CAPÍTULO 2

1.9K 147 105
                                    

DRACO

Entre as inúmeras possibilidades, imaginar que chegaria a esse ponto parecia loucura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entre as inúmeras possibilidades, imaginar que chegaria a esse ponto parecia loucura. Ainda sentia o beijo que dei em Granger queimando em meus lábios, um lembrete constante de que estava me aventurando em território perigoso. Cada passo em falso poderia resultar em desastres, não apenas para mim, mas para toda a minha família. Eu havia perdido o controle da situação com ela, e tudo o que restava era torcer para que ela guardasse o segredo e não agisse impulsivamente. Pelo menos por enquanto.

Mas tais pensamentos foram temporariamente arquivados quando a presença de uma gata de olhos vermelhos e seu dono rabugento emergiu na minha frente antes de virar o corredor do térreo. Congelei momentaneamente.

— Boa noite, Sr. Malfoy. Nossos encontros são sempre tão frequentes — disse Filch, a voz carregada de sarcasmo.

Sorri sem humor, franzindo as sobrancelhas enquanto passava a mão no meu cabelo. Não era esse tipo de encontro que eu almejava.

— Pois é, Filch. Meu charme é irresistível. No entanto, a perseguição não é tão desejável.

Filch não hesitou em agarrar meu braço, empurrando-me com força e fazendo uma careta se formar em meu rosto.

— Cheio de gracinhas, hein? — rosnou ele, apertando meu braço com mais força. — Sorte sua que o professor Snape está ocupado. Mas amanhã ele saberá das suas escapadas noturnas.

Soltei um suspiro irritado, tentando manter a compostura.

— Que maravilha — murmurei, forçando um sorriso sarcástico. — Mal posso esperar para a conversa.

Filch estreitou os olhos, escoltando-me rumo às masmorras no mais puro silêncio – exceto as trovoadas lá fora –, e quando chegamos no térreo, soltou subitamente meu braço com um empurrão final.

— Vai para o seu dormitório, Malfoy. E reze para que Snape esteja de bom humor amanhã.

Enquanto me afastava, sentia o olhar fulminante de Filch nas minhas costas. A tensão da situação só aumentava, mas eu sabia que tinha que manter a calma e me preparar para o que viesse, até porque, detenções costumeiras não chegavam aos pés do emaranhado de problemas que estavam aparecendo.

Desde que Lorde Voldemort retornara ao poder, minha vida mudou drasticamente. O peso das expectativas de meu pai e a constante vigilância dos Comensais da Morte pairavam sobre mim como uma sombra opressora. A missão que me fora dada – uma missão que eu não podia falhar – era uma constante lembrança de que eu estava preso em uma armadilha da qual não havia escapatória. E agora havia o impasse chamado Granger também para me preocupar.

Desci as escadas de pedra apressadamente até o segundo subsolo, parando em seguida perante a parede adornada com duas serpentes de pedra, seus olhos fixos uma na outra. Ao pronunciar a senha, as serpentes se moveram lentamente, deslizando de lado para revelar a entrada do salão comunal. Blaise estava sentado numa poltrona, enquanto Pansy encontrava-se no sofá. Ambos tinham expressões tensas e, ao me avistarem, levantaram-se imediatamente.

PROIBIDO || DRAMIONEOnde histórias criam vida. Descubra agora