Capítulo 5

22 1 0
                                    

Chanyeol

Ainda era cedo quando Chanyeol acordou assustado com o toque de seu celular. Havia voltado tarde do bar na noite anterior e estava tentando dormir o máximo que conseguisse antes de ir para faculdade, mas quando o toque de seu celular finalmente cessou, as batidas em sua porta o fizeram levantar irritado da cama.
Andou a passos raivosos e escancarou a porta.
- Quem diabos está interrompendo...mãe? – Exclamou Chanyeol chocado ao ver sua progenitora parada em sua porta. -  O que veio fazer aqui a essa hora?
- Eu vim para uma consulta aqui perto e resolvi passar para dar a notícia pessoalmente. -  Ela disse e entrou em seu apartamento.
- Que notícia? Você está bem? -  Perguntou após fechar a porta e ir em direção ao banheiro lavar o rosto e escovar os dentes.
- Estou ótima! A notícia é que seu pai conseguiu um emprego para você. - Disse enquanto Chanyeol retornava para a sala.
- Sério? Meu pai é foda! -  Disse com um sorriso de orelha a orelha.
- Modos Yeol. -  Sua mãe o repreendeu, mas também estava sorrindo ao ver a alegria do filho.
- Desculpa. -  Chanyeol se jogou no sofá e a abraçou. - Só estou feliz. E que tipo de trabalho é?
- É para ser atendente em uma dessas lojas que vende essas coisas de tecnologia que você gosta. - Ela disse e deu de ombros. -  Enfim, você tem que estar lá as duas. Vou te enviar o endereço por mensagem.
- Entendi. -  Chanyeol não conseguia conter o riso. - O que tenho que levar?
- Seus documentos e uma declaração da faculdade. Vê se vai arrumadinho e lava esse cabelo, por favor.
- Não dá para conversar com você, mulher. -  Ele disse em falsa irritação. - Quer tomar café?
- Não. Eu realmente só passei para te dar a notícia, tenho que ir pra casa, sua irmã vai passar lá hoje e ainda vou fazer o almoço. -  Sua mãe disse e se levantou para ir até a porta.
- Obrigada por vir mãe, manda um beijo para a Yoora e pede obrigado ao pai por mim.
- Pode deixar, filho, eu te amo.
- Te amo mais. -  Ele disse e se despediu com um beijo estalado em sua bochecha.

¨¨¨¨¨¨

- Não pode ser... isso não pode estar acontecendo. -  Chanyeol murmurava para si mesmo enquanto estava sentado no escritório do Sr. Han, dono da loja de informática, com Baekhyun sentado ao seu lado com uma cara tão chocada quanto a sua.
- O que disse, senhor Park? - O senhor Han perguntou gentilmente e Chanyeol apenas balançou a cabeça indicando que não era nada. - Bem, então como sabem, minha loja funciona até tarde, eu vou precisar de vocês aqui três vezes na semana e no turno da noite. Imagino eu que assim, não terão problemas com a faculdade e os treinos. É um bom arranjo?
- Sim, senhor. - Baekhyun respondeu com um sorriso forçado.

¨¨¨¨¨¨

Após algum tempo de conversa e acertos com o senhor Han, ambos estavam saindo do escritório do velho senhor.
- Não acredito que vou ter que trabalhar com você. O universo deve me odiar mesmo. – Baekhyun disse sem olhar nos olhos de Chanyeol.
- E então? - Ele disse quando chegaram do lado de fora da loja. - Quando vai anunciar sua demissão, Baekhyun?
- Chanyeol, eu não sei que droga você usou, mas eu tenho que ir para o treino.
- Você não vai se demitir?
- E por que diabos eu iria me demitir de um emprego que nem comecei? - Ele disse irritado.
- Não era você quem estava aí reclamando sobre o Universo te odiar? - Chanyeol disse irônico e Baekhyun revirou os olhos. - Além do mais, não vai dar certo nós dois trabalhando juntos. Já não basta eu ter que olhar para sua cara todo domingo no almoço que nossas famílias fazem.
- Você fala como se fosse um prazer ficar olhando para essas suas orelhas enormes, mas eu preciso de dinheiro, então é isso aí. - Disse dando de ombros.
- Tanto lugar para você trabalhar e você vem logo para o mesmo lugar que eu?
- É, tá chovendo emprego na minha porta e eu fiz questão de recusar todos só para trabalhar com você.
- Sendo sarcástico como sempre! Não dá para conversar com você! – Disse Chanyeol jogando as mãos para o alto.
- Ótimo! Eu também não quero conversar com você, então adeus. -  O loirinho disse e começou a se afastar.
- Quem dera fosse um adeus definitivo.
- Vai se foder, Chanyeol.
- Eu vou fazer da sua vida um inferno Byun... vai sair por bem ou por mal. -  Ele gritou quando o menor já estava a alguns passos de distância e este, por sua vez, levantou apenas o dedo do meio como resposta.

¨¨¨¨¨¨

- Então você vai trabalhar com o Baekhyun? - Kyungsoo questionou naquela mesma tarde quando estavam saindo do treino de futebol americano.
- Infelizmente... - Chanyeol disse e deu um gole em sua garrafa de água. – Aparentemente, nossos pais acharam que seria uma boa ideia.
- Por favor, arrume amigos novos para reclamar sobre isso. Nem começou e eu já não aguento mais. -  Jongin disse cansado.
- Eu só tenho uma pergunta: seu trabalho vai afetar os treinos? Temos que conversar com o treinador para tentar dar um jeito nisso? - Kyungsoo perguntou.
- Não se preocupe. Vou trabalhar três dias na semana, no turno da noite, ou seja, nesses três dias vou estudar de manhã, treinar à tarde e trabalhar à noite. - Chanyeol disse como se não fosse nada demais, enquanto seus amigos o observavam boquiabertos.
- Você vai ficar cansado... no mínimo! - Jongin disse preocupado.
- São só três dias na semana, eu dou conta.
- Precisa tanto assim de dinheiro? Pensei que tinha economias. - Kyungsoo disse confuso.
- Eu gastei. Essas pegadinhas com o Baekhyun não são baratas.
- Não acredito que vai se matar para dar conta de tudo, só para continuar com essa guerrinha. - Jongin disse com raiva.
- Não é isso, eu também não quero mais depender do meu pai. Ele já trabalhou muito na vida e agora está na hora de gastar seu dinheiro com ele e minha mãe.
- Se é realmente por isso...então estou orgulhoso de você. - Kyungsoo disse indiferente, mas Chanyeol o abraçou de lado com um sorriso de orelha a orelha.
- Ele me elogiou. Você viu isso Nini? Eu deveria ter filmado!
- Eu não posso te dar confiança mesmo. - O baixinho disse irritado e Jongin riu da cena.
- Vamos, vamos comer alguma coisa para comemorar meu novo emprego. - Chanyeol disse feliz e então seguiram para a lanchonete mais próxima.

QuarterbacksOnde histórias criam vida. Descubra agora