6. Guarda Definitiva

5.9K 1K 520
                                    

Tô meio corrida hoje 😅
Então bom dia e boa leitura 💕

...

-Por várias vezes Wei WuXian teve de deixar Yuan na casa de alguém, sendo um parente, amigo ou até mesmo o próprio Lan WangJi e isso aconteceu constantemente, ontem foi a terceira vez que um dos nossos assistentes não encontraram o menino onde deveria estar, com ele! Sem contar os maus hábitos em que ele tem colocado a criança. Exposto a xingamentos, comendo fast food o tempo todo… Isso já durou tempo demais! - dizia uma agente do serviço social incrédula. Ela repassava a lista na frente de WangJi e do próprio WuXian, o garoto estava do lado de fora da sala com outra agente.

-Ei! Eu nunca o tratei mal! - defendeu-se o homem -Pode perguntar ao garoto, ele me adora!

-Ele te adora, porque você parece ter a idade dele. Não é isso que ele precisa, ele precisa de um pai de verdade. - aquelas palavras deixaram o Wei atordoado por um momento, ele sabia, em seu interior, que jamais seria um bom pai, apesar de FengMian tê-lo criado com muito esmero, ele nunca o viu exatamente como um pai, portanto, ele nunca soube como era ter um, como poderia sê-lo?!

Quando a reunião acabou, ficou decidido que a guarda definitiva de Yuan seria do Lan e dali a alguns dias finalmente assinariam os papéis.

-Oi, criança. - chamou WuXian se agachando na frente do menino sentado na cadeira plástica que balançava as pernas no ar.

-Oi, Xian-gege! Acabou?

-Sim. Acabou. - disse com um sorriso ponderado incomum para ele.

-Agora eu vou voltar para sua casa ou para a casa do irmão rico?

-Você vai com o irmão rico desta vez. 

-E semana que vem? - o homem respirou fundo e pegou as mãos do menino, olhando-o dentro dos olhos.

-Você vai ficar com o irmão rico a partir de agora.

-Já?! Mas… Mas eu nem disse se queria ele ou você, Xian-gege! - o menino parecia aflito, ele ainda não havia tomado a decisão mais importante de sua vida e alguém já havia feito isso por ele.

-Ele vai ser melhor para você, A-Yuan. Você vai morar numa casa enorme, ter todos os brinquedos que quiser, nunca vai ficar sozinho, vai ganhar roupas novas em todas as estações e comer bem. Você vai ser a criança mais feliz desse planeta!

-Mas… - os olhos do menino se encheram de lágrimas - Isso quer dizer que eu nunca mais vou te ver, Xian-gege? - perguntou segurando as mãos do homem de volta. 

WangJi olhava os dois ao longe, parecia errado cortar aquela relação, então quando WuXian o olhou de baixo para cima como se pedisse permissão, ele não pôde negar.

-Podem se visitar quando quiserem. 

-Viu? Ele é legal também. - disse o Wei enxugando as lágrimas do menino - Não precisa chorar. 

-Promete que vai me ver?

-Claro que sim. Vamos jogar videogame e tomar sorvete quando você quiser. - disse abraçando-o.

Yuan logo se tornaria um Lan, para comemorar, XiChen fez um jantar no final da semana e chamou seu tio e pais que moravam em outro estado para conhecer o garoto, sabia que se dependesse do irmão, o resto da família nunca saberia.

-Falta um pouco de cor nesta casa, não acha? - comentou a matriarca sentada à mesa.

-Mãe, você sabe como ele é, esperava mesmo uma casa colorida? - rebateu XiChen despreocupadamente levando uma xícara aos lábios.

Linhas Entrelaçadas [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora