Capítulo 5

1K 130 57
                                    

🎼 Chasing Cars 🎼 Snow Patrol

If I lay here, if I just lay here
Would you lay with me
And just forget the world
Forget what we're told
Before we get too old
Show me a garden
That's bursting into life

Let's waste time chasing cars
Around our heads
I need your grace
To remind me, to find my own


Após o enterro de Sarah, You passou a agir como uma especie de "guardiã" de Jake. Ela sentava-se com ele, comprava lanche para os dois, emprestou todos as lições que ele perdeu na semana.  Agora eles estavam sentados nos bancos de madeira do vasto campo de futebol da escola, enquanto outros alunos corriam, pulavam, conversavam...
You e Jake estavam comendo um cachorro quente. Ela estava com aquele chapéu enorme dela.

- Porquê você está sendo tão legal comigo, You? - Jake perguntou, ao morder seu lanche.

- Não precisa ter uma razão para sermos legais com alguém, Jake - Ela deu de ombros - Mas para falar a verdade, eu meio que perdi a minha mãe. Não como a sua, claro. Mas para a depressão - Ela mordeu o lanche dela.

- Depressão? Isso é bem... tenso - Ele disse olhando para o próprio tênis.

- Muito - Ela lambeu os dedos sujos de molho - Minha mãe morreu e não foi enterrada, sério. Eu tinha um irmãozinho que morreu afogado na piscina da nossa antiga casa. Dylan - Ela sorriu - Ele era a alegria da casa, porque eu só vim para enlouquecer meus pais - You riu - O Dylan veio mais tarde, minha mãe estava mais calma, mais feliz talvez... Meu pai sempre foi fantástico. Enfim. Ela não superou. Tentamos mudar então para Colville que é a cidade natal dela, meu pai comprou uma mega casa. Sem piscina, por favor! Mas nada traz ela de volta. Eu fiquei preocupada de você ficar assim também - Ela admitiu.

- Obrigado, mas eu já sou depressivo - Jake sorriu triste - Eu sempre fui. Meu pai não é tão fantástico quanto o seu, não me assumiu e formou uma familia em Duskwood. Eu sei que tenho duas irmãs. Mas a mulher dele nem sonha. Então a minha mãe me criou sozinha, como pôde e sempre tivemos a sorte de sermos constantemente ajudados. Mas eu vou precisar aprender a me virar sozinho, You. Se eu não fizer isso, eu vou morrer. E esse é um luxo que não posso me dar agora. Eu só preciso seguir em frente. E tem a minha cachorra também.

- Você não tem mais ninguém? Além do seu pai, obviolamente.

- Não. Só tenho a mim mesmo e á Mari -  Ele admitiu - Mas a minha mãe sempre me preparou para esse momento. Ela guardou dinheiro, tá tudo bem. Eu também trabalho e a casa, por incrível que pareça, é minha. Minha mãe comprou ainda muito nova. Tem um lado bom nessa merda toda eu acho - Jake olhou para You, sorrindo. Ela sentiu seu coração bater rápido demais, as mãos suarem, o mundo parar. Já fazia um tempo, algumas semanas desde que passou a "cuidar" de Jake, que a cada vez que ele olhava para ela, seu coração disparava. Ele tinha um olhar e sorriso meigos, mas tinha resposta para tudo na ponta da lingua, quando irritado e isso a encantava. Jake era solitário, mas também misterioso. Ele aguçava a curiosidade de You.

- Sempre tem - Ela disse, segurando na enorme aba de seu chapéu - Nós somos os responsáveis por enxergar o lado bom de tudo.

- Me conta uma coisa, "Rodas". Porquê você estava usando cadeira de rodas quando te conheci?

- Eu estava fazendo um protesto contra meu pai. Eu disse que se eu tivesse ficado em uma cadeira de rodas, eles me dariam mais atenção. Então consegui em um asilo, e fiquei a semana toda de cadeira e ele teve que me tratar como cadeirante!

- Você é bem intensa, não? - Jake parecia epsantado e isso a fez rir.

- Sou. Eu não sossego enquanto não provar um ponto - You admitiu  - Cara, minha mãe surtava. Ela é muito brava - Ela começou a rir - Ela é engraçada também. Ela é delicada, menor que eu. Para você ter uma idéia, meu pai tem mais de 1,80! Mas ele prefere ir para uma guerra do que tirar ela do sério.

- Vocês se parecem, você não acha? - Jake perguntou para ela. You pensou por um momento.

- Muito parecidas. Meu pai disse que a minha mãe era a "bad girl" dos sonhos dele.

Jake sorriu. Ele entendia o pai de You.

- Seu pai parece ser muito legal.

- Ele é o "MAIS LEGAL" Jake. Claro que não é perfeito, as vezes eu vejo que ele quer sumir. Mas ele segura. Ele protege a gente. Minha mãe é quem fazia isso antes. Principalmente para defender meu pai. Ele "evita" conflitos enquanto a minha mãe "caçava". Mas e a sua mãe? Como era?

- Ela era boazinha demais e eu ficava puto com isso. Mas era admiravel.

- Você gosta de jogos, tipo, counter stryke? - You perguntou desconfiada.

- Como você sabe? - Ele perguntou, curioso.

- Você tem cara. Eu também jogo. Podíamos jogar juntos e até formar uma equipe - Ela disse e Jake gostou da idéia.

- Eu topo - Ele estendeu a mão para ela, sorridente - Fechado!

- Fechado! Como vou te encontrar?

- Você vai saber - ele sorriu e agora começou a tomar seu refrigerante.

- Claro que vou saber! - Ela o provocou - "OIEUSOUOJAKEMEDEIXAJOGAR é bem a sua cara - Ela o olhou de lado e começou a rir.

- Nada vai superar o seu : YouAreSoObviousandilovesatan - Jake riu, erguendo uma sobrancelha e eles começaram a rir.

- Parabéns, você mandou bem nessa - Ela admitiu  e Jake a empurrou de leve. O chapéu de You caiu e Jake se abaixou junto com ela para pegar, mas eles acabaram esbarrando seus rostos um no outro.Os olhos deles se encontraram e o coração de You começou a bater mais forte que o normal.

- Eu vou beijar você - Jake disse, tomando o rosto dela nas mãos e puxando You para perto dele, colando os lábios nos dela, abrindo aos poucos o dela, puxando com sua boca e aos poucos sua língua, encaixando seus lábios perfeitamente um no outro.E  logo eles estavam  em um lento e íntimo primeiro beijo.

Um pedido às estrelas - JakeOnde histórias criam vida. Descubra agora