CAPÍTULO 19

117 11 67
                                    

Eu mal consegui dormir, passei a noite toda a espera de Maxon ou America, mas  eles não vieram.
Minhas empregadas me arrumaram, me colocaram um vestido de fenda azul Celeste, a coisa mais linda, e fizeram baby liss no meu cabelo. Era o grande dia mas eu estava muito tensa, sentia borboletas na minha barriga mas não foi de um jeito bom.

- Vocês sabem quem o Principe escolheu a final? - Perguntei para as criadas.

- Não senhorita, mas ouvi dizer que o príncipe assegurou que seria uma surpresa muito grande.

  Senti terríveis arrepios por todo Corpo.

Fui para sacada para respirar ar fresco para ver se alivia minha tensão, no jardim havia mais guardas que o normal, e o mais impressionante era que os mesmos guardas que fizeram o turno da noite de ontem ainda estavam lá. Engraçado eu achei que os guardas noturnos não eram os mesmos da manhã .

- Meninas, vocês sabem quem são aqueles caras? - Perguntei.

- Oh, não mesmo, nunca vi esses guardas antes, o rei deve ter colocado eles para uma segurança maior.

- Deve ser ....

Minutos depois Aspen entrou em meu quarto e eu pedi para as criadas saírem, a essa altura já não tinha problema.

- Maxon não mandou você em bora? - Perguntei surpresa em ver.

- Ele com certeza está com mais raiva da América do que de mim, mas estou evitando a "vossa alteza".

Eu dei um sorriso tenso. E ele ficou preocupado.

- Está tudo bem? Está preocupada com algo? Tem haver com o príncipe?

- Bom, não, quer dizer também...mas olha que estranho.

Puxei Aspen discretamente até a sacada de um jeito que ele pudesse ver os guardas esquisitos sem ser visto.

- Guardas novos?

- Aspen, eu vi esses mesmos caras ontem a noite, você os conhece?

- É a primeira vez.  Isso esta mesmo estranho. Bom fique atenta hoje na cerimônia.  - Aspen disse me beijando na testa.

- Aspen e se eles não forem guardas!

- Não irei deixar que nada aconteça com você, me entendeu?

- Tudo bem...mas toma cuidado, promete?

- Eu prometo. Acho que Maxon tem que saber disso, mas vai ser difícil falar com ele.

- E se eu ir falar com ele? - sugeri.

Maxon não iria querer olhar na cara de Aspen, eu tinha que fazer isso.

Na porta do quarto de Maxon havia muitos guardas.

- Sinto muito, mas a senhorita não pode entrar aqui.- Disse um dos guardas.

- Diz pro príncipe que eu estou aqui.

- já disse que não.

- Mas...

Parei para analisar esses guardas, e também nunca tinha visto eles.

- Você é a escolhida?- Um deles perguntou e eu fui bem evasiva.

- Bom ...eu falo com ele na coroação.

Eles se entreolharam mas não fizeram nenhuma expressão facial. E eu aproveitei a deixa mas sair.

  Maxon  não falou mais comigo desde ontem depois de ter me pedido em casamento pra afogar as mágoas dele.
  Não me arrependo de ter dito não, mas eu sinto saudade da nossa amizade, ele conversava comigo todos os dias e ontem a noite senti falta do meu amigo, mas é compreensível que ele esteja magoado.

 Celeste & Aspen  (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora