Minha.

1.6K 189 19
                                    

Pov Cristian....
Eu volto pro meu carro sorrindo feito um idiota! Foi muita sorte ter encontrado ela no bar! Caramba como ela amadureceu e se tornou uma mulher mais interessante do que já era!
Eu resolvo não ir pra casa já que é cedo pra mim embora a cidade pareça estar dormindo! O tráfego de carros é muita pouco e eu me sento na praça e fico olhando tudo! O coreto, o relógio, os bancos, as árvores... Tudo do mesmo jeito... Por um minuto eu me permito imaginar onde a vida teria me levado se eu tivesse ficado aqui!
Eu estaria casado com Ana disso eu tenho certeza! Eu ela e Thed estaríamos morando em uma casa confortável e eu provavelmente teria seguido os passos do meu irmão! Estaria trabalhando no banco ou em uma empresa da região! Ou teria tomado coragem e teria montado minha própria empresa como eu eu sonhei um dia....
- relembrando o passado?
Eu me viro e vejo o Pastor da igreja! Ryan.
- olá senhor Ryan.
- como vai Cristian?
Ele pergunta e se senta ao meu lado.
- eu vou bem e o senhor?
- estou bem! E então relembrando a época em que você vinha brincar aqui?
- mais ou menos..
Ele sorri.
- eu sinto muito pelo seu avô! Não tive a chance de dizer a você isso ontem na capela.
- tudo bem! Obrigado...
- então o que o astro da música country está achando da nossa cidade?
- é a minha cidade também! Nada mudou cresceu um pouco mais a essência continua a mesma.
- sim! É isso que mantém esse lugar tão bonito e abençoado! Nossos lagos nossas cachoeiras, nossas matas nossa gente..
Eu concordo.
- bom vai ficar aqui?
- sim por um tempo não sei ainda.
- espero você na igreja então!
- tá bem!
Ele vai na direção da capela e eu volto a olhar pro lugar onde eu e Elliot costumávamos brincar enquanto mamãe ia as compras ou no quanto eu já joguei bola com meu irmão Jack e José aqui! Eu era feliz e não sabia!
Eu volto pra casa e quando entro na sala vejo meu pai com um emaranhado de papéis a sua volta.
- oi pai!
- oi Cristian! Onde você estava?
- com Ana! E depois fui dar uma volta!
- está mais calmo?
- sim!
Ele concorda.
- senta aí! Vamos conversar.
Eu me sento a sua frente e ele põe os papéis de lado
- perder seu avô está sendo duro para todos nós mais acho que pra você vai ser pior devido ao tempo que ficou fora! Quando sua mãe me deixou eu perdi o rumo! Ela era vida! Trouxe cor pra mim! Ela era alegre gostava de plantas eu tinha motivo pra voltar pra casa todos os dias! Você seu irmão! Sua mãe seu avô! E quando ela me deixou eu pirei! Bebia larguei o trabalho até que Grace entrou na minha vida e me colocou nos trilhos de novo! Ela cuidou de vocêsbnos deu Mia....
- eu sei pai! Eu não tenho raiva dela!
- eu sei filho! Seu coração é tão grande quanto o da sua mãe! Me lembro como se fosse hoje ela sentada na varanda ensinando você e o Elliot a tocarem violão!
- eu me lembro disso! O Elliot detestava o violão!
- eu lembro! Mais você...você cantava com ela nos jantares que agente dava aqui em casa no bar era lindo de se ver.
- eu sinto muito a falta dela.
- eu também todos nós sentimos... Quanto tempo você pretende ficar?
Eu dou de ombros.
- não sei!
- eu quero que fique por um tempo! Quero que se aproxime do seu filho de Ana...
- ela não quer nada comigo pai
- ela ama você Cristian! Ela pode ter namorado alguns caras mais acho que ela sempre teve esperanças que você voltasse.
- eu não sei!
- tente tá bem! Só isso! Veja como sua vida pode ser aqui! Com seu filho com sua família! Com uma mulher que realmente ame você!
