🎼The one that got away 🎼
Verão, depois do ensino médio, quando nos conhecemos
Nós nos beijávamos no seu Mustang ouvindo Radiohead
E no meu aniversário de 18 anos, nós fizemos tatuagens iguais
Costumávamos roubar as bebidas dos seus pais e subir no telhado
Conversar sobre nosso futuro como se soubéssemos de algo
Nunca planejei que um dia eu estaria perdendo vocêEm uma outra vida, eu seria sua garota
Nós manteríamos todas as nossas promessas, seríamos nós contra o mundo
Em uma outra vida, eu faria você ficar
Para eu não ter que dizer que você foi aquele que foi embora
Aquele que foi embora
Jake e You estavam sentados no chão da sala dele, assistindo ao filme V de vingança.- Esse cara é muito revolucionário - You comentou, comendo distraidamente sua pipoca.
- É mesmo... - Jake olhava hipnotizado para o protagonista - Ele desafiou o sistema e sua própria vida, após sua captura e tortura. Mas as pessoas entenderam a mensagem. Quantas coisas o governo pode esconder e caso fossem expostas, poderia mudar o pensamento do mundo?
- A única maneira de fazer isso seria sendo um Hacker. E isso é ilegal - You respondeu.
- Reter informações da população é que é ilegal, You.
- Não Jake, eu falo sério. O meu pai é chefe de segurança em tecnologia da informação. Ele presta serviços para o governo, grandes empresas... e não há "raça" que ele odeie mais do que Hackers.
- Ele odeia hackers porquê ele se favorece em proteger o governo, não? - Jake pareceu irritado e You o olhou intrigada.
- Ele não "se favorece". Ele só faz bem o trabalho dele, Jake - Ela estava começando a se irritar.
- Se você é tão "revolucionária" assim You, como pode não enxergar que o seu pai não passa de um fantoche nas mãos de quem paga mais? Você acabou de dizer que o cara do filme é "revolucionário". O que diferencia o que ele fez do que um hacker pode fazer? - Jake cruzou os braços, impaciente.
- Eu não acredito no que você acabou de falar! - You levantou-se irritada - Você está se ouvindo, Jake? Você tá ofendendo o meu pai por causa de uma ideia de um filme?
- Eu não estou ofendendo, eu estou dizendo a verdade!
- É verdade porquê te convém! - Ela disse, com a voz mais aguda.
- Porquê você está sendo tão "menininha" mimada assim!? - Jake disse, a irritação latente em seu tom de voz.
- "Menininha mimada"? Defender meu pai não é ser mimada, é defender quem eu amo seu idiota! - Ela estava com os olho marejados.
- You, desculpa... - Jake se levantou preocupado, arrependido.
- Desculpa!? - Ela estreitou os olhos - Você escutou oque você disse!? Não, eu não vou te desculpar, Jake! - Ela pegou suas coisas, irritada. Jake a seguiu.
- You, eu não me expressei bem! - Ele era péssimo com palavras. Mas achava que de todas as pessoas, You o entenderia melhor do que qualquer um, exceto quando se tratava de Ben, pelo o que ele pôde ver.
- " Seu pai é um fantoche" e "Menininha mimada" ficaram muito claros para mim! - Ela gritou. Jake ficou em silêncio - Isso não é "não saber se expressar" Jake, isso é ser um cuzão mesmo! - Ela olhou para ele magoada - Eu nunca achei que você, justo você, me diria coisas como as que acabou de dizer. Eu vou embora - Ela começou a ligar para o pai dela.
- Você não quer conversar? - Jake tentava de alguma forma arrumar a situação.
- Com você, não! - Ela saiu pela porta. Mari começou a latir, indo atrás dela. You abaixou-se e acariciou a pequena cachorrinha. Ela abriu o portão e saiu andando sem rumo, pisando duro, sem olhar para trás.
- You! - Jake ficou parado, olhando ela desaparecer pela rua. Onde ele estava com a cabeça?
No dia seguinte na escola.
