CAPÍTULO 11

128 15 43
                                    

Estava tudo certo, Maxon, Aspen e Carter seguiam o caminho pelas passagens secretas que mais pareciam um labirinto, e Marlee e eu seguimos atrás deles.

Maxon deixou um carro para que possamos usar para a fuga, e deu um outro mapa para que fossemos para uma casa que ele garantiu que ninguém nos procuraria por lá. Mas essa casa será só um abrigo temporário, até o príncipe anunciar que eu havia sido eliminada da seleção depois iríamos para minha casa.

-Tudo certo por aí? - Carter disse se dirigindo para nós.

- Sim. - dissemos em uníssono.

Depois de algumas caminhadas pelas passagens me virei para Marlee para me certificar de que estava tudo bem com ela.

- Pare com isso! Estou grávida, não doente! - Falou

- Desculpa aí, por me preocupar com a minha melhor amiga ! - Falei.

Marlee fez uma pausa.

- Não está com medo?- retornou

- Do que?

- Estamos fugindo do Rei! Isso não daria , pena de morte ou tortura?

- Pare de pensar isso ok? Veja, Estamos quase chegando no local onde o carro está. - Disse Carter abraçando Marlee para consolar ela.

Em seguida os dois foram na frente deixando Maxon, Aspen e eu para trás. Então puxamos conversa para aliviar a tenção da loucura que estávamos prestes a fazer.

- É mais corajosa do que eu pensava. - Maxon disse.

- Essa daí sem dúvidas! - Aspen disse sorrindo pra mim, e deu alguns passos para frente para se aproximar mais do Carter para lhe dizer algo.

- Acho que alguém gosta de você... - Maxon disse  olhando de canto. E eu não pude evitar de sorrir.

- Será? Haha

- Puxa! Será que alguma menina dessa competição está a fim de mim? Na próxima vez vou dar um jeito para que os guardas não sejam tão bonitos...- Maxon disse fingindo estar chateado.

- Haha sabe muito bem que tem meninas lá em cima que brigariam por você! Eu já fui uma delas. - Assumi, meia sem graça.

- Mas agora somos bons amigos, Certo? - Maxon disse.

- Olha acho que alguém que ajuda minha melhor amiga para defender do próprio pai pode ser meu amigo sim. - falei .

- haha então a partir de hoje vou chama- lá apenas de Celeste. Você já me chama pelo nome mesmo.

Apertamos as mãos e sorrimos.

- A propósito...- Maxon pareceu querer me perguntar algo, mas ficou sem graça de repente.

- Olha , pode me contar o que quiser, acho que já deu pra notar que sei guardar segredos. - Falei

- É que você tem uma personalidade bem forte, e a pessoa por quem eu estou apaixonado é igual você neste quesito.

- hahaha não acredito que o príncipe está me pedindo conselhos amorosos! - Bati no ombro do Príncipe e ele ficou envergonhado mas começou a rir depois.

- Estão se divertindo muito, levando em consideração a situação em que estamos... - Aspen disse um tanto ranzinza.

O príncipe e eu nos olhamos por um momento.

- Enfim, o que garota como vocês gostam em um homem?

- Pra começar gostamos de HONESTIDADE, quando os homens escondem coisas da gente só dá motivos para AFASTAR a garota. - Falei auto para eu o Aspen recebesse a indireta. - E mostre que ela é única na sua vida.

 Celeste & Aspen  (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora