Capítulo 8

21 1 0
                                    

Chanyeol

Chanyeol estava estressado, já estava limpando o mesmo balcão a uns dez minutos quando Kyungsoo e Jongin chegaram alarmados até o local.
- Qual a emergência? - O baixinho perguntou preocupado.
- Por que nos chamou aqui com tanta pressa? -  Jongin complementou.
- Então… - Chanyeol coçou a cabeça constrangido. -  Eu posso ter passado dos limites em uma brincadeira com o Baekhyun hoje e tô me sentindo culpado.
- Meu Deus! Você matou ele?! - Jongin gritou assustado e agarrou o braço de Kyungsoo. - Soo, eu não posso ser preso não! - Olhou para Chanyeol novamente. - Não fala onde o corpo. A gente vai embora agora e fingi que essa conversa nunca existiu.
- Já acabou Jongin? - Chanyeol perguntou exasperado.
- Sim, prossiga. - Ele disse divertido e Chanyeol revirou os olhos.
- Eu te entendo Jongin. - Kyungsoo disse rindo e apontou para Chanyeol. - Se você se sentindo culpado, então a merda foi grande.
- Nem foi tão minha culpa assim. Houve um mal-entendido. - Chanyeol disse com um suspiro. - Eu ouvi que ele estava pedindo comida pelo celular, então eu descobri o número do local e liguei pra lá pedindo para mudar o acompanhamento para salada de pepino. Aqui nós só temos vinte minutos de pausa no turno da noite, então eu sabia que não daria tempo dele mudar o acompanhamento de novo.
- , mas por que salada de pepino? - Kyungsoo perguntou confuso.
- Baekhyun odeia pepino. - Chanyeol disse e abanou a mão como se não fosse nada demais. - Enfim, a pessoa que me atendeu deve ter entendido algo errado, porque ao invés de mudarem o acompanhamento, eles cancelaram toda a comida e mandaram apenas a salada. - Disse em tom frustrado. - E agora ele não tem o que comer. Eu ouvi ele falando com os amigos que veio direto do treino e não tinha comido nada. Vocês sabem que a gente que é atleta tem que comer regularmente. E agora ele pode ou não estar ficando meio pálido. - Disse em tom choroso e recebeu um tapa na nuca vindo de Kyungsoo.
- Chanyeol!
- Que vacilo cara. - Jongin disse cruzando os braços e balançando a cabeça. - Com comida não se brinca. Não sabia que as palhaçadas de vocês chegavam ao ponto de realmente prejudicar um ao outro.
- Nunca chegou e não foi minha intenção. Ok?
- Dá seu lanche pra ele, então. - Kyungsoo deu de ombros.
- Eu ofereci e ele me mandou se foder. Aquele idiota orgulhoso. - Disse frustrado.
- Falta quanto tempo para vocês irem embora?
- Três horas. - Chanyeol disse culpado e Kyungsoo o fuzilou com o olhar.
- Faz o seguinte. - Jongin disse pensativo. - Compra comida e manda entregar aqui no nome do Sehun, ele é um dos melhores amigos do Baekhyun.
- Esse Sehun vai contar que não enviou nada.
- Vou dar um jeito da sua mentira ser mantida, só faz logo isso. - Jongin disse irritado.
- Ok, vou pedir para o gerente dar minha hora de lanche para o Baekhyun.
- E você? - Kyungsoo disse preocupado. - Você também precisa se alimentar.
- Eu como escondido no estoque, fica tranquila, mãe. - Disse brincalhão e Kyungsoo desferiu outro tapa em sua cabeça.
- Engraçadinho. - Disse e virou para Jongin ignorando os resmungos de dor do maior. - E você? Como vai dar um jeito nisso?
- Eu tenho um amigo que conhece o Sehun...- Disse evasivo. - Só confia em mim, eu vou dar um jeito.
- Cuidado com essas interações com os Ravens, Jongin. - Chanyeol alertou.
- Você quer ajuda ou não?
- Desculpa...
- Ótimo! Agora vai dar um jeito de comprar a comida enquanto eu faço uma ligação. - Ele disse e saiu dali.
- Eu estou indo embora também, vou te deixar trabalhar. Vê se termina seu turno sem fazer mais nenhuma merda. - Chanyeol respondeu com um aceno de cabeça e então Kyungsoo foi embora.

- Senhor Han! - Chanyeol chamou quando viu o velho homem passar perto do balcão onde estava.
- Algum problema, senhor Park?
- Gostaria de saber se posso transferir meu horário de lanche para o Byun? Houve um probleminha com a comida dele e eles vão ter que entregar mais tarde. - Chanyeol deu uma desculpa qualquer e o velho homem saiu dizendo que avisaria ao menor para que ele pudesse ter mais vinte minutos de lanche dali a meia hora.

Voltou para o balcão e pediu uma janta reforçada para o inimigo. Agora era torcer para que Jongin pudesse dar um jeito de manter a farça.

-----------

Sehun

Sehun e Jongdae chegaram ao The War após terem ido assistir juntos um novo filme de super herói que havia estreado nos cinemas. Sentaram-se à mesa e o maior finalmente ligou seu celular. De cara, estranhou uma publicação de Baekhyun no Twitter o agradecendo por ter comprado uma refeição cara.
- Que porra é essa? - Ele se perguntou, mas antes que pudesse averiguar melhor, seu celular tocou. - Alô? - Ele respondeu e Jongdae tentou ouvir a voz do outro lado para que pudesse tentar reconhecê-la. - Eu não sei se quero fazer parte disso...- Sehun disse incerto e ouviu mais um pouco do que o outro tinha a dizer. - Bom, se você está pensando que a promessa de uma foda bem dada é o suficiente para me fazer mentir...então você acertou, mas é só dessa vez, ouviu? Eu te amo, até mais tarde. - Ele disse baixinho na esperança de Jongdae não ouvir e desligou.
- Quem era? - O amigo perguntou com um olhar irritado.
- Ninguém. - Respondeu depressa e antes que Jongdae pudesse responder, receberam uma notificação de mensagem do grupo que compartilhavam com Baekhyun.

Baek: Sehun, você é um anjo! Sério, você salvou minha noite. O idiota do Chanyeol fudeu com a minha comida e se não fosse você, eu iria desmaiar de fome. [20:00]
Baek: Como sabia que eu precisava de um lanche? [20:00]
Sehun: Eu não sabia. Só queria fazer algo legal pelo seu primeiro dia de trabalho. [20:01]
Baek: Tá vendo Jongdae, aprende com o Sehun.[20:02]
Jongdae: Ah eu vou aprender. Um ótimo amigo ele, com certeza. [20:03]
Baek: Tenho que ir comer e depois voltar ao trabalho. Até depois gente. [20:04]

Jongdae colocou o celular no bolso e encarou Sehun com raiva.
- Você está mentindo para o Baekhyun de novo!
- Jongdae...- Ele disse se sentindo culpado.
- Eu ouvi sua conversa no telefone e isso só confirmou minhas suspeitas sobre quem você namora. Eu não acho legal ver você mentindo desse jeito por ele. - Jongdae disse decepcionado.
- Olha, foi uma mentira inocente e eu acho que você não tem nem ideia de quem seja meu namorado.
- Ah, mas eu tenho. - O menor disse com um sorriso presunçoso. - Eu vi vocês juntos uma vez.
- Você viu?
- Eu até tenho uma foto.
- Uma foto?! -  Sehun disse assustado e agarrou a mão de seu amigo. - Olha, não mostra nada para o Baekhyun, ok? Eu vou contar, só me dá um tempo.
- Não mente mais para ele e eu fico quieto. - Ele disse e tirou suas mãos das do melhor amigo. - Mas se você se meter nas briguinhas do Chanyeol com ele mais uma vez, eu vou falar tudo que eu sei. Entendeu? - Ele disse incisivo e Sehun acenou. - Amigos em primeiro lugar Sehun, não se esqueça disso.
- Você está certo, desculpa.
- Guarda suas desculpas para quando o Baekhyun descobrir.
- Obrigado Jongdae, você fez eu me sentir um péssimo amigo. - Sehun disse cabisbaixo e Jongdae apenas deu de ombros. - Vou pra casa, mas por favor, não fica com raiva de mim, ok? Eu gosto mesmo desse cara e por isso me meti nessa confusão toda.
- Eu sei, Sehun. Só conta logo e acaba com essas mentiras. Tudo bem? - Jongdae disse e deu um tapinha no ombro do amigo para mostrar que já estava tudo bem.
Sehun sabia que deveria contar logo a verdade. Ele só esperava que Baekhyun fosse compreensivo o suficiente para lidar bem com essa história toda.

QuarterbacksOnde histórias criam vida. Descubra agora