Capítulo 01 : O inicio de uma grande jornada ! Eu sou Ma

24 3 1
                                    

Episodio  01  :  O  inicio  de  uma  grande  jornada  !  Um  garoto  chamado  Makoto  conhece  a  derrota  !

              Provincia  de  Sosaka

Makoto  Kagushiro, e  um  garoto  de  15  anos  que  vive  uma  vida  sem  preocupações  com  seu  avo  em  um  dojo  isolado  de  uma  pequena  província,  ao  sul  da  capital  Kyoto,  esta  descansando  tranquilamente  em  baixo  da  sombra  de  uma  grande  arvore,  quando  de  repente  seu  melhor  amigo  Yamino  chega e o  indaga  sobre  o  paradeiro  de  seu  avo  e  mestre.
Makoto  ignora  a  pergunta  de  seu  amigo,  se  mostrando  não  estar  nem  um  pouco  preocupado  por  seu  avo  já  estar  ausente  por  6  meses.
        Makoto  relembra  que  seu  avo  viajou  dizendo  que  sua  viagem  não  iria  demorar  e  que  ele  ia  apenas  visitar  seus  antigos  alunos.
Yamino  insiste  com  a  teimosia  de  seu  amigo   em  não  se  preocupar  com  a  demora  do  retorno  de  M.Kagushiro. Makoto  retruca  as  criticas  de  Yamino  dizendo  que  o  único  culpado  e  seu  avo,  que  disse  que  retornaria  em  2  semanas.
        Yamino  diz  que  nem  que  M.Kagushiro  quisesse,  ele  nunca  seria  capaz  de  retornar  neste  prazo,  já  que  ele  viajou  para  Kanede,  que  fica  a  350  km  de  Sosaka.
Logo  após  a  informação  de  seu  amigo,  Makoto  levanta  rapidamente  de  sua  pose  de  descanso  e  confessa,  que  ele  não  tinha  noção  que  seu  avo  tinha  ido  tão  longe  e  que  tanto  tempo  já  tinha  passado. 
        Yamino  não  acredita  que  seu  amigo  possa  ser  Tao  ‘’descuidado’’,  chegando  ao  ponto  de  não  ter  uma  noção  exata  do  tempo  que  se  passou  e  de  onde  seu  avo  foi  (  já  que  M.Kagushiro  faz  questão  de  ensinar  para  seu neto  tudo  sobre  geografia,  entre  outras  coisas  ).

2  horas  depois 

Após  arrumarem  suas  coisas  as  pressas   para  a  viagem,  a  dupla  de  amigos  parte  em  busca  de  M.Kagushiro.
Yamino  diz  ao  seu  amigo  não  acreditar  que  ele  possa  ser  tão  mesquinho  ao  ponto  de  so  se  interessar  em  procurar  seu  avo  para  que  ele  o  ensine  sua  técnica  secreta.
Makoto  fala  a  seu  amigo  que  um  dia  seu  avo  o  ensinou,  que  todo  homen  deve  ter  um  motivo  para  cada  passo  dado  e  tudo  que  ele  esta  fazendo  e  seguir  os  ensinamentos  de   seu  sensei.

Fronteira  da  província  de  Sosaka

Logo  ao  longe,  Yamino  observa  que  a  fronteira  esta  sendo  mais  protegida  que  de  costume  e  Makoto  (  se  mostrando  mais  uma  vez  impaciente  )  pergunta  a  seu  amigo  o  motivo  deles  estarem  parados  olhando  feitos  ‘’bobos’’  para  o  nada.
Yamino  diz  que  eles  estão  com  problemas,  por  algum  motivo  desconhecido  a  fronteira  esta  sendo  mais  vigiada  do  que  de  costume  e   Makoto  pergunta  para  seu  amigo  se  ele  já  não  suspeitava  disso.
Yamino  comenta  que  ele  já  sabia  que  a  fronteira  estaria  sendo  vigiada,  mas  ele  pensou  que  haveriam  apenas  2  guardas  e  não  uma  força  tarefa  completa,  uma  coisa  seria  enganar  uma  dupla  de  soldados,  outra  coisa  e  tentar  um  plano  arriscado e arriscar  ser  preso.

Quase  2  horas  mais  tarde...

Enquanto  Makoto  pega  no  sono  pela  demora  da  espera,  seu  amigo  fica  durante  o  tempo  todo  observando  atentamente  toda  a  movimentação  dos  guardas.
Por  algum  motivo  Yamino  parece  bastante  animado  e  acorda  Makoto,  que  diz  não  entender  toda  sua  empolgação.
Yamino  pede  para  que  seu  amigo  olhe  com  atenção  a  movimentação  dos  civis  que  chegam  na  fronteira.

Espada Samurai Onde histórias criam vida. Descubra agora