Capítulo Trinta e Sete

379 27 2
                                    

Tobin não podia acreditar nos olhos dela às 6 da manhã.

Por que Shirley está me mandando uma mensagem tão cedo?

Shirley: Legal, Tobin. Você poderia ter me dito a verdade.

Do que diabos ela está falando?

 Sua mente estava enevoada pela falta de sono e talvez pelo excesso de vinho tinto da noite anterior.  

Verdade sobre o que?

Tobin: Feliz Natal! O que você quer dizer?

Shirley: Não era sobre nós estarmos em lugares diferentes, era sobre a porra da Christen Press, não era?

Puta merda.

Tobin sentou-se rapidamente em sua cama, olhando para a irmã dormindo na cama ao lado. Ela examinou seu feed do instagram e o segundo do topo; sua foto de família com Christen da noite anterior.

Não não não. Não é assim que ela deveria ter descoberto. Aí meu deus! A legenda. Eu a mato.  Dizia 'Heath Family Christmas 2015'. 

Tobin: Não, Shirley, não era. 

Shirley: Tanto faz Tobin. Dane-se.

Tobin começou a digitar um romance via texto. Pode ter sido mais fácil ligar para ela, mas ela também não queria se envolver em um cenário emocional logo na manhã de Natal. 

Tobin: Estou falando sério. Não era sobre ela. Não começamos a nos ver até o início deste mês. Não era assim que eu queria que você descobrisse também. Eu não tinha idéia de que a foto foi publicada até agora. Quando estávamos juntos, fui sincera com você sobre as razões pelas quais eu não aguentava mais e nenhuma dessas razões era sobre Christen.

Ela esperou e esperou por uma resposta. Nada. Os olhos de Tobin dispararam adagas em sua irmã, desejando que ela acordasse para que ela pudesse sair com ela. Isso era algo pessoal que ela desejava, pelo menos, perguntar primeiro. Eventualmente, ela levantou da cama e entrou na cozinha, onde sua mãe estava sentada com uma xícara de café, espiando por cima dos óculos e lendo. 

"Manhã Tobs, anjo do Feliz Natal." Não havia muito o que arruinar esse dia e o momento com a mãe. "Bom dia, mãe, feliz Natal." Ela deitou a cabeça na dobra do ombro da mãe, permitindo que ela passasse a mão pelo cabelo. Ela se sentou em frente a ela depois de pegar uma xícara de café e imediatamente derramou o que tinha acontecido. Era meio embaraçoso, mas se havia uma coisa em que ela podia contar na vida, era o conselho maravilhoso que sua mãe dava.

“Eu acho que você tem que se colocar no lugar dela e imaginar o coração partido que ela está alimentando. Tem sido semanas difíceis para ela, então lembre-se acima de tudo de ter compaixão por ela. Seja gentil com ela e esteja disposta".

Tobin abriu o telefone para ver o último texto que ela havia enviado. Parecia genuíno, mas um pouco gelado na melhor das hipóteses. Ela decidiu tentar novamente.

Tobin: A última coisa que quero é que você se sinta magoada ou decepcionada por mim.  Juro que vou deixar você ter seu tempo quando achar que é a hora certa. Por favor, ouça-me quando digo que não era ou seria minha intenção esfregar algo assim na sua cara. Do fundo do meu coração eu cuido de você e sempre cuidarei.

Seu telefone ficou parado por cerca de dez minutos antes de acender.

Shirley:   Eu não acredito em você.

Tobin: Eu posso entender e, se fosse eu, sei que também seria difícil acreditar nisso. Não sei ao certo o que posso fazer ou dizer para mudar isso, mas se houver algo, tentarei. 

Cruzando  LimitesOnde histórias criam vida. Descubra agora