Capítulo 10- Yuri

25 4 4
                                    

POV Yuri ''

Acordei, levantei-me, orei, fiz o meu devocional, tomei o meu banho e fui até o quarto do meu irmãozinho ver como ele estava se sentindo. E para a minha alegria, estava se sentindo muito bem. Fizemos uns desenhos juntos, li uma história da Bíblia para ele, como faço todo dia. E a história desta vez, foi a de Davi, o pequeno menino que matou um gigante com uma lança, pedra, e fé. Depois disto, dei bença aos meus pais, e cheguei bem na hora do meu pai ir trabalhar.
- mãe, meu pai não vai almoçar não ?

- não filho, hoje ele foi mais cedo pro serviço e disse que vai almoçar em um restaurante lá perto. Sabe que ele não gosta de comer cedo né ?

- sei sim. - digo dando um abraço em minha mãe.

- e minha irmã, cadê ?

- deve tá dormindo.

- vou lá olhar. Preciso falar com ela. -digo indo já em direção ao seu quarto.

Quando chego lá... realmente, ela estava dormindo. Eu queria contar para ela que os jovens iriam realizar um trabalho hoje juntos, mas não queria lhe acordar. Eu já tinha tentando outras vezes falar com ela sobre este assunto. Mas ela dizia que estava sem tempo pra conversar . Então foi só enrolando...!
Mas enfim, quando ela acordar, eu falo.
Volto então para o meu quarto, o arrumo, afinal estava um pouco bagunçado. E se minha mãe chegar e estiver alguma coisa fora do lugar, é castigo na certa. Desde sempre ela foi assim. Nos ensinou a deixar nossas coisas limpas e organizadas.
Depois que arrumo o meu quarto, vejo que já era a hora que minha mãe serviria o almoço. Então vou no quarto do meu irmão, o pego e o levo para almoçar juntamente comigo, a mamãe e a Kate. Tirando a Kate né, pois ela ainda dormia. E minha mãe comeu, lavou a louça, e só depois foi chamar a Kate. Nesse tempinho, eu coloquei um filme para o meu irmão assistir, e depois escovei os meus dentes e fui para o quarto. Quando minha mãe disse que a Kate tinha levantado, fui imediatamente correndo para contar lhe o que eu queria. Mas dei azar outra vez. Ela já tinha saído de casa. E sabe se lá que horas ela iria voltar.
Resolvi então tirar um cochilo.

Zz zz zz zz zz zz zz zz zz zz zz zz zz zz zz zz

- putz! Dormi demais.

Levanto e vejo a hora em meu celular. E já são 15:48. Me apavoro ao lembrar que eu tinha combinado com os jovens de chegar na igreja as 15:30. Como eu já tinha tomado banho antes, rapidamente visto o uniforme dos jovens, pego uma mochila preta tamanho médio, coloco a roupa que eu iria levar pra casa do meu amigo Vítor, coloco dentro, um chinelo também, uma pasta de dente, minha escova, desodorante, e uma toalha de rosto. Pego o dinheiro que meu pai havia deixado para mim, e coloco em um bolsinho escondido que há dentro da mochila. Coloco o sapato, pego meu celular, minhas chaves, e vou correndo. Quando saio no portão, vejo a sombra de alguém em minha frente, mas não consegui definir quem era, pois estava ocupado fechando o bolso da mochila que havia ficado entreaberto. Saio correndo pelo meio da rua, até chegar na igreja. Sorte minha, que era a 3 ruas de minha casa.
Chegando lá, falo com os jovens e adolescentes que estavam lá, e o meu líder Igor, veio falar comigo.
- com pressa ?

- pow, dormi e acordei atrasado.

- percebi. Encontrei sua irmã na rua, quando estava vindo pra cá. E falei com ela pra ela vir, mas ela disse que eu podia vim na frente que ela viria depois.

- ah, eu acho que esbarrei com ela na porta de casa. Mas tava com tanta pressa, que nem vi se ela queria vir junto comigo.

-tatat *notificao no celular do Igor*

- E falando na sua irmã...

- é ela ? - pergunto ao meu líder, curioso

- sim, ela disse que não vem mais. Que ela teve um imprevisto.

- vou perguntar pra ela.

- tá bom.

Eu saio de perto do Igor, e vou na parte de fora da igreja. Preocupado, pego meu celular e mando mensagem para Kate.

**Conversa Iniciada**

Katee❤️
- o que houve ?
- Igor me disse que vc disse pra ele que aconteceu um imprevisto e por isso não pôde vim . Como assim ?
-tá tudo bem aí em casa ?

- tá.

- então o que aconteceu? Você mentiu?

- é. Eu não sei porque.
- eu queria ir, mas me senti tão cansada. E depois que disse para o Igor que não iria mais, o cansaço parece que diminuiu, mas não to bem . A minha alma não tá bem. Eu sou doida por sentir isso ?

- não. Eu to indo aí.

**Conversa Finalizada*

Guardo meu celular, e vou para dentro da igreja. Peço a bicicleta de um jovem emprestada para chegar em casa mais rápido, e aviso a Igor sobre minha saída.
Chegando em casa, nem falo com minha mãe! vou direto para o quarto de Kate. Bato na porta, e ela diz :
- entra.

Uma jovem cristã Onde histórias criam vida. Descubra agora