//estou empolgada então pode ser que eu termine essa história rápido... ou não. comentem o que vcs estão achando e tal, me ajuda muito hehehe
música de hoje: "Human - Rag'n'Bone Man"
Jane, Kurt e Patterson seguiram para o prédio do FBI enquanto discutiam sobre alguma banda de rock no caminho, o trânsito do centro da cidade estava um verdadeiro caos. O casal percebeu que no fundo, alguma coisa incomodava muito a cientista. No outro veículo, Reade estava incomodado com o silêncio eterno que Tasha fazia.
- Eu achei que depois daquilo você gostaria de conversar... - o homem começou, se referindo à cena que ele havia presenciado de longe entre Patterson e Zapata, depois de um longo suspiro a morena resolveu falar.
- Eu só queria protegê-la, mas ela entendeu tudo errado. - cruzou os braços.
- Ela entendeu errado ou você expressou errado? - ele insinuou enquanto olhou rapidamente para a amiga e voltou sua atenção ao volante.
- Fico impressionada em como você me conhece bem. - sorriu tímida - Ela acha que eu penso que ela não é capaz de se defender sozinha... - a morena olhou para baixo lentamente.
- Todos nós sabemos como a Patterson é insegura e como as palavras, por mais que não pareça, machucam muito. - começou enquanto a latina concordava com a cabeça - Você sabe que ela já salvou nossas vidas um milhão de vezes, ela sabe se virar.
- Eu sei que usei as palavras erradas, mas quando eu tô perto dela eu não penso direito! - colocou as mãos na cabeça - E agora ela tá super chateada porque acha que eu duvidei dela mas, só de pensar que eu poderia perdê-la... Dói, sabe? - ela olha para o amigo.
- Acho que vai ser difícil deixar você perto dela no trabalho. - ele brinca tentando quebrar o clima pesado - Zapata, por que você não confessa logo?
- O quê?
- Que você gosta da Patterson. - e a morena arregala os olhos - Vai negar? Todo mundo vê como vocês se olham. Acho que você não confessou para si mesma os sentimentos, né?
- A Patterson não leva ninguém a sério depois do Borden e você sabe disso, ela se fechou totalmente.
- Você devia tentar. Porque eu tenho certeza que você não seria capaz de fazer mal nenhum à ela, e vice-versa. - aconselha.
- O problema é que eu já fiz a merda. - disse cabisbaixa.
- Não tem nada que uma conversa não resolva.
Após essa fala, Reade estacionou o carro e os dois saíram. Antes de entrarem no elevador para o SIOC, o amigo virou para Tasha e sussurrou: "não deixa ela escapar por bobeira, tá?". Aquela conversa fez a latina pensar bastante e deu um pouco de coragem para falar com Patterson mais tarde. Quando a mulher entrou no laboratório para se juntar à equipe, seus olhos procuraram a cientista quase que naturalmente e ela não podia negar que era uma visão maravilhosa. Foram esses sentimentos que fizeram Tasha entender o que estava se passando dentro de seu coração, mesmo que ao longo de todo o dia a loira a tenha ignorado com sucesso e ficado claramente incomodada com sua presença, a morena estava convicta de que poderia consertar as coisas.
Patterson passou o dia com cara de brava, investigando sobre Carl, o homem que a tinha ameaçado pela manhã, enquanto escutava Kurt e Reade fazendo o interrogatório sua mente divagou para a expressão triste de Zapata quando ela foi grossa com a amiga em campo. De fato, a loira sabia que tinha sido muito dura, todos os últimos acontecimentos a tinham deixado com uma barreira muito grande em relação à qualquer sentimento, ela se fechava até para amizades. Talvez ela tivesse descontado o estresse em quem ela menos deveria e tornado uma bobagem em uma tempestade em copo d'água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
what are you afraid of?
FanficNovos sentimentos surgem entre Patterson e Tasha, será que vai ser simples aceitar tudo isso? Talvez elas descubram que as coisas são um pouco mais complexas do que realmente parecem. Aos fãs de Blindspot, não segui exatamente uma linha do tempo cer...