I got you, babe

736 74 26
                                    

//chegamos ao último capítulo! agradeço de coração aos que acompanharam até aqui e que não me deixaram parar de escrever. espero que gostem, beijo!
//música de hoje: "Marry you - Bruno Mars"

Já estava entardecendo quando a equipe finalmente voltou ao SIOC, estavam encharcados pela chuva que não dava trégua na cidade. A missão finalmente tinha sido concluída e eles obtiveram sucesso ao impedir a venda dos frascos de ZIP, mesmo com os corpos doloridos por causa das lutas que travaram, todos estavam muito felizes e aliviados porque aquilo tinha acabado. Quando Reade, Tasha, Jane e Weller saíram do elevador, foram recebidos com sorrisos de todos e piadas de Rich sobre como eles estavam molhados.
  Os olhares de Patterson e Zapata se cruzaram e instantaneamente um sorriso tímido se formou em seus rostos, mesmo com o aperto no peito de como seria a conversa das duas, as mulheres estavam felizes de poder fazê-lo. Reade, Weller e Jane foram fazer alguns interrogatórios antes de terminar  o dia e Rich voltou para o laboratório, enquanto isso, Patterson seguiu Zapata até o vestiário.
  A morena estava sentada naquele mesmo banco em que conversaram no dia que resgataram Boston, mas a sensação da mulher agora era diferente, a preocupação com Patterson era se iriam se resolver ou não, mas estavam dispostas a isso. A cientista se aproximou receosa da outra, se sentou ao seu lado e ficaram ali em silêncio encarando o chão até que alguém se pronunciasse.

- Eu pensei que não iríamos conseguir te fazer voltar. - a latina falou ainda olhando para baixo.

- Sabia que iriam conseguir. - Patterson estacionou seus olhos azuis no rosto da mulher e sorriu - Eu não tive muitas saídas no Banco Central, mas eu sabia que vocês teriam uma saída aqui. - disse batendo ritmadamente os pés no chão.

- Por quê nunca disse que estava criando um antídoto? - Tasha a encarou de volta, sentindo um frio na barriga ao encontrar aqueles imensos azuis a olhando.

- Era experimental, queria ter certeza primeiro, então mandei pro meu pai. - respondeu, Tasha abriu a boca e ameaçou falar algo - E antes que pergunte, ele e minha mãe voltaram pra Califórnia, tinham coisas para resolver. - respondeu adivinhando o que a outra iria perguntar.

- Você sempre pensa em tudo. - a latina disse séria.

- Mas não pensei em você, em nós... - Patterson suspirou triste - Eu fui uma irresponsável medrosa, devia ter aberto o jogo com você.

- Você errou, eu errei. Estamos no mesmo barco. - falou rapidamente - Eu levei pro pessoal algo que definitivamente não passava de amizade, então tudo bem. - a morena deu de ombros.

- Tash... - sussurrou - Isso aqui é bem mais do que amizade. Olha, eu nunca devia ter ido pra cama com você sem antes tentar me entender, eu não deveria ter feito você pensar que eu não me importava ou não sentia algo por você. - explicou tropeçando em algumas palavras.

- Não deveria, mas fez. - fez uma pausa - Espera, você disse que sente algo por mim? - perguntou a latina após relembrar a fala da mulher.

- Sim, disse. Eu estava me escondendo tanto de novos sentimentos que não percebi o que estava bem debaixo do meu nariz e quando percebi, era tarde, você estava lá com a Briana. - a loira relutou em dizer o nome da ex de Tasha.

- Eu entendo o seu medo, mas você me machucou tanto aquela noite que eu só queria te fazer ficar com raiva, sentir o que eu estava sentindo. Eu nem pensei em como estava agindo errado. - os olhos de Tasha marejaram e sua expressão transmitia arrependimento.

- Eu pensei mesmo que estaria tentando me deixar mal, mas eu já estava. - desabafou Patterson - Tipo, não gostei de te ver de novo com aquela mulher, ela nunca te fez bem.

what are you afraid of?Onde histórias criam vida. Descubra agora