Lembram-se daquelas relações que demoram anos a afirmar. Pois, com a pessoa certa é tudo diferente. Não restam dúvidas. Ao que parece, quando a pessoa é a certa, não precisamos de provas. Ela vem com as certezas todas. Quando o amor da nossa vida chega, chega e pronto. Não há cá jogos. Não há testes. Para ti, que deves estar a pensar nos relacionamentos que julgaste que fossem de uma vida inteira, eu garanto-te que em várias situações desconfiaste dessa mesma pessoa. Eu tenho a certeza que procuraste situações que comprovassem que aquela é a pessoa ideal. Eu sei, custa admitir, mas esse sentimento era apenas a tua vontade que tudo desse certo. Por vezes, depositamos a nossa energia toda em alguém e acabamos por criar a ideia que esse é o amor da nossa vida.
Mas olha, deixa-me dizer-te o seguinte: A pessoa certa não te vai roubar energia nenhuma. Tu vais chegar a um dia da tua vida, tão igual aos restantes, levantas-te para ir trabalhar, penteias o cabelo e, de repente, voltas a gostar de ti, realmente voltas a sentir-te bem contigo. E sabes que mais: É essa energia que vai atrair o amor da tua vida. Não é aquilo que damos de nós, mas a forma como aceitamos o nosso interior. Esse brilho atrai. Deixa-me explicar-te esta teoria que tenho: Imagina duas pessoas à procura de um ideal, essas pessoas criaram expectativas, criaram uma lista de requisitos que é preciso a outra pessoa preencher. Por isso que quando se olham nos olhos nada mais conseguem ver senão expectativas. Agora o oposto, já pensaste? Imagina duas pessoas que não vivam à procura. Elas aceitam-se, tal e qual como são. E sabes porque é que só essas pessoas encontrarão o amor da vida dela. Porque ao contrário das que procuram, elas querem ser encontradas. Para elas, o amor não nasce da procura. Ele é sim a maior das surpresas.