" Tell me, father, which to ask forgiveness for: what I am, or what I'm not?
Tell me, mother, which I should regret: what I became or what I didn't? "Três dias para a reunião na Cidade de Luz Estelar.
Velaris.
O local precioso da Noturna que ficara intacto, para o rancor de muitos, até aquela guerra. Naquela, porém, todos tinham sangrado. Todos naquele continente. Tarquin deslizava a os dedos dos pés suavemente nas aguas cristalinas da baia de Adriata. Valkyrie fizera aquelas águas serem pintadas de vermelho a pouco tempo... Aquele ataque... Tarquin o limpou de sua mente a força.
Naquela época do ano não estariam mais naquela cidade, Adriata, mas Tarquin insistira em ficar. Não era bom ficar se movimentando antes da reunião e toda a insanidade recente ocorrera ali. Não, Tarquin podia delegar aquilo num futuro breve, mas até a reunião sua família permanesceria em Adriata.
A risada de Naila e Cresseida flutuava até ele numa canção suave que alimentava a melhor parte da alma de Tarquin. A parte que se alimentava daqueles momentos quase insignificantes de felicidade e risadas para alimentar-se quando a tormenta viesse. Era algo que ele aprendera Sob a Montanha. Era o que o mantivera vivo.
Por muito pouco.
Normalmente, ele e Varian estariam dentro do mar também nesse raro dia de folga, todavia ambos tinham a cabeça quente para os próximos dias. Os quatro iriam como uma comitiva pela primeira vez a uma reunião. Valkyrie atormentava a mente de Tarquin desde que liderara um ataque a sua costa, mas aquela seria a primeira vez que se enfrentariam fora de uma batalha sangrenta.
Ou talvez aquela reunião se tornasse isso.
A ultima não se saíra bem com Feyre atacando Beron com fogo e Azriel quase assassinando Eris, então Tarquin não estava com expectativas altas quanto a paz dos Grão-Senhores.
– Thesan é imparcial sempre a sua própria forma. Você recusou tentar se aliar a Beron e Tamlin, mesmo estupido, não responde uma maldita carta. – Varian não deveria estar falando de trabalho no iate particular deles enquanto mal estavam vestidos e deveriam aproveitar o sol. Em outros territórios o inverno chegava, mas ali... Tarquin agradecia a luz constante e o calor. Já haviam sombras demais em seus corações, então não precisavam de gelo em suas peles também. – Helion é...
– Perigoso. Já tivemos essa conversa antes. Nós achamos que Helion vai tentar se casar com Valkyrie e a resposta dele deu a entender que a quer pra si de forma não hostil, então confirma. – Tarquin esticou o corpo mais a frente e então suas panturrilhas estavam agradavelmente rodeadas de agua do mar. Era a melhor sensação de sua vida.
Mas havia aquela carta, com aquele plano insano, que apenas Tarquin lera... Ele pensara naquilo antes, é obvio, mas ter aquilo como opção real, tangível...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The depths of the soul
Fiksi PenggemarTarquin se tornou Grão-Senhor cedo, mais cedo do que era recomendável, mas não havia quem pudesse questionar o poder da Mãe. Erguido de Almirante pra Grão-Senhor com a morte do primo, Tarquin se viu com uma corte cativa, torturada e destruída. Ci...