"Quando você está muito apaixonado para esquecer
Mas se você nunca tentar, você nunca saberá
O quanto você vale"🐯
Alguns meses antes...
— Eu acho que você está fugindo… Se acovardado! — cuspi as palavras, a voz trêmula carregada de mágoa.
Era a noite de despedida de Hoseok e Jimin e eu finalmente estava tendo a oportunidade de falar à sós com o ruivo, mesmo que estivéssemos pouco à vontade ali no vestíbulo da casa onde alguém poderia chegar a qualquer momento.
O rosto dele se torceu, como se as palavras tivessem lhe acertado como facas afiadas.
— É isso o que você acha?
Me arrependi de ter falado aquilo, mas estava tão nervoso que um pedido de desculpas sequer me ocorreu. Nem lembro como a briga começou… Acho que foi algo no tom de voz dele.
Aquele tom de voz que Hoseok entona quando quer se mostrar indiferente, como se não precisasse de nada nem de ninguém.
Foi algo no jeito como ele decidiu se mudar e eu fui o último a saber... Não sei bem o que esperava. Talvez ao menos um pouco de consideração.
No fim acho que a maior carga de culpa era das minhas expectativas. Mas eu era assim, um sonhador.
A discussão acabou ali, porque me retirei para o quarto e não nos falamos mais; se a discussão fosse adiante, provavelmente acabaríamos dizendo mais coisas das quais nos arrependeríamos.
Ainda assim, não estava tão abalado depois da briga quanto estava no dia em que viajamos… Acho que ver as coisas sendo tiradas da outra casa, saber que ele não estaria mais ali, que estaríamos ainda mais distantes um do outro dali em diante… Isso me doeu mais. Eu não estava preparado.
Mas a hora da despedida eu sabia que iria acontecer e tentei acalmar meu coração para esse momento.
Foi muito breve, porque não tinha clima nenhum para algo comovente, mas ficou implícito naquele pequeno sorriso e acenar de cabeça que estávamos tentando entender um ao outro. Que aquela briga e aqueles sentimentos e palavras mal colocadas não nos resumiam.
Era triste pensar que acabaríamos assim. Que tudo se resumiria àquele último gesto simples e disfarçado.
À medida que descia a encosta da montanha tive que lutar contra o impulso de voltar lá, até porque, o que eu iria fazer? Só me cabia a aceitação, mesmo que a angústia viesse acompanhada dela.
Nos meses seguintes nos falamos bem pouco, nos limitando a assuntos casuais, apenas para saber como o outro estava; era fora de questão conversar algo mais profundo por mensagem.
Precisávamos conversar, mas tinha que ser cara a cara. Sem fugas e sem tempo para meias verdades.
Mas nem Jimin aparecia muito ultimamente… As coisas estavam estranhas e não era só entre mim e Hoseok. Nossas relações tiveram mudança palpável e a culpa não parecia ser da distância.
Era como se aquela proximidade que tivemos um dia estivesse tão distante quanto se tivesse acontecido em outra vida.
Talvez fosse só a rotina, a falta de tempo ou de disposição… Talvez todos nós precisássemos de um tempo.
Eu continuava na minha rotina normal, trabalhando na loja com Seokjin, enchendo um pouquinho o saco do Jungkook, caminhando na praia e lendo um bom livro de fantasia antes de dormir.
Nada demais. Apenas a vida simples que eu gostava de levar.
Nesse meio tempo tudo se amenizou. Até me esqueci de como tudo costumava ser mais agitado quando Hoseok e Jimin estavam por perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Computer Boy ☆ jikook
FanfictionQuando Park Jimin abriu os olhos pela primeira vez, tinha muitas expectativas sobre o mundo, sobre sua vida e todas as experiências que viveria dali em diante. Ele era um robô recém fabricado, ainda em fase de testes, e apesar de sua média aproximad...