não olhe

1 0 0
                                    

Minha família, não... Apenas as mulheres da minha família tem essa maldição. Amor a primeira vista.
É uma maldição sim, uma terrível e incurável maldição.
Minha mãe foi vítima dessa maldição, perdeu o controle da própria vida por isso.

Vamos do começo.

Eu vivi meus primeiros 10 anos de vida em um orfanato, abandonada pelos meus pais. No meu aniversário de 9 anos recebi uma carta da minha mãe, onde contava uma história sem sentido nenhum pra mim, pelo menos na época.
A história é o seguinte minha família é cobiçada por conta de uma maldição, algo que faz com que as garotas sejam extremamente fiéis ao seu par, não importa as condições ou consequências. Minha avó conseguiu sumir com minha mãe pra que pudesse ter uma vida normal e pacífica mas algo aconteceu no meio do caminho e minha mãe acabou tendo a maldição ativa por um larápio com um péssimo coração. Ela engravidou de mim e escondeu a gravidez sabendo que o cara a forçaria a abortar, mas não houve muito jeito, fui mandada para o orfanato pra que meu pai não me matasse de alguma forma.
Na carta também veio um livro falando sobre magia e alma e coisas fantasiosas que nem mesmo minha avó acreditava mas era útil por ter um jeito de retardar, ou evitar o efeito da maldição por um tempo. 12 anos, pra ser exata. Usamos isso no último mês de gravidez e assim a maldição só é ativa no aniversário de doze anos.
O problema é, após isso, se quiser continuar com minha vida, teria que ficar tecnicamente sega.
Precisa fazer isso antes do nascimento por que, como já aconteceu antes, poderia ficar presa a alguém que ajudou no parto.

Eu não quero acreditar. Me recuso a acreditar. Mas e se.... apenas e se....? Tem algumas pessoas aqui no orfanato que eu prefiro morrer a me apaixonar por elas..... eu preciso de ar.

No meu aniversário de dez anos fui adotada, queriam alguém pra ajudar no campo, lavar a terra, essas coisas.
Houve um acidente e acabei ficando sega, ou era mais ou menos isso, eu acho. Sei que não sou capaz de ver nada além de branco. Tinha seis meses que haviam me adotado e já me descartaram, fui literalmente expulsa, não se deram sequer ao trabalho de me levar de volta ao orfanato ou algo assim.

Eu tive que me virar, tudo que eu tenho é o livro esquisito da minha família e as roupas do corpo.

Aprendi a viver como nômade, vendo trabalhos artesanais quando estou de passagem em alguma cidade ou vila, mas geralmente vivo na floresta, coletando. Vivo do meu nariz e orelhas, sobrevivi até hoje assim. Da última vez que verifiquei a data, eu tinha quinze anos.

Estou ficando cansada de ter de andar sem parar. Eu encontrei uma floresta calma, com apenas um pequeno povoado perto, nenhum grande predador e relativamente poucos insetos. Planejo me instalar por aqui. Enquanto eu negociava com um aldeão algumas cestas de palha trançada ele me questionou onde eu estava instalada, sua reação me espantou ao saber onde. Ele entrou em desespero, estava com medo, me pagou mais que o valor estipulado, mais do que valiam, e simplesmente sumiu.

Eu meio que ignorei.... um pouco.... mas fiquei com a pulga atrás da orelha, por que uma reação tão extrema? É só mais uma floresta, não é? O que poderia ter demais?

Eu usei o dinheiro pra construir uma cabana, a maior parte dos materiais eu coletei no chão da floresta, nada de muito chamativo, só um cômodo grande o bastante pra ter algumas prateleiras e um armário. Não tenho tanta coisa, duas panelas, algumas roupas, um pequeno fogão portátil a gás, agora um botijão também, não tem como ter muita coisa sendo um nômade, apenas o que cabe na mochila.

Da próxima vez compro um colchão, cansei de dormir na rede.

Levou algumas semanas até alguém vir na minha casa, um cara qualquer. Veio enquanto eu transava um sexto de vime.

Ele era bem curioso, conversamos bastante, bem humorado mas péssimo com piadas, trocadilhos em sua maioria. Meio que nos tornamos amigos, ele vem dia sim dia não, geralmente no final da tarde.
Pensei várias vezes em convidar-lo pra entrar mas não tenho lugar nenhum pra se acomodar. Acabei comprando uma mesa baixa e algumas almofadas só pra isso.

ToysOnde histórias criam vida. Descubra agora