who are u?

516 58 16
                                    

//esse eu chorei, caras

//música de hoje: "Fix you - Coldplay"


 Três dias tinham se passado e Tasha continuava evitando qualquer tipo de contato com a loira, mesmo que doesse. O ambiente de trabalho se tornou maçante e inconfortável para os amigos que ficavam se esquivando entre alfinetadas trocadas pela cientista e pela latina.

Patterson despertou assustada e demorou para perceber que tinha dormido em cima dos papéis em seu laboratório, já era de manhã e os outros funcionários iriam começar a chegar em breve. A cientista ficou a noite passada todinha revisando o arquivo que Rich disse não ter nada, porém algo dentro daqueles códigos a incomodava há dias e ela descobriria o quê. Ajeitou-se na cadeira e olhou novamente para o código na tela, esfregou os olhos e observou atentamente cada letra e número, até que sua mente assimilou algumas coisas.

- Ai, meu Deus! Como eu não percebi isso antes? - falou consigo mesma - A declaração das variáveis está destacando letras específicas com um intervalo de cinco linhas, se eu reposicionar a contagem de colunas eu obtenho... - raciocinou rapidamente enquanto digitava - O endereço de um fórum da deep web, claro. Cara, eu sou boa! - comemorou.

Seus dedos foram ágeis em acessar o endereço e acompanhar as mensagens deixadas no fórum, havia quatro usuários se comunicando por lá e algumas informações muito importantes foram passadas: a senha de um cofre no banco central, uma data e horário e, a coisa que fez Patterson arrepiar, algo sobre o ZIP.

A mulher se desesperou ao olhar o horário e data marcados, era naquele dia e faltava trinta minutos até acontecer. Ninguém da equipe tinha chegado, nem mesmo Reade, então a cientista não pensou duas vezes em ir conferir por sua conta e risco. Correu para a sala de equipamentos e pegou um colete, mais um revólver e munição, em menos de dois minutos já estava num dos carros do FBI indo em direção ao banco. Digitou algo no painel do carro e logo começou a chamar o telefone do diretor assistente.

- Bom dia, Patterson. Já estou à caminho, esqueceu o café de novo? - ele atende animado.

- Estou no carro indo em direção ao banco central, vai acontecer algo muito ruim por lá e eu tô indo descobrir. - disse séria, a expressão de Reade mudou completamente do outro lado da linha - Já mandei a explicação e arquivos para você, antes que reclame, eu não tinha tempo para esperar.

- Puta merda! Eu vou avisar o resto da equipe e enviar reforços para o banco, acha que pode ser uma bomba?

- Não deve ser uma convencional... Eu já acionei a equipe Bravo, estão a caminho. Mas não quero causar pânico por lá, instrua os outros para não entrarem antes de um sinal.

- Certo, chegaremos o mais rápido possível, tenha cuidado. - e desligou.

Em poucos minutos a loira chegou ao local e entrou calmamente. Mostrou seu distintivo para a recepcionista e explicou que aquilo era muito importante, mas a mulher achou estranho pois um casal havia acessado o mesmo cofre há alguns minutos e permaneciam lá dentro. Após ouvir essa informação, Patterson ficou nervosa e simplesmente se direcionou ao corredor que a levaria para o cofre em questão. O banco era simplesmente enorme e haviam muitos corredores, qualquer um se perderia facilmente naquele lugar. Antes de curvar e entrar em outro corredor, ouviu vozes e se encostou numa parede para escutar melhor a conversa, o casal mencionado pela recepcionista discutiam nervosos.

- Isso vai nos atrasar! O combinado era roubar os frascos e depois receber o dinheiro.

- Fica calma, não tem como dar errado. Ele já está chegando com os novos frascos, a gente vende os falsos e ainda fica com os verdadeiros! - exclamou o homem.

what are you afraid of?Onde histórias criam vida. Descubra agora