Lago

1.5K 189 21
                                    

Pov Cristian....
Ela me encara com os olhos cheios de lágrimas!
- eu não sei o que dizer! Eu nunca imaginei uma coisa assim!
- eu sei que não! Ninguém sabe nem o Elliot sabe que Grace e Carry fizeram isso! Eu não contei a ninguém só pra você!
- eu jamais falaria isso a alguém!
- eu sei Ana!
Eu acaricio sua mão.
- o meu erro não foi ter deixado minha família! Foi ter deixado você! Se você tivesse ido comigo tenho certeza que as coisas teriam sido diferentes.
- é pode ser! E você sabe que eu teria ido! Era só você ter me buscado!
- eu sei... Você me perdoa? Podemos passar uma borracha no passado e escrever uma vida?
- uma vida?
- é!
Eu me ajoelho ao seus pés....
- você aceita ser minha namorada novamente?
Ela ri.
- eu posso pensar?
Eu rio de volta e me levanto.
- pode sempre!
Ela me dá um beijo bem demorado.
- é melhor eu ir!
- sim! O lago ainda está de pé?
- claro eu pego você e ele as 9!
- tá bom...
Eu sigo pra casa me sentindo leve foi bom eu ter contado a ela o que realmente aconteceu! Todo mundo na cidade acha que eu saí daqui pra ser famoso! Ahh se eles soubessem a verdade!
Eu resolvi andar por aí nos dias que se seguiram! Cachoeiras, as trilhas da mata andei pela propriedade do meu avô fui a todos os lugares que eu gostava de ir quando morava aqui!
No sábado eu acordo bem cedo! Ancioso pelo dia de hoje!
Quando eu saio na varanda vejo meu pai com roupa de academia!
- vai sair?
- sim! Eu vou pro lago!
- ahh com o Elliot?
- sim! Ana e Thed vão comigo!
- ótimo! Bom convide Ana pra vir almoçar aqui em casa amanhã! Eu vou fazer um churrasco.
- tá bem...
Eu sigo pra casa dela e depois de estacionar eu bato na campainha e ouço os gritos de Thed.
- é ele mãe...
Ele abre a porta e pula no meu colo.
- oi pai!
Eu o encaro
- oi filho!
Ele sorri!
- já tá tudo pronto! Mamãe está terminando de se arrumar!
- tá bem...
- eu tô levando um montão de brinquedos...
- que bom... 
Ana desce as escadas de vestido de malha azul e a minha baba escorre....
- oi Cristian!
Ela fala sorrindo.
- oi Ana!
- e então vamos?
- sim!
Eu ajudo ela a colocar as coisas no carro mais noto o sorriso de Thed quando vê o conversível.
- nossa pai que carro legal!
- eu também gosto...
Nós caminho até o lago eu não posso deixar de notar os olhares na nossa direção.
- temos que passar no mercado!
Ela fala quando eu paro no sinal.
- tá bem...
Eu me sinto deslocado pelos olhares que recebo enquanto Ana vai de uma seção na outra...
- eu pago.
Ela me olha..
- não. .
- Ana...
O cara do caixa me encara todo tempo e eu começo a ficar irritado!
- pronto senhor.
- obrigado...
Eu me lembro do caminho e me sinto muito feliz quando vejo o sorriso do meu filho e o dela ao meu lado.
- você ainda se lembra do caminho?
Ela pergunta quando entro na estrada de terra
- claro que sim! 
Eu paro no estacionamento e pago nossas entradas depois tiro as coisas do carro e Elliot estaciona ao meu lado.
- carro legal!
Fala Kate e eu sorrio.
- e então onde nós vamos ficar?
Pergunta Ana a Elliot.
- no lugar de sempre!
O lugar de sempre é um quiosque bem no meio do lago onde da pra ver tudo! Nós carregamos as coisas e sorrio ao ver Zac e Thed correndo na frente...
- você ta linda!
Eu ouço Kate falar com Ana atrás de mim.
- obrigada você também.
- e então já se resolveram?
- ainda não...
Eu rio e volto a conversar com Elliot...
Já é meio do dia e eu estou agradávelmente cansado já entrei umas 3 vezes e consegui ensinar o básico a Thed! Mais ele tem muito medo e eu não quero forçar ele...
- e então gostando?
Elliot pergunta ao me entregar uma cerveja.
- adorando!
Eu falo e olho pra Ana de biquíni deitada na toalha ao lado de Kate.
- você ainda olha pra ela do mesmo jeito.
- eu a amo cara! Não sei como pude ser tão burro!
- ela vai te perdoar é só dar um tempo a ela...
- eu tô dando...
Nós conversamos sobre tudo e depois jogamos bola com nossos filhos...
- isso vai campeão!
Eu falo com Thed que chuta forte e Zac não consegue pegar...
- é pai!
Thed grita e pula no meu colo.
- não valeu!
Grita Zac e nós rimos... Enquanto estamos comendo eu noto o olhar dela em mim.
- porque vocês dois não vão dar uma volta? Eu e Elliot cuidamos do Thed..
Fala Kate e eu a encaro.
- tá bom...
Ana fala e volta a comer.
Nós estamos bem longe deles quase do outro lado do lago! E com excessão de um ou outro quiosque que está ocupado nós estamos praticamente sozinhos.
- tudo bem com o Thed chamando você de pai?
- sim! Claro! Eu sou o pai dele..
Ela sorri!
- ok... Vamos sentar um pouco.
- tá...
Nós nos sentamos em um quiosque que está vazio e ela encara a água...
- eu quero conversar com você!
- pode falar...
Eu a encaro.
- eu quero que saiba que tudo que você me disse os motivos que te fizeram sumir são aceitáveis mais não justificam que você tenha se afastado de mim!
- eu sei
- bom eu pensei muito e conversei com meu pai com a minha mãe com o José com Kate e eu tomei a decisão de dar uma chance a você porque por mais que você tenha quebrado meu coração eu nunca vou amar outra pessoa como eu amo você! Mais saiba que se você pisar na bola eu não vou te dar outra chance!
- eu prometo não pisar na bola com você!
- nós vamos voltar a namorar e vamos cuidar do nosso filho! Eu sei que você vai ter que voltar a cantar e eu não quero privar você disso! Sei que você ama isso! E não quero fazer você escolher você pode ter as duas coisas eu e a fama. Eu vou confiar em você como confiei antes você sabe que você foi meu primeiro beijo e minha primeira noite! E daqui pra frente só vai existir nós dois! Não me importo com as mulheres que você saiu e espero que não se importe com as coisas que eu fiz aqui nesses 4 anos!
- eu vou tentar...
Ela sorri.
- eu também!
Ela me beija e eu a puxo pro meu colo...
- meu pai convidou você pra um churrasco amanhã lá em casa.
- tudo bem! E meu pai convidou você pra jantar amanhã!
- tá bem!
- o Thed vai pra casa do Elliot no dominho a noite tudo bem!
- sim! Posso perguntar porque?
- porque eu ia sair com o Jack.
Eu fecho a cara e ela ri.
- então você tá livre no domingo?
- sim e de folga na segunda feira.
Eu rio
- posso levar você pra um lugar?
Ela me olha curiosa.
- um lugar?
- é! Na cabana...
Ela ri.
- pode! Claro!
- tá bem...
Nós voltamos de mãos dadas e nos beijando e quando Thed me vê de mãos dadas com ela ele abre um sorriso que chega a fazer meu peito arder de felicidades.
- oi pai oi mãe...
Elliot solta um riso e eu rio de volta..

De voltaOnde histórias criam vida. Descubra agora