Cochicho e cara de pena era isso que estava evitando durante dois dias em que estive em casa, meus pais até tentaram me fazer ficar em casa por mais um dia, mas já estava na hora de voltar e precisava ocupar minha cabeça de alguma forma.
Nesses dois dias em que estive em casa Billie ficou comigo o tempo todo, assistimos series, filmes e brigamos por causa da pipoca e no final do dia acabávamos babando uma na outra no sofá até meus pais chegarem em casa, eles insistiam para ela dormir lá em casa, mas a mesma alegava dizendo que tinha algo pra fazer no outro dia, mas que voltaria assim que acabasse seu compromisso.
Agora eu me encontrava no carro do meu pai em frente a escola encarando as pessoas entrando na mesma e me preparando psicologicamente para o que iria vir.
- Sabe que não precisaria vir hoje macaquinha - olhei o pai que me encarava preocupado
- Uma hora eu teria que voltar certo? - dei um meio sorriso
- De qualquer forma, não precisava ser hoje filha - suspirei e encarei a escola novamente
- Hoje volta a reunião do grêmio e preciso estar lá, fora que tenho um festival para organizar e... - o encarei - Vai dá tudo certo pai
- Caso não estiver se sentindo bem, não exite em me ligar ok? - balancei a cabeça confirmando
- Tchau papa - disse e dei um beijo em sua bochecha
- Até mais macaquinha - falou e logo sai do caso indo em direção a entrada da escola.
Adentrei na escola e como já esperado, os olhares direcionados a mim começaram, suspirei e continuei meu caminho até o meu armário abrindo o mesmo e logo pegando o que precisava para a aula que viria a seguir. Antes de fechar o armário dei de cara com uma foto minha com Elle sorrindo no dia em que fomos numa excursão que teve da escola o ano passado, senti meu olhos se enchendo de lágrimas e fechei o armário para evitar que eu desabafe alí mesmo, logo dando de cara com Jacob que me encara com uma expressão seria.
- É bom ver você Emma - disse sério
- O que quer Jacob? - falei já me preparando psicologicamente para uma briga que viria a seguir
- É assim que fala com o seu namorado? Você nem deu notícias! - ri nasal- Ta brincando com a minha cara? Você nem procurou saber se eu estava bem, não mandou nem uma mensagem ou foi até minha casa e agora quer cobrar a forma como falo com você? - ri sem humor
- Você não precisou de mim, esteve o tempo todo com sua queria amiga - apontou o dedo pra mim - eu estive no enterro e você ao menos me olhou! - neguei com a cabeça
- Você tá se ouvindo? Eu estava no enterro da minha melhor amiga! Acha mesmo que eu estava com alguma condição de ficar olhando quem estava lá ou não? Me poupe Jacob! - falei sentindo algumas lágrimas saindo do meu rosto e logo tratei de limpar - Eu vou para aula que é o melhor a se fazer - olhei em volta e vi que tinha um grupo de pessoas prestando atenção - O show acabou! - disse saindo de lá e não olhando na cara de Jacob.
____________________________________________
Estava sentada na sala do grêmio dando qualquer rabisco no caderno na minha frente sem vontade alguma de estar ali. Depois do episódio mais cedo com Jacob eu o evitei, não estava com paciência para suas cobranças e nem para ele mesmo.
Mas tinha algo me incomodando até hoje sobre o que eu vi no ginásio aquele dia, o que aconteceu para ele e Mônica estarem discutindo sobre o que aconteceu com a Elle? Porque o Brandon parecia tão estranho no hospital? O que será aconteceu naquela noite? São tantas perguntas que estava na minha cabeça, tantas coisas acontecendo que tô tentando ajuntar a peças, mas tem algo ali que não se encaixa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ocean Eyes
Fiksi PenggemarEmma é uma garota amável, divertida, inteligente, cheia de amigos e popular da escola, em uma certa noite vai para uma festa de despedida do verão, afinal seu último ano iria começar, o que a Emma não contava, era que um par de olhos de oceano iria...