- porque você tá me falando tudo isso?
- por que eu quero começar de novo com você! Quero que agente comece juntos! Eu sei que você é famoso! Que tem muito dinheiro até mais do que eu consegui juntar nesse tempo todo de banco! Mais eu sou seu pai! Essa casa é sua e esse é seu lugar ...
- eu pedi permissão a Ana pra me aproximar do Thed!
- e o que ela disse?
- disse que ia pensar!
- é justo!
- como ele é pai?
- o Thed? Doce como mel! Esperto, inteligente, muito bem educado...
- ele se parece comigo!
- não só a aparência mais o jeito também.
- os olhos são dela!
- sim! Ana o educou muito bem e nunca me pediu nada! Seu avô arranjou um emprego pra ela no hospital da cidade e ela batalhou pra ter tudo que tem! Eu a ajudei a construir a casa mais ela nunca bateu na minha porta me pedindo nada! Eu ajudei mais foi por iniciativa minha.
- ela deve ter sofrido muito.
- sim! Mais ainda dá tempo! Só basta você querer....
- eu quero pai!
- eu sei que quer...
Eu tiro a roupa e me deito na cama e penso em uma forma de me aproximar do meu filho!
Quando o dia nasce eu decido correr um pouco e depois da corrida eu ligo pra Ross...
- quando você volta?
- não sei! Me de pelo menos uns 15 dias ..
- mais é muito!
- não é não! Quero mande meu R8 meus cartões e meu computador eu saí sem nada
- Cristian você vai desistir de canta?
- não! Eu só quero dar um tempo me reencontrar.
- tá bem! Eu vou mandar tudo pra você.
- obrigada.
Eu rio quando eu monto na bicicleta e saio pedalando até o centro da cidade que fica uns 3 km da casa do meu pai!
Eu vou até floricultura e o senhor Steele sorri pra mim.
- como vai meu rapaz?
- vou bem senhor Steele! E o senhor?
- cada dia mais velho!
Eu rio
- Ana está aí?
- não! Ela quebra um galho aqui pra mim mais ela trabalha no hospital.
- ela me disse! Eu queria comprar unas flores.
- pra Ana?
- não senhor! Quero levar no túmulo da minha mãe e do meu avô.
- claro! Sua mãe adorava hortências e seu avô gostava de rosas!
Gaio comprava sempre pra ele aqui.
- pode ser essas mesmo.
Ele me entrega dois buquês grandes e eu o pago.
- você vai procurar seu filho?
- sim senhor! Se Ana permitir.
- ela vai permitir posso pedir uma coisa?
- claro!
- não foda as coisas dessa vez.
- eu prometo pro senhor que não vou fazer isso!
- tudo bem...
Depois de ir ao cemitério eu vou até o hospital e não posso deixar de notar como as pessoas me olham...
- eu quero falar com Ana!
Eu digo a recepcionista.
- só um minuto.
Ela liga e fala com alguém e eu dou uma olhada no geral! A mesma coisa.
- ela vai descer pra falar com o senhor.
- tá bem obrigada.
Eu fico do outro lado da recepção olhando a fonte de água rodeada de plantas e peixes ..
- Cristian?
Eu me viro e meu coração salta! Toda de branco! As pernas torneadas em evidência pela calça jeans o jaleco! Enfermeira chefe Anastácia Steele!
- oi!
Eu falo e ela me olha com impaciência.
- eu tô no trabalho!
Eu concordo
- eu vim saber se você já tem uma resposta pra mim!
- eu tenho! Eu conversei com ele e ele quer conhecer você!
- sério?
- sim! Você quer jantar na minha casa hoje?
- quero claro!
- ótimo eu espero você as 19 então.
- tá bem....
Ela me olha dos pés a cabeça.
- eu tenho que voltar pro trabalho.
- tá bem! Eu não quero atrapalhar....
- não chega atrasado!
- eu não vou chegar!
Ela da as costas pra mim e fica impossível de não olhar pra bunda dela!

De voltaOnde histórias criam vida. Descubra agora