Epílogo - Meu nome é Ruby

111 6 28
                                    

Com o sacrifício de Ruby para derrotar os APs da Cybernature, sobrou apenas o AP-01H, Hide. Que posteriormente viria a se rebelar após tudo o que viu e por ter recebido pequenos lapsos de memórias apagadas. Pouco depois teria a sorte de escapar do descarte e encontrar os membros da Resistência fora da Cidade-G.

Enquanto isso, dentro dela, Sunny e Alice acabaram separando-se nos caminhos, a loira não queria que mais situações como as de Ruby acontecessem novamente. A garota havia preenchido um vazio no coração da aprimorada após ter perdido sua irmã, e novamente ela foi tirada das mãos dela.

Portanto, a mesma fez um acordo com a própria Cybernature para abrir o que viria a se tornar a boate que atraíria ciborgues e humanos para implantarem as partes robóticas em seus corpos e os fazerem esquecer do ideal revolucionário. Em homenagem a Ruby, Sunny batizou o local de DMC, e ainda pediu como último favor para Alice, queimar o antigo local nomeado DMC.

Alice seguiu adiante com a Resistência, mesmo com praticamente nenhum membro restante no setor em que ela estava. Ao menos no caminho ela encontrou Geralt, e puderam tentar manter o ideal revolucionário. Alice não iria desistir e iria a todo custo honrar o sacrifício de sua filha. Mesmo com uma cicatriz forte em seu coração, ela mantinha o sorriso motivador, e passou a pesquisar sobre os aprimorados dos esquadrões, para descobrir uma maneira de derrotá-los.

Alice e Sunny a partir deste ponto, não se falaram mais.

Por várias semanas, Alice pensou que essa seria a queda total da Resistência, porém, ela estava errada. Ela jamais imaginaria que um AP ao ver os esforços dela, se questionaria e chegaria ao ponto de se revoltar contra Armstrong. Então graças a ela e ao sacrifício de Ruby, o caminho agora estaria mais perto da queda da Cybernature e a ascensão da Resistência.

Hide levou a Resistência à Cidade-G, com a ajuda de Ashley, Edward, Trish e posteriormente Rachel, os cinco avançaram até chegarem no setor 2, onde lá o grupo de humanos e ciborgues rebeldes se dissipou e Alice viu ali a maior oportunidade de sua vida. Alice conseguiu convencer os grupos de rebeldes a se unirem a ela para formarem uma equipe de ataque contra a sede de Armstrong. E após encontrarem os cinco da linha de frente da Resistência, Alice os explicou tudo que precisavam, e ainda os levou até Sunny.

A loira estava com muitas dúvidas de se eles realmente seriam capazes de derrubar a Cybernature. Mas após verem a determinação deles e até mesmo por achar Hide e Ruby parecidos no sentido de aceitarem quem eram agora e encararem o destino, em vez de tentar evitá-lo, a aprimorada os concedeu o modo Overdrive, coisa que pensou jamais fazer novamente.

E então, após entender que aquela batalha contra os APs não tinha sido a queda da Resistência, mas sim o início da ascensão dela, Sunny estava confusa. Ela estava em sua casa noturna, no bar que lá tinha, com a cabeça baixa e pensando sobre muita coisa. A boate continuava ativa. A loira pede para o garçom outra bebida, e após recebê-la, ela ouve uma voz familiar em sua frente. Levantando o olhar, a aprimorada vê Alice em sua frente, com o sorriso sarcástico dela de sempre.

- Eu disse que não queria ver sua cara de novo. – Sunny diz enquanto pegava a taça com a bebida que Alice havia feito.

- É um local maneiro aqui, podia ter me chamado, a gente costumava ir em baladas assim, lembra? – Alice se apoiava no balcão do garçom enquanto olhava para sua companheira. – O que você acha?

A loira ficava quieta, pensando, ela olhava para a bebida e só de lembrar o que havia acontecido, ela começa a lacrimejar.

- Eu falei... que não queria mais isso... Eu só não quero mais sacrifícios como os dela... – A loira limpava suas lágrimas com o braço.

Cyber Nature: AscensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora