Capítulo 9

17 1 0
                                    

Baekhyun

Estavam fechando a loja e finalmente dando fim ao seu primeiro dia de trabalho. Baekhyun estava exausto e tinha vontade de chorar só de pensar em acordar cedo no dia seguinte para mais um dia cheio na faculdade seguido de um treino pesado no campo de futebol.
Estava prestes a ir para o ponto de ônibus, quando sentiu seu braço sendo agarrado e Chanyeol o arrastando em direção ao seu carro.
- O que você pensa que está fazendo? - Disse com raiva e tentou arrancar seu braço do aperto do maior.
- Vou te dar uma carona. Quero falar com você. - Disse com a voz grossa e abriu a porta do passageiro para o menor entrar.
Baekhyun entrou de má vontade e após colocar o cinto de segurança, fixou seu olhar na paisagem do lado de fora da janela para não ter que olhar para Chanyeol.
- Baekhyun? - Ele chamou enquanto dava partida no carro, mas não obteve resposta. - Não vai me responder? - Nenhuma resposta ainda. - Olha...foi um mal-entendido, ok? Eu não queria te deixar sem comida. Eu sei que você fica mais irracional do que já é quando não come.
- Você sabe que esse é um jeito de merda para pedir desculpas, né?
- Fez você responder, não fez? – Chanyeol disse desviando rapidamente o olhar da estrada para olhar o menor com um sorrisinho convencido.
- Eu não vou aceitar esse projeto de desculpas. – Baekhyun respondeu com raiva. – Mas eu tenho uma pergunta.
- Qual?
- Como você conhece o Sehun?
- Como assim? - Respondeu confuso. - Ele é seu amigo. Você já levou ele e o outro anão de jardim em alguns almoços de domingo.
- E vocês ficaram próximos?
- Baekhyun, o que você querendo saber exatamente? – Chanyeol disse e parou o carro em frente ao dormitório do menor e assim pôde encará-lo por completo.
- Eu quero saber o que fez meu melhor amigo mentir por você! – Baekhyun falava com raiva enquanto retirava o cinto para que pudesse virar e olhar seu inimigo nos olhos.
- Não sei do que você está falando... – Chanyeol desconversou e tentou desviar o olhar, mas Baekhyun segurou seu queixo e o manteve preso em seu olhar raivoso.
- Não se faça de sonso, Park Chanyeol! Eu sei que foi você que enviou a comida.
- Ele te contou? – Chanyeol perguntou e retirou a mão do menor de seu rosto.
- Não. Mas eu sei que não foi ele. Sehun jamais me enviaria uma comida tão cara. Como você convenceu o Sehun?
- Não podemos deixar isso pra lá? - Chanyeol perguntou esperançoso.
- Não.
- Ainda bem que não me importo com o que você quer.
- Fica longe dos meus amigos, Chanyeol. - Baekhyun disse e se aproximou ainda mais do outro.
- Vou pensar no seu caso, gracinha. - respondeu com um sorriso debochado.
- Não é um pedido: é um aviso. - Baekhyun respondeu enquanto encarava o outro. A tensão no carro se tornava cada vez mais densa.
- Ou... o quê? – Ele perguntou e fechou um pouco mais a distância entre eles, restando apenas alguns centímetros entre seus lábios.
- Ou você vai saber o que é ter a vida realmente infernizada.
- Ui... que medo!
- Bom, eu avisei. - Baekhyun disse e se afastou para que pudesse sair do carro. - Boa noite, Chanyeol.
- Você fala como se eu quisesse ter qualquer tipo de contato com os idiotas que você anda. Só abre a boca pra falar merda mesmo.
Baekhyun não respondeu e apenas continuou se afastando, ele estava dando corda para ver até quando essa mentira iria continuar. Só esperava que sua desconfiança fosse infundada. A verdade é que precisava falar com Jongdae urgentemente, ele sabia que o amigo estava ajudando Sehun a esconder alguma coisa e estava na hora de descobrir o quê.

--------------
No dia seguinte, Baekhyun estava montando guarda na porta da sala de aula de Jongdae e, enquanto esperava, recebeu uma notificação de mensagem no grupo que compartilhavam.

