//estamos chegando na reta final da fic e já estou ficando triste :(
//música de hoje: "Maybe - James Arthur"
Depois de se recuperar (não tanto) do grande choque que fora a notícia de que Patterson perdera a memória, os três amigos resolveram que a caça por um antídoto começaria naquele instante e enquanto isso, levariam a cientista de volta aos ambientes em que ela estava familiarizada para tentar recuperar memórias aos poucos, como fizeram anos atrás com Jane.
Qualquer tentativa era um novo tiro no escuro, a loira estava relutante em quem poderia confiar ou se poderia confiar em si mesma e levá-la de volta ao FBI exigiu um trabalho enorme que Rich e Reade fizeram muito bem. A viagem até o SIOC foi silenciosa e repleta de olhares receosos e confusos da loira, nada do que contaram para ela fazia algum sentido, parecia mentira que algo assim poderia ter acontecido, para a nova Patterson aquela vida cheia de perigos e grandes responsabilidades não era dela.
- Então, bem-vinda de volta! - Jane estendeu a mão para a loira assim que eles saíram do elevador.
- Perdão... Nós já nos conhecemos? - perguntou confusa.
- Ah, sim nós nos conhecemos. - a agente respondeu desconcertada - Sou Jane Doe, sua amiga, vou te ajudar a entender melhor tudo isso, também já tive a memória apagada.
- É algum tipo de ritual apagar memórias aqui? O que você fez pra isso acontecer? - questionou.
- Já dissemos, foi um acidente com você. - Tasha se pronunciou, fazendo a loira franzir a testa.
- Patterson, por que não vamos lá conhecer seu laboratório? - sugeriu Reade virando-se para toda a equipe, tentando mudar de assunto.
- Meu nome é William, certo? Me chame assim. - rebateu a loira.
- Ah, pronto! Agora temos uma outra personalidade também, já não bastava as quinze de antes. - Rich brincou.
- Como disse? - Patterson não entendeu - E eu tenho um laboratório?
Os amigos confirmaram com a cabeça e foram até o laboratório, a loira observava atentamente cada detalhe do prédio e nada ali parecia familiar, sua mente estava preenchida por um vazio imenso que parecia nunca ter fim e isso era desesperador.
Ao entrar no laboratório, algo clareou para Patterson, algo ali era familiar mas mesmo assim estava estranho. Os computadores, as máquinas, os materiais de pesquisa, os códigos, tudo aquilo era tanta informação que a cientista não sabia como processar.
- Certo, o que eu faço aqui? Sou uma assistente? Quem é o chefe? - perguntou confusa.
- Assistente? - Weller riu-se - Você é a chefe do laboratório. - abriu os braços mostrando o ambiente à ela.
- Como eu poderia? Não sei como nada dessas coisas funciona. - arregalou os olhos.
- Você pode não saber, mas a outra Patterson sabia... E sabia muito! - Rich acrescentou.
- Eu realmente não gosto desse sobrenome. - exclamou a loira se aproximando da mesa central e observando atentamente as informações contidas ali - O que são essas coisas? Casos do FBI? - perguntou e os amigos assentiram com a cabeça.
Rich abriu o editor de códigos para ela e pediu que tentasse algo, mas a loira leu os códigos e não entendeu muita coisa. Porém, depois de uns minutos, começou a digitar algumas coisas e Rich percebeu que ela se lembrava.
- Estranho, como eu posso saber disso se parece que nunca vi antes? - se questionou.
- Quando eu tive a memória apagada, fiz muitas coisas "do nada" e que depois fizeram sentido para mim, eu já sabia de tudo, só bastava me lembrar. - começou Jane - E é por isso que vamos te mostrar tudo de novo, do começo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
what are you afraid of?
FanfictionNovos sentimentos surgem entre Patterson e Tasha, será que vai ser simples aceitar tudo isso? Talvez elas descubram que as coisas são um pouco mais complexas do que realmente parecem. Aos fãs de Blindspot, não segui exatamente uma linha do tempo cer...