- Ei Phil - Jake sentou-se emburrado ao lado dele - O quanto você entende de garotas? - Phil olhou desconfiado para ele.
- Muito - Ele respondeu - E os assuntos se dividem em tópicos, ok? Pega uma caneta e anota tudo. Ok - Ele começou - Garotas podem ser extremamente complicadas. Tipo... vocês estão numa boa e de repente a mina vira um demônio raivoso.
- SIM! - Jake concordou com os olhos arregalados - É isso MESMO.
- Então. O nome desse troço que dá um bug na cabeça delas é TPM: Tensão pré menstrual. Elas ficam emotivas, sensíveis, se ofendem por nada....
- SIM! CARA COMO VOCÊ SABE TUDO ISSO?
- Apesar de ter 17 anos, eu sou um cara vivido. Agora, foco. Pois bem, tem a TPM. Umas se incomodam com a aparência "ah eu estou me sentindo muito gorda, não tô afim de tr*nsar hoje" e tipo, não está. Mas se você tentar elogiar... rapaz... é uma armadilha.
- Como assim?
- Você está confiante, bonitão, compreensivo. Daí você fala: "gata eu não me importo se você está inchada" e então... o demônio volta. "VOCÊ TÁ ME CHAMANDO DE GORDA?". O que você faz?
- Bom... ela disse que está inchada.. não eu. Não entendi. Ela não está inchada, de qualquer jeito?
- Aí está o erro de todo "principiante" - Phil apontou o indicador para ele - Elas falam, mas você não pode concordar, man. Mas se ficar dizendo que tá linda, algumas também se irritam.
- E daí, o que você faz?
- 5 a 1 - Phil respondeu. Jake pareceu não entender - 5 a 1... "descabelar o palhaço?" - Ele apontava para baixo.
- Han?
- Bater p*nheta, Jake - Phil disse impaciente - O que vocês nerds fazem quando lêem um mangá hentai.
- Ah... entendi - Jake estava vermelho - Como você sabe o que é um hentai, Phil? - Jake olhou desconfiado.
- Tudo o que envolve o universo do s*xo, eu preciso saber. Como eu disse, sou um cara vivido.
- Tá. Mas tirando a parte do s*xo, que nem passou perto, ela ficou nervosa. Eu estava assistindo "V de vingança" com ela e estávamos conversando sobre como o cara é revolucionário e etc. Daí eu disse que derrubar o governo seria sensacional, pois eles escondem muitas coisas da população e etc. Ela disse que "somente sendo um hacker" isso seria possível. Eu concordei, e então ela me disse que o pai dela é "Chefe de segurança em tecnologia da informação" - Jake suspirou - E que odeia hackers. Daí eu disse que ele pensa isso porque na realidade, ele é um fantoche e também favorecido do governo. Ela ficou muito irritada e eu também, começamos a discutir e eu a chamei de "menininha mimada".
- Primeiro: virgem. Segundo: você foi bem cuzão com ela, não acha?
- Ela me chamou de cuzão mesmo.
- Pois é. E virgem.
- Mas o que eu faço tipo... para fazer as pazes?
- Fazer as pazes? - Phil riu - Tem um jeito mas acho que você não vai saber porquê é virgem. Mas ah...- Phil olhou pensativo para o teto - se ela não desculpar, parte para a próxima. Mulher é o que não falta.
- Não penso assim, Phil - Jake estava compenetrado - Eu realmente gosto dela. Não quero outra garota comigo. Não faz sentido na minha cabeça.
- Sabe porquê? - Phil perguntou.
- "Porque você é virgem Jake" - Jake o imitou.
- Não, imbecil. Porquê você tá apaixonado. Daí é caminho sem volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um pedido às estrelas - Jake
FanficPor conta de uma jornada solitária e dificil, Jake sente-se engolido pelo mundo. Vivendo em uma bolha e com sua solidão, ele sente-se seguro. Até que um dia a bolha se rompe e ele precisa aprender a caminhar fora das sombras. Até conhecer "You" Summ...