spirit guide(sg)

0 0 0
                                    

Em um planeta antigo, com uma enorme população de seres sencientes compondo um povo plural com várias espécies e culturas,

Existe uma linha de trabalho conhecida como spirit guide ou sg, essas pessoas tem uma cultura fechada e excludente, são extremamente exigentes com quem pode entrar no círculo e exercer a profissão, também sao influentes e tem habilidades invejadas por muitos.

Vários já tentaram se aproveitar dos sg por diversos motivos, o que se provou ao longo da história ser extremamente difícil. Esses indivíduos não tem afiliação religiosa ou política, são fiéis apenas ao trabalho e ao espírito em que tem um contrato o que os torna extremamente voláteis e difíceis de prever.

Para conseguir trazer o poder do seu espírito guardião ao mundo dos vivos ou contatar outros fantasmas é preciso fazer um ritual, ao qual exige um equipamento específico, um tipo de flauta feita com uma receita especial, uma flauta do tamanho de um violão. O que a faz tocar não é exatamente o sopro do sg (apesar de ainda precisar assoprar) mas seu próprio poder, o que o possibilita se conectar com o plano dos espíritos e demonstrar habilidades únicas.

Cada espírito tem uma área em que é responsável por manter a paz, tendo as próprias regras que são válidas pra os vivos e pra os espíritos. Se uma das regras é quebrada acontece o que chamam de spirit wart, que é basicamente um potergaste intenso em uma pequena área podendo durar meses ininterruptos ou até o sg resolver o assunto.

Um dos motivos por ser uma profissão tão cobiçada é o fato de que o sg, com o tempo, desenvolve algumas características dos fantasmas, tais como não envelhecer em aparência e a longevidade, não precisar comer ou beber e ser capaz de sentir a personalidade de alguém.

Por conta desses fatores é extremamente raro um sg entrar em um relacionamento, mais raro ainda um duradouro. O fato de que sg não é uma profissão que possa ser herdada não ajuda.

Para se ter um novo sg algumas coisas precisam ser feitas....
- o novo sg precisa ser uma pessoa simples e de difícil manipulação
- pra se tornar um sg não basta apenas ser capaz, precisa ser escolhido por um fantasma
- é extremamente difícil um sg surgir sem ser treinado por outro, porque isso exigiria ser capaz de interagir com fantasmas mesmo sem um contrato
- precisa aprender as regras básicas da profissão e, mesmo que não as tenha de cor, sempre seguir-las
- lembrar dos rituais em detalhes, inclusive o de iniciação pra formar um contrato e tornar um espírito também em guardião

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 16, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ToysOnde histórias criam vida. Descubra agora