Era uma vez em um mundo muito longe, onde a vida não é baseado em carbono, ou luz ou água.
Um mundo um pouco brutal, sim, mas um mundo muito brilhante.
Sua estrela mãe é uma anã azul, sua luz banha boa parte desse mundo, 8 pequenas luas a rodeiam na mesma órbita, não se sabe como ainda não se chocaram e de vez em quando descrevem um perigoso balé passando próximo demais uns dos outros, de fato um espetáculo arriscado.
Essa pequena história é um resumo apenas pra se entender mais ou menos como funciona as relações sociais e hierarquicas desse lugar.
Existem vários reinos em constante disputa, nem todas as disputas envolvem grandes guerras. Como é difícil gerar novas vidas, e custoso também, acaba por ser raro uma verdadeira guerra de atrito, entretanto isso não impede de todos que tem meios manterem um exército próprio.
Cada reino tem seu governante, um(a) monarca com grande habilidade. Cada monarca tem seu próprio estilo de governo, tem os bélicos, os populistas e os administradores como formas mais frequentes.
Diferente do que se imagina normalmente, a população é livre pra escolher um monarca, não que possam elejer ou votar mas podem se mudar sem serem incomodados. Nas áreas de fronteira é normal ter cidades com pessoas de ambos os lados convivendo sem atrito ou uma separação formal.Um monarca sem população é formalmente dissolvido sem grandes conflitos, mas ninguém gosto de invadir esses castelos porque geralmente os sistemas de defesa são mantidos enquanto o antigo monarca permanecer vivo, ou seus herdeiros. Um grande risco sem recompensas.
Existe um fato curioso, os trono de um monarca não é feito de qualquer material, não.... um trono deve ser feito dos corpos ou das armas dos monarcas que foram derrotados e um trono não pode ser saqueado.
Agora as disputas de território, as vezes feita com grande alarde, as vezes feita sem chamar atenção, variam entre jogos ou disputas onde qualquer membro diréto do monarca pode participar.
As minas são altamente disputadas por um motivo simples, são a fonte de vida do planeta. Escultores e artesãos são extremamente disputados também. Aqui, a vida, as pessoas, são todas feitas com pedra. Áreas pobres ou desoladas são feitas com pedra opaca, geralmente ficam em locais onde a luz da estrela mãe não chega.
Todos os grandes castelos são feitos basicamente com cristais, todas as pessoas mais influentes são feitas com pedra translúcida e pura. Por esses motivos, construir um castelo é... custoso.... ultilisa muito material viável pra gerar vida.Existem pessoas de vários tamanhos e tipos, é um lugar onde a família é literalmente construída, filhos são adotados ou mandados fazer.
Agora as armas e armaduras. Assunto delicado alí. Cada pessoa pode ser feito de apenas uma pedra que é lapidada e moldada por artesãos, uma única pedra, que não pode partir um momento algum. A armadura e a arma do indivíduo é feito a partir do que sobrou da própria pedra, em outras palavras é uma literal extensão do seu corpo e alma, uma parte removível de sí mesmo.
Um outro fato interessante, metal não é considerado uma pedra aqui pelo simples fato de que não é capaz de gerar vida, então é visto apenas como enfeite e moeda de troca. Também não existe exatamente uma moeda definida. Objetos de valor e pessoas pequenas costumam ser as moedas mais comuns.
Quando digo pessoas pequenas, quero dizer pessoas do tamanho da palma da mão.Dos materiais o mais disputado é a peça grande de diamante. Uma peça grande o suficiente para gerar uma pessoa de porte médio é difícil de se se encontrar, mais difícil ainda uma peça que permita a construção de uma arma e/ou armadura. Não é apenas uma peça cobiçada e cara como também é difícil de moldar, poucos artesãos se arriscam com diamante, menos ainda com grandes peças, o risco de partir durante o processo de moldagem é enorme e o tempo necessário para o trabalho também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toys
Randomone shot ou um pouco mais, nada além de ideias e pequenas histórias. E alguns sonhos loucos Então, funciona assim, eu coloco aqui alguns brinquedos e quero assistir como você brinca~~ Eu até sei brincar mas na hora de por no papel fica uma bagunça...