Capítulo 8

1.4K 89 1
                                    

Point of view Melane Silva

A casa estava silenciosa mas o calor estava quase me matando ,meu bebê estava dormindo lá em cima e por precaução contra esse calor infernal deixe o ventilador para o mesmo.

Na televisão passava Planeta dos macacos ,mas não prendia minha atenção. Minha cabeça dava mil voltas e não chegava a uma conclusão,como seria as coisas agora ? Logo passou por minha cabeça que BM não usou camisinha em nossa relação e de todos os males o pior no momento seria outra criança ,não estou conseguindo tratar de uma imagina de 2 ,não daria conta nem se quisesse.

Peguei minha rasteirinha e um dinheiro que tinha sobrado,do dia que um vapor tinha trazido para que eu pagasse o Uber, no primeiro dia que fui na cadeia . Sai de casa e andei pelos becos até parar de frente a uma farmácia que pedi aos céus que o dinheiro desse para comprar o que precisava.

Sinto algo me encomodar e mexo os ombros em desconforto,logo virando para olhar por cima dos ombros. Nada. Não tinha ninguém atrás de mim ou que estivesse me observando, ultimamente tenho estado meio paranóica sempre que saio de casa então evito o máximo possível e só saio quando me chamarem para alguma entrevista ,o que está bem difícil já que ninguém me ligou ainda. Acho um pouco estranho já que distribuir mais de 20 currículos pelo morro todo,aceitando todo tipo de trabalho,claro que coloquei minha experiência como contadora na antiga empresa que Richard fez questão de levar ao buraco e me deixar sem nada ,mas não coloquei que era a dona de lá.

Entro na pequena farmácia e olho uma última vez para trás.

_ Boa tarde ! - sorrio gentil para o homem mais velho de trás do balcão.

- Boa tarde moça. O que posso te ajudar minha jovem ?

- Bom...Ehhh... - dou uma travada antes de tomar coragem para falar.

Ele me observa com as sobrancelhas franzidas.

- Tem...Err... Pílula do dia seguinte ?

- Sim,claro moça.

Ele se virou e andou por entre as fileira logo achando a pequena caixinha. Mas seu olhar parou para algo atrás de mim,por instinto também olhei parando os olhos no menino que parecia bem mais novo que eu.

- Senhor Valdir quero trocar um lero com tu.

Ele se afastou e foi para perto da parede do outro lado,o senhor mais velho saiu de trás do balcão e foi atrás do menino com um sorriso amigável.

Eles conversaram por alguns minutos,ou segundos, não sei dizer exatamente estava focando nas plaquinhas que estava perto do caixa com palavras de conforto.

Logo o senhor mais velho volto para seu lugar atrás do balcão e me encarou um pouco sem jeito.

- Mais alguma coisa senhorita ? - pensei por alguns segundos olhando para a caixinha, não poderia tomar pílulas toda vez que BM não usar camisinha, apersas de não saber quanto tempo esse pagamento duraria,mas logo que ele saísse da cadeia me descartaria e disso é a certeza mais absoluta que tenho sobre ele.

- tem Diane ? -

Indo em busca do anticoncepcional que pedi sem falar uma palavra, fiquei encarando as costas do senhor que logo volta e sorrir pra mim.

- Aqui o genérico e o original - encarei os dois em minha frente ,sabia que não avia muita diferença entre um e outro,mas o preço contava e muito nesse momento. Vendo minha dúvida ele logo volto a falar - vou embalar o original pra você e suas pílulas do dia seguinte.

Fiquei sem graça de falar que não tinha dinheiro pra pagar o original ,sabia o preço dele mas não sabia qual era o valor da pílula .

- não pode ser o outro mesmo kkk - tentei rir para amenizar minha cara de sem graça,mas o senhor fingiu não me ouvir. Suspirei.- Quanto deu ?

- Nada ,já foi pago . - o encarei seria - aqui senhorita,precisando estarei às ordens.

Pisquei várias vezes antes de pegar a sacola e sair do pequeno local ,quem tinha pagado ? Seria coisa de BM ? Bom se foi pelo menos dava pra saber que ele não queria filhos ,não comigo .

Andei de volta a minha casa e peguei a chave no meu bolso para entrar.A tv da sala estava ligada e só dava pra ouvir o som da risada do meu pequeno e o barulho do desenho,tudo estava no seu devido lugar ,mostrando que Chris ainda não tinha mexido nos móveis procurando papel e lápis para desenhar.

- Chris...Cheguei meu anjo !

- Oii mamãe - me sentei no sofá e ele estendeu os braço para vir pro meu colo.

- acordou tem muito tempo ? - do um beijo em sua bochecha e passei a mao em seus cabelos finos que cresciam rapidamente, ele apenas balançou a cabeça negativamente e se aconchegou em meus braços.

Troquei de canal colocando em Bob esponja e comecei a assistir com ele.

(...)

Minha barriga roncou alto e eu rir da cara de Chris, ele havia bebido seu leite a quase uma hora, mas já deveria estar começando a sentir fone também.

- Que tal você ajudar a mamãe a cozinhar ?

- Eu quelo mamãe - os olhinhos dele até brilharam,com minhas palavras.

O peguei no colo e andei até o balcão da cozinha o sentando na sua cadeirinha e indo para o armário , não havia muita coisa ali, mas pelo menos tinha achado um pacote de macarrão de letrinhas.

Andei até a geladeira e peguei batatas, pimentão e uma cebola,cortando tudo logo após lavar.

Atrás Das Grades Onde histórias criam vida. Descubra agora