don't do this to me

486 55 2
                                    

//e vamos de penúltimo capítulo! 

//música de hoje: "I'll be good - Jaymes Young"

A equipe se reuniu no SIOC rapidamente após receberem a mensagem de Rich, Kurt e Jane foram os últimos a chegar e ficaram ao lado de Reade e Zapata no laboratório. Bill Nye já estava ali, ele e a mãe de Patterson tinha chegado à Nova Iorque poucas horas antes, porém a mulher ficou no hotel. Todos se cumprimentaram e então Jane explicou detalhadamente à Bill o que tinha acontecido.

- Certo, já que terminaram de explicar o conto de fadas, vamos ao que eu encontrei. - começou Rich - Estava olhando os arquivos nas pastas trancadas da nossa loira mente apagada e achei coisas muito interessantes, mas não vem ao caso, o nosso foco é isso. - disse animado mostrando alguns arquivos na tela.

- A Patterson vai te matar quando souber que hackeou as pastas dela. - disse Jane.

- Ah, ela não precisa saber disso. - o hacker deu de ombros.

- E o que é isso? - perguntou Weller.

- Eu já conheço esses arquivos, ela me enviou há cerca de dois meses para que eu ajudasse na pesquisa. - alegou Bill chegando perto das telas e cerrando os olhos - Basicamente estávamos desenvolvendo um antídoto para o ZIP, Patterson pensou nisso no caso de algum de vocês ou até a Jane fosse atacada novamente. - sorriu se lembrando da filha.

- Então o Rich não precisava ter invadido nada? - Zapata alfinetou olhando para o hacker.

- Não! - respondeu Bill - Eu vim correndo para que vocês pudessem me ajudar a terminar isso. - disse calmamente.

- Certo, diga o que precisa e iremos disponibilizar todo o laboratório para você. - disse Reade.

- O antídoto estava na fase teste, então tenho que lembrar que podem haver riscos... - começou Bill - Mas é minha filha e eu só a quero de volta, então vamos arriscar. - o velhinho suspirou fundo.

Os amigos sorriram e concordaram em apoio ao cientista, os técnicos de laboratório correram para a preparação dos testes e Bill coordenava tudo com maestria, nada ali poderia dar errado. A equipe saiu do laboratório e deixou que o cientista trabalhasse, Kurt foi resolver algumas coisas com Reade em sua sala, Jane e Rich observaram que Zapata estava distante, apreensiva e resolveram ir atrás dela no corredor.

- Ei! Como você está? - Jane chamou a atenção de Zapata, que se virou para ela.

- Não faço ideia, eu tô... - a latina levou as mãos ao rosto, perdendo as palavras.

- Tá aliviada, talvez? - disse Rich - Vamos ter a Patty de volta, isso é ótimo!

- Eu estava no apartamento dela e ela disse que não queria se lembrar da antiga Patterson. - Zapata começou e os amigos arquearam as sobrancelhas - Ela voltou uma pessoa totalmente diferente e não me parece que gostou da vida que a outra tinha. O olhar dela é tão estranho e vazio...

- Lógico que é vazio, ela não sabe quem é e... - interviu Rich.

- Não, Rich, eu acho que sei do que Tasha está querendo dizer. - alegou Jane - Acha que ela vai ser contra o antídoto? - perguntou.

- Com certeza vai, ela transmite uma falsa confiança e parece se achar muito melhor do que a Patterson. Ela me beijou, tipo, ela deu em cima de mim descaradamente! Patterson nunca faria isso. - explicou Tasha com certo desespero na voz.

- Ela faria, é apaixonada por você. - disse Rich.

- Não, a Patterson não é apaixonada por mim. - a morena respondeu firme.

what are you afraid of?Onde histórias criam vida. Descubra agora