CAPÍTULO 3

1.7K 125 39
                                    

HERMIONE

Apesar de tudo, eu acreditei que as aulas trariam algum alívio para minha alma

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Apesar de tudo, eu acreditei que as aulas trariam algum alívio para minha alma. Mas, logo na primeira, fui surpreendida por mais um golpe de realidade. Como se não bastasse a frustração de tentar reverter o feitiço, agora teria que lidar diretamente com Malfoy. Fiquei imóvel na cadeira, tentando assimilar o pedido da professora, enquanto ele, com seu jeito irritante de sempre, contestava a sugestão – algo com o qual, para minha surpresa, eu também concordava. Trabalhar ao lado dele como monitores era a última coisa que eu precisava neste momento.

Eu me ajeitei na cadeira, processando as palavras da professora. A ideia de trabalhar com Malfoy parecia um pesadelo inevitável, e a simples menção de seu nome já me fazia querer recuar. Ainda assim, tentei manter a compostura.

— Professora, eu entendo a responsabilidade que isso implica, mas... ele e eu... — comecei, escolhendo as palavras com cuidado. — Malfoy e eu não temos exatamente o melhor histórico de colaboração. Aliás, qualquer tentativa de interação entre nós geralmente termina em insultos e brigas.

A professora suspirou, apoiando os cotovelos na mesa e entrelaçando os dedos como se estivesse escolhendo as palavras certas.

— Srta. Granger, compreendo suas preocupações, mas o que está acontecendo no mundo exterior reflete diretamente dentro dos muros de Hogwarts. Estamos em tempos difíceis, e precisamos mostrar que podemos superar antigas rivalidades. Sua habilidade de liderar e manter a disciplina é essencial neste momento. E Malfoy... ele precisa de alguém com a sua integridade para guiá-lo.

Eu soltei um suspiro frustrado, olhando para a professora com uma mistura de incredulidade e exaustão.

— Professora, com todo o respeito, eu não sou babá de Malfoy. Ele escolhe suas próprias ações e, francamente, não sei se ele está disposto a colaborar de verdade. O que posso fazer se ele não quiser mudar?

— Srta. Granger, não estou pedindo que mude Malfoy. Isso seria impossível e, sinceramente, não é seu papel. O que estou pedindo é que mantenha a calma e cumpra sua parte, independentemente das atitudes dele.

Eu sabia que ela tinha razão. Fugir das minhas responsabilidades não era algo que eu faria, porém a ideia de estar tão próxima de Malfoy... era terrível. E depois do acontecido da noite anterior, isso deteriorava ainda mais está situação.

— Ainda sim..— Suspirei me recostando na cadeira, ainda indecisa. — É muito complicado.

— Sei que isso não será uma tarefa simples — prosseguiu a professora, sua voz carregada de uma gravidade que parecia pesar no ar. — Contudo, é preciso reconhecer que sua dedicação e esforço na organização dos turnos de monitoria têm sido inestimáveis. A senhorita, melhor do que ninguém, compreende a complexidade e a exaustão que esse trabalho acarreta. Com a nova configuração, creio que sua carga de responsabilidades poderá ser atenuada. Além disso, Srta. Granger… — ela fez uma pausa, seus olhos adquirindo uma expressão mais suave. — Lembre-se de que, às vezes, até mesmo os maiores desafios podem nos surpreender.

PROIBIDO || DRAMIONEOnde histórias criam vida. Descubra agora