Capitulo 5- Mamae surtou

35 8 22
                                    

Chego em casa, fecho a porta, vou até a cozinha para tomar o remédio, e depois logo vou para o meu quarto. Quando eu abro a porta , vejo minha mãe sentada em minha cama, me olhando com um olhar perfurador!!

-eu só fui na farmácia mãe. Calma! Não surta!- digo fechando a porta.

Jogo a chave encima da escrivaninha e dou passos devagar até minha mãe.

- e por que não me avisou ?

-mãe eu esqueci!

- esqueceu né ? Tá bom ! Você sempre esquece das coisas !!! VOCÊ SÓ LEMBRA DO QUE VOCÊ QUER !! - grita minha mãe, levantando de minha cama.

Eu fiquei sem reação e não consegui dizer uma só palavra. Minha mãe saiu do quarto e eu só fiquei paralisada. Nunca tinha visto ela daquele jeito. Na verdade eu nem entendia o porquê de tanta fúria.
Eu sento na cama e fico pensando em mil razões para que ela ficasse daquele jeito. E chego a uma conclusão. Mamãe surtou!! Depois de minutos, volto para a realidade e vou arrumar o meu quarto. Quando de repente alguém bate na porta.
- ** TOC TOC **

-pode entrar- eu digo.

- a mamãe tá chamando pra comer

- ah, oi Yuri. Ela tá muito brava ?- pergunto ao meu irmão mais velho

-por quê? O que você aprontou dessa vez ?-pergunta Yuri, com um olhar de acusação.

-eu não fiz nada. Eu juro!!  Eu só acordei com dor de cabeça. Então fui na farmácia comprar um Dorflex. Porque aqui em casa não tinha. E quando voltei ela estava igual uma fúria no meu quarto. Começou a gritar comigo e tudo mais. E eu não entendi nada ué. Nunca tinha visto a mamãe daquele jeito.

-tá, você foi mas avisou que ia ?

- não, eu esqueci.

-por isso ela ficou brava né sua anta. Você tem que avisar!! Você só tem 14 anos. Tá achando o que da sua vida ?

-com 14 anos você fazia tudo.

-mas eu não era igual a você. E você sabe disso.

-tá, foi mal.

-"foi mal"?? Como assim, foi mal ??

- desculpa.

- an bem. Mas não é pra mim que você tem que pedir desculpas. Você sabe pra quem.

- tá bom. Eu vou lá falar com ela.

- tá bom.
-Ah, e respondendo à sua pergunta, não. Ela não tá brava! Pelo menos foi o que pareceu.

- uffa! Menos mal .

- agora vamos descer pra ela não ficar realmente brava.

**Era por volta das 16h (04 da tarde). Nós não costumávamos a almoçar tão tarde. Mas todos ficamos um pouco enrolados com tarefas e acabamos perdendo a hora.**

Nós fomos almoçar.  E estavam na mesa: a mamãe, o papai e o Jasper. Todos esperando eu e o Yuri.
Enquanto comíamos, não houve muita conversa na mesa. Apenas meu pai falando de trabalho, e o Yuri falando sobre como queria entrar para algum tipo de luta. E o meu pai discordando. É claro! Depois que terminamos de comer...

- A louça hoje é de Kate e Yuri - disse o meu pai com a maior satisfação. Pois no almoço de ontem, quem lavou foi ele.

Eu e Yuri esperamos todos saírem da mesa. Quando saíram, pegamos os pratos, garfos, copos e vasilhas que estavam sobre a mesa, e levamos até a pia da cozinha. Yuri foi lavando, e eu enxugando, e guardando as louças.

- ela nem tava brava, viu ? Diz Yuri

-é.
-AAAH, tem uma coisa que eu quero te contar.-Digo toda empolgada

- o que ?

-eu vou entrar pra aula de dança. O que você acha ??

-Éeeee ...

Percebo que Yuri não aprovou muito essa ideia. Então logo pergunto :
- você não gostou né ?

- é que eu acho que não vai acrescentar nada na sua vida. E isso pode te atrapalhar na sua vida com Deus .

- minha vida com Deus está ótima. Nada vai mudar

-certeza ?

Balanço a cabeça assentindo.

-então tá. Mas eu ainda não acho muito legal.

-tá. -respondo ele, e dou de ombros.

Terminamos de lavar a louça e cada um foi para o seu quarto. Chegando no meu, me joguei sobre a cama, mexi no celular até umas 07 da noite, e peguei no sono! Enfim dormi.

Uma jovem cristã Onde histórias criam vida. Descubra agora