, adentrando a residência em seguida.

— Sasuke... — Sakura sussurrou após fechar a porta, se virando lentamente para ele.

— Me desculpe, mas eu não posso continuar assim — respondeu o moreno parando próximo à parede enquanto a encarava.

O silêncio se fez presente enquanto ambos se observavam mutuamente. Os olhos esverdeados da rosada demonstravam preocupação e desespero; já os de Sasuke estavam carregados de determinação e seriedade, mesmo que um deles estivesse tapado pela sua franja lateral e não desse para vê-lo.

A tensão era clara e até mesmo desconfortável, porém, o Uchiha não se desvencilhou da mulher um centímetro sequer.

— Sasuke, do que você estava falando? — indagou ela sentindo a boca tremer.

Um longo suspiro deixou os lábios dele.

— Eu preciso me separar de você — afirmou convicto. — Iria conversar antes sobre isso, mas eu estava em missão.

Sakura tentou dizer algo, no entanto, as palavras pareceram fugir de sua boca.

— Sakura... — Sasuke chamou-a ao ver a sua falta de interação, se surpreendendo ao vê-la com os olhos carregados de lágrimas.

Sentiu-se culpado demais.

— Eu...

— Por quê? — indagou ela esforçando-se para não permitir que as lágrimas caíssem. — Por que está fazendo isso conosco, Sasuke? — Deu alguns passos em direção a ele, ficando em sua frente como em um piscar de olhos.

O moreno pensou em deixá-la sem uma resposta, entretanto, sabia que não poderia fazer aquilo, pois seria injusto demais.

— Eu sei que nada que eu disser vai amenizar toda essa situação, mas eu quero que me desculpe — pediu ele sendo sincero. — Sei que tenho as minhas falhas e a maioria delas foi em relação a você e Sarada, assim como sei que nada vai mudar todas as vezes em que fui ausente, mas o fato é que não podemos continuar casados, Sakura. Isso é impossível.

— Mas por que, o que eu te fiz? O que te faltou, me diga?!

— Eu não estou feliz e sei que você também não está.

— Como assim? Eu sempre estou feliz e estive porque tinha você do meu lado.

— Houve uma época que eu estava realmente feliz, mas hoje não dá mais. Eu não consigo fingir algo que não estou sentindo.

A mulher pensou em dizer algo, porém, não conseguiu. Sentia-se triste, magoada e enraivecida por tudo o que aconteceu entre eles durante todos aqueles anos e sabia não existir palavras para descrever o que seu coração tanto sentia.

Ela enterrou as unhas nas palmas das mãos e deixou com que as lágrimas descessem de seus olhos verdes, não pensando em mais nada quando levou o braço direito para trás e o voltou com tudo para a frente, prestes a acertar Sasuke que se manteve parado.

A impotência e irritação que habitavam o seu coração mesclaram-se e levaram a rosada a perder a compostura, quase conseguindo com que ferisse o homem que amava tanto se ele não tivesse parado a sua mão a tempo.

O Uchiha segurava o punho da mulher com firmeza, a impedindo de acertar a sua face. Sakura tremia entre os dedos dele enquanto seu rosto era lavado por lágrimas grossas e quentes que insistiam em lhe marcar a pele alva.

Say Something - SasuNaruOnde histórias criam vida. Descubra agora