O evangelismo foi uma benção, muito legal. Nós fomos com o rosto pintado, um músico lá da igreja levou o violão dele, e nós saímos pela rua cantando, entregando os folhetos, falando do amor de Cristo Jesus e liberando palavras de bençãos sobre a vida das pessoas que nós encontramos.
Nós andamos muito, muito mesmo! Como o bairro é pequeno, acho que evangelizamos ele inteiro... depois de um bom tempo evangelizando, decidimos parar. Pois também já estava ficando bem tarde. Até porque, na real, quem evangeliza de noite ??? Eu só conheço pessoas normais!! No caso, que evangelizam de dia. Mas não é verdade ??E como eu disse, decidimos parar.
- já tá bom por hoje né gente ? - diz o nosso líder.- sim sim. To com fome. - fala o meu irmão Yuri, de uma maneira tão engraçada, que fez com que todos, eu disse TODOS que estavam ali rissem. Não dele, mas junto com ele.
Até eu caí na risada. A nossa líder Paula afirmou!
- não é só você não Yuri. - e riu.
Falou e logo começou a andar em direção a um mercado, que tinha mais à frente de onde estávamos.
Depois de uns dois minutos, voltou para fora e disse :
- só vai quem for comprar alguma coisa. Eu e o líder Igor, vamos comprar as comidas para o filme na casa do jovem Vítor. Então pra não tumultuar, vem somente aquele que comprará.Ela disse, e os jovens assentiram. Foram alguns juntos com ela e o Igor. Eu fui uma das que ficaram do lado de fora, os esperando. Tempo se passou, e eles voltaram. Saímos andando para a casa do Vítor, que não era longe, e enquanto nós íamos, aproveitamos a oportunidade para continuarmos evangelizando. Ou seja, evangelizamos da saída da igreja até a chegada no portão da casa do Vítor.
Chegamos, entramos e o Vítor começou a nos mostrar a casa.
Como meu irmão é bem amigo dele, já havia o visitado. Mas eu, nunca. Era a primeira vez em que eu pisava ali.
O Vítor é bem sucedido. A casa dele não é uma mansão, mas é muito grande e bonita. Por exemplo: ele é filho único! Aí tem uma suíte pra ele com banheiro e closet, tem a suíte dos pais dele, tem mais três quartos de hóspedes, um com duas camas de solteiro e uma casal mais um banheiro e um guarda roupas. Outro, 4 camas de solteiro, mais um guarda roupa, e um banheiro. E o último é pra uma pessoa só. Uma cama king, uma poltrona, um guarda roupas e um banheiro. Aí tem a sala de estar que é enorme, a sala de jantar, a cozinha, um banheiro, e no segundo andar, é o andar da música. Literalmente da pra montar uma escola de música só no segundo andar da casa de Vítor. Lá, é assim ... o segundo andar, é só uma sala gigantesca. Aí fica, guitarra, violão, teclado, contrabaixo, bateria, alguns instrumentos de sopro; fica também um tapete, umas poltronas, um sofá, mais um espaço bem grande no chão que dá pra sentar bastante gente, aí tem um microfone montado, com fones de ouvidos, um piano de cauda, tem caixas de som, e no final dessa sala, tem uma parte toda só de vidro. Que é onde fica a mesa de som, caixas, e outras coisas reservas que ele guarda lá. E no final claro, tinha uma outra escada. Subindo, tem o escritório do pai dele, uma biblioteca, e um mini cinema só para a família dele. Lá tem 4 cadeiras de cinema, a tela enorme e ar condicionado. Antes de entrar na sala do cinema, tem uma salinha com uma janelona de vidro que da para o cinema, e tem lá dentro: um frigobar, uma máquina de pipoca, que tem aqueles papéis de colocar a pipoca dentro, também recipientes para pôr, outra máquina de churros, e outra que monta sorvete. Aí do lado da máquina de sorvete/açaí, tem as casquinhas de vários tamanhos, copos descartáveis, colheres, canudos e complementos para pôr em cima.
Isso tudo, só na parte interior da casa. Na exterior muitas outras coisas. Garagem, área de lazer, área de limpeza, jardim, campo... muitas coisas mesmo.
Enfim, uma casa dos sonhos!
Quase impossível de acreditar que ela é real, ainda mais sendo de alguém que eu conheço e convivo. É chocante isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma jovem cristã
SpiritualeEsta é uma história, que conta a vida de uma jovem cristã, as dificuldades que ela enfrenta para manter o foco em seu alvo que é Cristo, e conta o seu testemunho de como foi seu processo para se tornar uma verdadeira cristã, de corpo e alma. [não é...