MIKAEL
Ok.Vou sair da aula agora
Finalmente vou vê-la depois que ela me evitou a noite e hoje cedo.
Vou pra casa,tomo banho e vou até a padaria,e a vejo do outro lado da rua,ela estava linda.
- oi,como você tá?
Pergunto
- Vamos tomar um sorvete e conversar.
Ela diz ignorando totalmente minha pergunta.
- Vamos sim..Fomos até a sorveteria mais próxima,nos sentamos frente a frente e fiquei a observando,parecia tão distante e quando toquei seu rosto para tirar a mecha de cabelo de cima de seu olho,sua pele estava gelada.
- Então,me conte sua história!
Puxo o assunto
- O que exatamente quer saber?
Ela diz com o olhar sereno
- Desde de que você nasceu,quero saber tudo!
Falo com entusiasmo e espero ela falar.
- Bom,eu morava com minha mãe e meu pai,meu pai era meio que agressivo,uma vez ele bateu na minha mãe,e ela o colocou na cadeia,quando ele saiu voltou pra casa,já que ele não podia mais bater na minha mãe ele despejava a raiva dele em cima de mim,me batia,me colocava de castigo em cima de pregos,milhos,pedras,arroz entre outras coisas,eu tinha três anos,eu era uma criança,ele fazia isso quando minha mãe saia pra escola,ai depois eles se separaram,minha mãe e eu nos mudamos pra cá,ela conheceu meu padrasto,o que é bom,porque ele á trata como ela merece,eu e ela não temos uma relação muito boa,nunca tenho a oportunidade de dizer á ela o quão me orgulho de tê-la ao meu lado,e nem de dizer o quanto á amo.
Eu cresci aqui,estudei e agora estou fazendo faculdade.
Essa é minha história,tem coisas que prefiro não falar,se você não se importa...
E a sua história?Ouço cada palavra,me corroendo de ódio por dentro,pensando como um ser humano chega á fazer isso com uma criança.
Disperso os pensamentos,o sorvete chega e começo a falar a minha história.
- minha história é basicamente isso,sempre morei com meus pais,tenho 3 irmãos,alguns problemas com meu pai,não tenho muito o que falar,sempre tive uma vida tranquila.
Aliás você me ignorou ontem a noite e hoje de manhã, eu fiz algo que não gostou?
Sorri fracoEla para por uns instantes
- Não,eu que fui grossa com você,me desculpe,fui fazer uns exames de rotina hoje,dormi meio mal,acabei ficando mal humorada.
Ela dá de ombros e sorri.
- Você está bem de saúde?
Pergunto preocupado
- Sim,sim,só estou meio cansada!
Ela faz uma expressão de cansaço.
- Quer ir pra casa?
Pergunto
- Sim,preciso descansar,eu só queria te ver um pouco.
Ela diz com um brilho no olhar e alisa meus dedos,com seu sorriso de canto.Caminhamos e ela parou várias vezes para recuperar o fôlego.
- Você tá bem Amy?
Pergunto preocupado,segurando suas mãos geladas.
- Estou sim,só preciso recuperar o fôlego.Ela se levantou e continuamos á andar até chegar na casa dela,dou-lhe um abraço.
-Obrigado mesmo,você é incrível,não sei pra onde iria hoje e você estava lá.
Obrigado por ter aparecido na minha vida...
Ela diz ao sorrir.
-Você é linda!
Dou um beijo em sua testa e vou pra casa,ela estava estranha mas fico feliz por vê-la.Não tinha ninguém em casa e eu não queria ficar sozinho,então resolvi sair pra encontrar uns amigos Clark e Joshe.
Ficamos em uma praça conversando.
- Mas e ai cara,quem é a garota nova?
Joshe pergunta
- Amylia da nossa turma.
Sorri.Joshe e Clark se entreolharam surpreso.
-Ela sempre falta de aula...
Clark diz.
Franzi a testa
- Ela foi fazer exames de rotina hoje!
Falo simples
- Olha cara...
Joshe começa e eu o olho.
- Não sei se ela te contou,mas acho que contou porque é impossível alguém esconder isso,ela tem câncer,por isso ela sempre some,quase não vai a aula, ela não te contou?
Fico surpreso e chateado ao mesmo tempo,não podia acreditar que ela não me contou algo tão importante.
- Eu...não sabia,como vocês descobriram?
Pergunto
- Bom,alguns anos atrás, quando estávamos no ensino médio ela não estava conseguindo respirar no meio da aula,todos pararam o que estavam fazendo para tentar ajudar ou apenas ver,ela acabou desmaiando,chamaram ambulância e os pais dela,ela saiu da escola toda roxa,parecia que estava morta,ela deve ter ficado mais de cinco meses internada depois daquele dia,ela tem câncer no pulmão,por isso ela usa aquele negócio no nariz e também é por isso que ela sempre falta as aulas presenciais.
Fico escutando cada palavra,tudo agora fazia sentido,as fotos,ela ter me ignorado ontem á noite, ela hoje de manhã, acho que ela não me considera tanto assim...
- Eu não sabia disso...
Ambos se olham
E Clark diz
- Você não vai se afastar dela né?
Fico pensativo
- Ela não me contou a parte mais importante da vida dela,acho que ela nem vai notar que me afastei,ela não confia em mim,e nem deve me considerar tanto,acho que vou pra casa agora,obrigado.
Volto pra casa e me jogo na cama,tentando assimilar tudo,evitar de falar com ela.Agora tudo faz sentido,até as paradas dela para recuperar o fôlego,e ela não me disse nada.
Meu celular toca
Oi tá bem? ^^
Era ela,apenas visualizo e me viro pra dormir.
...
Acordo com o toque do celular outra vez.
Dormiu?
Ela de novo
Oi,tudo,sim,podemos nos ver amanhã?
Pergunto querendo tirar a limpo a história desse câncer.
Sim,amanhã vou na aula,te encontro na praça!
Ela diz
Ok.
Boa noiteRespondo e durmo novamente.
.
.
.
.
Autora: Olaaaaa aqui estou eu de novo,mais um capítulo com sucesso,espero que estejam gostando,e obrigado por lerem,vocês são incríveis!💕
..
.
"Se existe a paz,porque ainda insistimos em viver em meio á guerra?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último suspiro
Romantizm"O último suspiro" relata a história de Amylia que aos seus quinze anos foi diagnosticada com câncer,desde então sua vida é resumida em seu tratamento para ficar viva. E em uma consulta descobriu que lhe restava apenas três anos de vida ela resolveu...