Capítulo 1

5.3K 246 180
                                    

🎼 I'll stand by you 🎼 - The Pretenders

Oh, por que você parece tão triste?
Há lágrimas nos seus olhos
Venha aqui e venha comigo agora
Mas não tenha vergonha de chorar
Deixe-me ver você por inteiro
Porque eu já vi o lado escuro também
Quando a noite cai sobre você
Você não sabe o que fazer
Nada que você confesse
Poderia me fazer te amar menos

Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você

Então
Se você está triste, fique triste
Não guarde isso tudo dentro de você
Venha aqui e fale comigo agora
Mas hey, o que você tem para esconder
Eu fico brava também
Bem, eu sou muito como você
Quando você está numa encruzilhada
Não sabe qual caminho escolher
Deixe-me ir junto
Porque mesmo se você estiver errado

Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você
Me deixe entrar na sua escuridão momentânea
Eu nunca irei abandonar você
Eu estarei com você

E quando
Quando a noite cair sobre você, baby
Você estiver se sentindo completamente só
Caminhando consigo mesmo

Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você
Me deixe entrar na sua escuridão momentânea
Eu nunca irei abandonar você
Eu estarei com você


Sarah observava o quarto de seu filho com carinho. Não havia muita coisa. Uma cama, seu guarda-roupa e sua mesa com computador. Não havia foto com amigos, namoradas... - Ela entrou, pegando a única foto que ele tinha: Os dois, sorrindo em um dia ensolarado. Jake era tudo para ela. Era o menino mais doce, inteligente, leal. O maior medo dela era, caso um dia ela viesse a faltar... quem cuidaria dele? Mesmo ele estando em seu último ano no colegial. Sarah queria ser imortal, como os personagens dos contos favoritos dele quando criança.

Jake estava imerso em seu próprio mundo dentro do metrô lotado, os olhos colados na tela do smartphone. Diferente da maioria dos seus colegas, ele trabalhava meio período depois do colégio, na livraria SERENDIPITY. A amiga de sua mãe havia conseguido aquele emprego para ele. E ele gostava. Normalmente, idiotas não frequentavam lugares como aqueles. Sua rotina era chegar em casa, almoçar, ajudar sua mãe caso ela precisasse, e as tarefas escolares ele fazia em seu intervalo e quando chegava em casa, após jantar. As vezes jogava algo online, as vezes só ficava deitado olhando para o teto.
Aquele dia na livraria ele folheava demoradamente um exemplar de "A guerra dos tronos ".

- A Cersei é uma vaca! - Disse uma voz feminina, chamando a atenção dele. Jake procurou ao redor.

- Aqui! - Uma garota em uma cadeira de rodas acenou para ele - No seriado, a Cersei é uma vaca. No livro é pior? - Ela perguntou interessada. Tinha olhos castanhos desafiadores e estava com um cigarro na boca. Seus cabelos eram longos e ela usava o que parecia ser um chapéu da... Janis Joplin? Preto, com uma enorme aba quase cobrindo seu rosto.

- Primeiro: Cersei sempre será uma...uma pessoa sem escrúpulos.  Segundo: Como assim você não leu os livros e terceiro, você não pode fumar aqui dentro mocinha - Jake olhava para ela calmamente do balcão.

- Também não posso andar - A garota rebateu - Não poder fazer tudo as vezes é um saco! - Ela disse, olhando para ele de maneira desafiadora.

- Isso não justifica nada! Eu ando e também não posso fazer tudo o que eu quero - Jake devolveu o olhar de desafio - Você está usando sua deficiência como uma desculpa!

- Hey! Você não me conhece! - Ela se irritou - Como pode falar isso?

- Porque é a verdade - Jake respondeu com calma - Você não anda, ok, mas você sabe que pode fumar aqui dentro, mas está, apenas para provar algo e isso não está ok! Aposto que ficar na cadeira de rodas não foi escolha sua. Mas ser mal educada e fumar aqui, sim - Ele deu as costas a ela, voltando a mexer no computador.

- Você é muito grosso! - Ela disse, virando a cadeira de rodas com raiva. Jake ao ouvir os barulhos das rodas, se arrependeu.

- Espere... qual é o seu nome? - Jake perguntou sem jeito. Será que deveria ter pegado mais leve? Ela virou-se furiosa para ele.

- O meu nome é RODAS!

- Prazer Rodas! Eu sou o Wifi.

- Ah vá para o inferno! - Ela resmungou, saindo de sua vista. Jake começou a rir discretamente. Que figura!

Jake estava atrasado para sua primeira aula e começou a correr no corredor da Colville High. Ele abriu a porta quando o último aluno entrou.

- Quase se atrasou de novo, Jake - A professora Maya disse, lançando a ele um olhar compreensivo - Sente-se. Bom dia pessoal! Hoje uma nova aluna começará conosco. Fique de pé... - Ela franziu o cenho - "You"? - A professora olhou para ela. A classe toda olhava. Então Jake a reconheceu. Ela virou-se e se deparou com os olhos dele.

- Rodas? - Ele murmurou confuso.

- You. Exatamente. You. Você - Ela disse, encerrando a apresentação e sentando-se. You sorriu ao descobrir que o "gato sincero" era também seu colega de sala. E Jake olhava surpreso para sua nova colega imprevisível. Ela não precisava de cadeiras de rodas. Filha da mãe! - Jake pensou,e nesse momento ela se virou para ele( que corou violentamente) e piscou, segurando seu pirulito na boca.
"EU VOU ATORMENTAR O JAKE" - Ela anotou.

"Pedir transferência de classe" - Jake anotou.

Um pedido às estrelas - JakeOnde histórias criam vida. Descubra agora