Josephine
Hoje é um daqueles dias em que eu saio da biblioteca da faculdade tarde da noite. Montamos um grupo de estudos para a prova de semana que vem, porque será uma das mais difíceis do semestre. Junto comigo estava Rubben, minha colega das aulas de anatomia. Como tínhamos terminado tudo, fomos andando até nossos dormitórios. Acho que é isso que eu mais gosto aqui. Temos um espaço enorme para circularmos, pequenas ruas que levam os dormitórios aos outros, além de enormes bibliotecas. Sou muito grata de poder estudar aqui.
— Eu não aguento mais em pé — ela diz soltando um gritinho — só quero minha cama e Netflix
— Nem eu Rubben. Quero dormir até tarde amanhã, graças a Deus que hoje é sexta.
Assim que chegamos perto do meu dormitório, vi que a atenção de Rubben tinha tomado outro rumo. Segui seu olhar e vi a última pessoa que eu achei que fosse ver hoje.
— Hero? — eu digo sem entender nada
— Conhece ele? — minha colega pergunta, curiosa
— Em pele e osso — ele diz com uma garrafa, que suponho que contenha álcool, pelo estado que ele se encontra
— O que você (...) — eu dou uma pausa antes de falar — o que faz aqui?
— Oras, não aceitam mais visitas por aqui? — ele diz sorridente — vim ver steph. Esqueci a chave do quarto dela(...) — ele para pra pensar — de vocês (...) em casa.
— Espera — eu tento entender a situação — você tem uma CHAVE do nosso quarto?
— Doutora, isso não vem ao caso. O caso é que eu preciso entrar nessa merda pra falar com ela e(...)
— Ela não está. — digo enquanto alterno meu olhar com Rubben, que parece não entender nada — saiu pra buscar Olívia no aeroporto.
— Ah, ela (...) — ele da uma longa pausa — não está. Não tem problema, eu posso esperar lá dentro.
Após suas tentativas falhas de manter o olhar fixo em algo que não seja sua garrafa de bebida, ele se levanta e caminha até a entrada do dormitório.
— Vai vir ou quer um convite especial? — ele diz de costas para nós, enquanto tenta olhar pelo vidro.
— Vai ficar tudo bem se eu for embora jô? — ela me pergunta enquanto olha para a visão alta de hero tentando espionar pelo vidro da entrada feito uma criança
— Vai (...) — eu tento me convencer do mesmo — steph confia nele, vou tentar fazer o mesmo. Além do mais, ela saiu faz um tempo. Acho que ela já está chegando. Nos vemos amanhã?
— Até amanhã — ela diz com um aceno enquanto sai pela rua
— Até amanhã garota! — ele diz com um sorriso forçado — IMENSO prazer te conhecer
Naquele momento eu não sabia exatamente o que estava acontecendo.
Primeiro: por que MOTIVOS Steph daria nossa chave para o Hero?
Segundo: o que ele está fazendo bêbado na frente do nosso dormitório?
Terceiro: é seguro eu deixar ele entrar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOST
FanficJosephine é uma garota dedicada, que sonha em seguir os passos de sua falecida mãe. Ela estuda em uma das faculdades mais renomadas do país, onde conhece seu ponto de perdição: Hero. Um garoto desinteressado pela vida, sem esperanças de um futuro m...