Capítulo 7

20 1 0
                                    

Baekhyun

Baekhyun estava limpando uma das sessões na loja em que trabalhava quando Sehun e Jongdae chegaram lá de repente.
- Oi caras. - Disse e cumprimentou os amigos com um aceno de cabeça, mas sem parar seu serviço. - O que estão fazendo aqui?
- Vim comprar um mouse novo. - Jongdae disse com um suspiro. - O meu foi guerreiro, mas finalmente veio a óbito.
- Como indo o primeiro dia de trabalho? - Sehun perguntou.
- Tem bastante coisa para aprender e a loja é enorme, mas está indo tudo bem por enquanto. Até o cara de bunda quieto.
- Você já comeu alguma coisa? Você saiu com pressa do treino e não comeu nada. Fiquei preocupado. - Jongdae comentou e arregalou os olhos ao ver o preço dos mouses. Talvez teria que se contentar com um mais simples por enquanto.
- Eu tô esperando a minha pausa pro lanche. Estou morrendo de fome. - Respondeu com uma voz sofrida.
- Vê se pede algo reforçado. - Sehun complementou.
- Okay, pode deixar. Vocês parecem meus pais.
- Credo! Não me preocupo mais. - Jongdae bufou.
- Não faz assim. - Baekhyun gracejou. - Eu te amo Daezinho.
- E eu? - Sehun questionou e colocou as mãos no coração em falsa ofensa.
- Você também Hunnie. - Disse rindo. - Vocês estão muito carentes hoje.
- Eu poderia te responder. - Jongdae disse e retirou seu celular do bolso quando ouviu o som de notificação. - Mas chegou notificação de que meu crush postou uma foto nova no instagram e eu prefiro gastar meu tempo observando a beleza dele.
- Gado demais mesmo. - Baekhyun falou rindo e Sehun olhou para ambos com um ar preocupado.
- Eu acho que o Jongdae virou um stalker. -  Ele disse pensativo. - Será que se a polícia bater na porta dele, corre o risco de me prenderem junto como cúmplice? Era o que faltava, eu ir pra cadeia. Sou bonito demais pra isso.
- Hilário Sehun... olha como estou passando mal de rir. - Jongdae disse e revirou os olhos enquanto puxava o amigo em direção ao caixa. - Vamos logo, Baekhyun tem que trabalhar.
- Tô indo... tchau Baek! Não esquece de comer!
- Vou ligar agora mesmo para pedir minha comida, pode deixar. – Disse rindo da dupla de loucos que tinha como amigos e os observou se afastar.

Baekhyun foi até o estoque para ter um pouco de privacidade e tirou seu celular do bolso para pedir a tão aguardada refeição.
- Alô é do HappyDinner?
Sim, em que posso ajudar?
-  Eu gostaria de pedir o prato do dia e um refrigerante.
Algum acompanhamento?
- Uma porção de batata frita, por favor. - Ele completou e passou o endereço para entrega.
Guardou seu celular no bolso e suspirou feliz, em meia hora finalmente iria matar a fome que estava sentindo.

Pelo menos foi isso que pensou, mas quarenta minutos depois quando o Sr. Han o chamou avisando que sua comida havia chegado e que Chanyeol gentilmente havia feito o pagamento, o loirinho soube que sua preciosa refeição estava acabada. E estava certo: ao pegar a sacola, viu que o refrigerante estava lá, mas no lugar de sua comida, havia apenas um recipiente contendo salada de pepino.
- Baekhyun...- Ele ouviu a voz grave soar no refeitório e olhou para Chanyeol que estava lá parado com um semblante arrependido que não lhe comovia em nada.
- Que merda você fez, Chanyeol? - Perguntou enfurecido.
- Olha, em minha defesa, foi um acidente.
- Você conseguiu transformar minha pausa em um inferno, parabéns! - Disse sarcástico e se levantou para voltar ao trabalho.
- Você quer o meu lanche? - Chanyeol perguntou baixinho.
- Eu quero que você vá para puta que pariu. - Baekhyun respondeu e saiu com passos firmes da cozinha.
Ainda faltavam três horas para seu turno acabar e só podia rezar para aguentar até o fim sem comer nada.
- Baekhyun, espera. Você não pode deixar de ser orgulhoso por um minuto e aceitar o lanche que estou te oferecendo? - Chanyeol o seguiu e segurou seu braço para impedir que ele continuasse andando.
- Você não acha que já fez demais? - Baekhyun disse e soltou seu braço do aperto de Chanyeol. - Me deixa em paz e volta pro trabalho, Chanyeol.
- Mas...
- Mas, nada! - Ele levantou a voz, mas logo respirou fundo e voltou a falar em tom normal, porém, ainda raivoso. - Olha, eu não quero fazer uma cena no meio da loja e correr o risco de ser demitido no meu primeiro dia. Mas se você continuar no meu caminho, eu não vou ligar para onde nós estamos e vou chutar sua bunda, você me ouviu? - Disse de forma ameaçadora e Chanyeol assentiu de má vontade.

Baekhyun voltou a caminhar e suspirou internamente. Sim, ele era orgulhoso o suficiente para não aceitar comida vindo de Chanyeol, mas também havia uma pequena parte de si mesmo que não queria deixar Chanyeol com fome pelo resto da noite, mesmo depois da maldade que o outro havia feito com ele ao sabotar sua refeição.
Baekhyun se odiava por ainda existir dentro de si uma parte daquele menino idiota que tinha Chanyeol como a pessoa mais importante de sua vida e ele faria de tudo para suprimir essa parte até que não existisse mais nada.

QuarterbacksOnde histórias criam vida. Descubra agora