//música de hoje: "way down we go - KALEO"
A equipe ficou se encarando por um tempo até que Reade decidiu que iriam para o endereço deixado por Boston. Rich ficou no laboratório junto de Patterson, o nerd estava claramente nervoso pela situação e não parava de falar, como sempre, fazer piadas sem graça e falar sobre assuntos aleatórios eram sua escapatória para não enxergar os problemas em sua grandeza real.
O homem andava de um lado para o outro, rodeando Patterson em seu computador, em passos firmes e largos e palavras estranhas, ele estava desconcentrando a loira que tentava digitar mas apagava logo em seguida. Ela parou de digitar, a ausência do som das teclas fez Rich prestar atenção na amiga, que suspirou fundo e se virou para falar com ele.
- Ei, eu sei que você está preocupado e entendo isso. - começou, colocando as mãos no ombro do amigo - Mas se você não se acalmar e focar no que temos que fazer, não vamos descobrir tão cedo! Então, por favor, para de falar e começa a digitar! - apontou para um computador - Temos que acessar as câmeras de segurança da rua que Boston enviou e certificar que está tudo limpo antes que a equipe chegue lá.
Rich afirmou com a cabeça e se sentou em frente à uma grande tela, depois de um suspiro começou a digitar rapidamente. Os dedos nervosos dos dois amigos deixavam a impressão de que competiam quem iria ferver o teclado primeiro e, acompanhando a inquietação das mãos, seus rostos transpareciam preocupação. Os dois gritaram em uníssono "consegui!" e a palavra ecoou por todo o laboratório, a equipe acabara de chegar e estavam se dividindo pelas entradas do prédio.
Patterson já tinha a planta e agora ditava as coordenadas para a melhor abordagem, eles não faziam ideia do que os esperava e, mediante aos últimos acontecimentos, qualquer coisa poderia acontecer. Quando Reade e Zapata chegaram ao segundo andar, analisaram a porta que deveriam entrar, com a pistola nas mãos a morena fez sinal para que Jane se aproximasse enquanto Weller verificava o andar de cima. Num chute preciso e limpo, Reade obrigou a porta a se abrir, dando passagem para a latina e para Doe que foram recebidas por um Boston amarrado à uma cadeira e com a mão direita cheia de curativos. Quando Weller avisou que tudo estava limpo no terceiro andar, ele e Reade entraram no apartamento e vasculharam tudo enquanto Jane e Tasha ajudavam o hacker a se desvencilhar das cordas e fitas que o prendiam.
- Vocês demoraram, pensei que iam me deixar aqui para ser jogado aos leões. - exclamou Boston ao finalmente se levantar e analisar sua mão que tinha o dedo mindinho faltando.
- Acho que é você que nos deve explicações. Você tá sem o dedo? - perguntou Zapata, levantando a mão do homem bruscamente.
- Sua grossa, isso dói. - ele puxa a mão rapidamente - Eles vieram aqui e queriam que eu invadisse o software de segurança do armazém de C4 do FBI, mas eu fiquei enrolando o máximo que pude até conseguir mandar a mensagem pra vocês através do banco de dados. Quando eles perceberam, arrancaram meu dedinho fora e me prenderam aqui.
- Logo o dedinho? - Reade zomba.
- Ah, deve valer algo num leilão da deep web. - Tasha dá de ombros brincando - Ou nem isso... - sorri debochando e seus colegas também acham graça, mas Boston revira os olhos.
- Brincadeiras à parte, para onde eles foram e aliás, quem são eles? - Jane pergunta em tom sério.
Não foi preciso que o hacker dissesse alguma palavra, pois Patterson e Rich já haviam descoberto e pediam para a equipe voltar para o prédio do FBI juntamente de Boston.
O elevador se abriu e Tasha foi a primeira a sair dele, sua visão percorreu todo o SIOC até encontrar os olhos da loira alta que estava com o tablet na mão esperando por eles. A calça social preta, a blusa branca e o blazer também preto que a cientista usava a deixavam séria, mas o sapatênis preto trazia um contraste de adolescente para a mulher que já beirava os trinta anos. Para Tasha, não poderia existir alguém mais estiloso que Patterson naquele prédio, era impressionante como tudo nela se encaixava perfeitamente com sua personalidade e seu cargo, nada era demais, exceto sua inteligência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
what are you afraid of?
FanfictionNovos sentimentos surgem entre Patterson e Tasha, será que vai ser simples aceitar tudo isso? Talvez elas descubram que as coisas são um pouco mais complexas do que realmente parecem. Aos fãs de Blindspot, não segui exatamente uma linha do tempo cer...