Colar de Hermes

22 5 19
                                    

Ele continuou me olhando, meio impaciente esperando a resposta

Eu: Ah...ahn é...nós temos... é pra fazer...

Pedro: Cara...?? - Disse estranhando meu comportamento

Eu: Retratos. Eu vou fazer um retrato seu e você um retrato meu. - Disse, o olhando, diretamente

Pedro: Ah ok. - E pegou seu estojo na mochila e uma folha em branco encima da mesa.

Eu: O estilo dos retratos é livre... antes que você pergunte.

Ele me olhou e sorriu, parece que gostou disso.

Todos a nossa volta já tinham começado seus desenhos então me apressei. Decidi fazer alguma coisa simples, como aqueles retratos de artistas de rua, que já vi pela cidade: só com grafite preto. Olhei para minha frente e vi que o meu colega pretendia fazer algo completamente diferente: pegara vários lápis de cor. Mesmo que ele desenhasse minha face de forma simples, não ia dar tempo de colorir.

Nos encaramos. Tínhamos que dar uma boa olhada nos rostos um do outro. Parei pra dar uma admirada. Ele não era o tipo de garoto que diriam ser o padrão de beleza, mas aos meu ver esse garoto era um deus. Ok, eu tenho que me concentrar nos detalhes pro retrato: Ele tinha olhos puxados, escuros, profundos, cheios de emoção, eu poderia ver o universo se olhasse através deles. E aquele nariz fofo de batatinha ficava em total harmonia com os lábios largos e grossos. Meu deus como eu já queria beijar aqueles lábios... E olha que eles quase não tinham me dirigido nenhuma palavra.

Eu estava prestes a pegar meu grafite pra pôr isso tudo no papel quando percebi o olhar dele sobre mim. E ele me olhava com intensidade para gravar cada detalhe do meu rosto, eu sabia que era pro desenho, mas mesmo assim me senti um pouco nervoso. Ele notou meu nervosismo e abriu um sorrisinho maroto.

Calma Lucas
Não vou me apaixonar...
Não vou me apaix...
Não vou me...
Não vou...
Não...
N...
Nossa, mano que sorriso
Ok, lucas, foco

Comecei a desenhar. Eu tive cuidado com os traços, preocupado em não escurecer demais sua pele, nem clarea-la muito, como tive dificuldade em retratar sua expressão facial levantei a cabeça para observa-lo mais de uma vez. Ele por outro lado não tirou os olhos da sua folha de papel, sem olhar pra mim uma segunda vez, conseguia lembrar da minha face e passar para o papel. Ele desenhava com mais de um lápis em uma só mão, e mais surpreendente: com mais de uma mão.

Ah então você também é ambidestro... pensei
S

ó não disse por que não queria atrapalhar, ele parecia concentrado no desenho, e nem se eu sussurrasse conseguiria tirar a atenção dele dali.

Terminei. Colocamos os desenhos lado a lado. Ok, eram muito diferentes. A arte diz muito sobre o artista. E a partir do retrato que ele fez de mim, ele era uma cara bem extrovertido, e fora dos padrões. Enquanto eu parecia ser um cara introvertido e muito dentro dos padrões kkkkk A obra dele era de várias colores e a minha toda em tons de cinza. Eu o tinha retratado sério e ele me fez sorrindo. Eu tinha feito apenas o rosto, enquanto ele fez do ombro pra cima. Eu tinha um estilo esfumaçado enquanto o dele era 3D (Eu não estou brincando, aquele garoto era incrível)

Cry, if you want to Onde histórias criam vida. Descubra agora