Sehun: Já ficaram sabendo? [08:00]
Jongdae: Não Sehun, o fofoqueiro do grupo é você. [08:02]
Baek: O que rolou? [08:02]
Sehun: Como tradição, antes de cada campeonato, os veteranos das duas faculdades se juntam para dar uma festa em nome do espírito esportivo e toda essa palhaçada. A data foi marcada para esse sábado e vai ser a fantasia. [08:04]
Baek: Ai, fantasia não. [08:04]
Jongdae: É a última oportunidade que a gente tem pra beber. Depois vamos nos matar com o treino. Temos que aproveitar e nos divertir. [08:06]
Sehun: Vai ser foda! Deixa de ser chato, Baekhyun! Você tá de mau humor desde ontem, está na hora de voltar ao normal cara. [08:07]
Baek: Só está sendo estressante trabalhar com o idiota lá e eu estou com muita coisa na cabeça também. [08:10]
Jongdae:Tipo o quê? [08:10]
Baek: Nada. Já decidiram suas fantasias? Vamos de caça fantasmas? [08:11]
Sehun: Ainda não desistiu disso? [08:11]
Jongdae: Ele não tira isso da cabeça desde que viu em Stranger Things. [08:13]
Baek: Vocês são insuportáveis, não me apoiam em nada. [08:13]
Jongdae: Dramático. [08:14]

Baekhyun visualizou a mensagem, mas não respondeu pois, naquele momento, Jongdae chegava em sua sala de aula. Quando ele se aproximou, Baekhyun o agarrou pelo pulso e o levou para uma sala vazia que havia naquele mesmo corredor.
- Temos que conversar.
- Finalmente decidiu falar o motivo do seu mau humor? - Jongdae respondeu e colocou sua mochila em cima de uma das mesas que havia ali.
- Vamos direto ao ponto. - Baekhyun respondeu e tirou a própria mochila. - Quem é o namorado do Sehun e por que você ajudando ele a mentir pra mim?
- Sorry, yo no ablo tu idioma. - Jongdae disse brincalhão e Baekhyun o encarou sério.
- Estou esperando.
- Olha, vai conversar com ele, ok? - Ele disse e passou as mãos no cabelo. - Esse é um assunto dele e só cabe a ele te contar.
- Mas ele não vai, eu já tentei.
- Sinto muito, mas eu também não vou falar.
- Pensei que nós três éramos amigos, eu nunca escondi nada de vocês. Mas agora acho que essa amizade se resume a vocês dois e eu sou só um conhecido.
- Não começa com o drama. - Jongdae disse com um bufo.
- Eu já sei quem é. - Ele disse em tom cansado. - Bom, pelo menos acho que sei.
- Você sabe? E bem com isso?
- Não, e eu queria muito estar errado. - Disse com um suspiro e se sentou.
- Vamos fazer assim. - Jongdae disse e se sentou ao seu lado. - Vamos contar até três e então dizer o nome juntos, pelo menos assim se você acertar eu não me sinto culpado por ter falado.
Baekhyun acenou e depois de contarem até três, disseram o nome de Chanyeol ao mesmo tempo.
- Então era ele mesmo...- Baekhyun disse sombrio.
- O que você vai fazer sobre isso?
- Nada.
- Nada? - Jongdae disse incrédulo.
- Isso.
- Você possuído? Tá doente? - Ele disse e colocou uma das mãos na testa de Baekhyun para verificar se não havia febre.
- Hilário Jongdae.
- Eu só acho estranho você ficar quieto sobre isso. - Disse e tirou a mão.
- Eu vou esperar o Sehun me contar e aí sim eu vou fazer algo. - Disse sério.
- Devo ficar com medo pelo Sehun?
- Pelo Sehun, não.  - Disse e bagunçou os próprios cabelos em frustração. - Eu só tô chateado. Nós somos amigos. Ele deveria confiar em mim.
- Ah... para. - Jongdae disse e se recostou na cadeira. - Eu entendo ele. Você odeia o Chanyeol, até eu teria medo no lugar dele.
- Ele te contou.
- Ele não me contou.
- Como você sabe então? - Perguntou confuso.
- Eu juntei as peças. Sou um menino inteligente. – Jongdae disse com uma piscadela.
- Então ele também nunca te disse o nome?
- Não. Mas é a única pessoa que faz sentido. Pra ele mentir assim, só sendo o Chanyeol, e, além disso, - Disse e retirou o celular do bolso procurando algo no aparelho. - eu tenho uma foto. - Mostrou a imagem para Baekhyun.
O menor pegou o celular em suas mãos e na imagem Sehun estava dentro do carro de Chanyeol com Vivi, seu cachorro, no colo.
- Eu estava passando um dia e os vi parados em um sinal vermelho.
- Uau. - Baekhyun respondeu sem conseguir tirar os olhos da imagem a sua frente. - Eles realmente estão namorando... pois fora isso eu não vejo motivo para ele estar nesse carro. - Disse e sentiu algo feio crescer em seu peito, algo que não queria nomear. - Ele fez um pacto com o inimigo, Jongdae. Eu estou muito decepcionado.
- Que drama, meu pai. - O amigo respondeu e ambos se levantaram quando o sinal tocou indicando o início das aulas. - Vamos pra sala e tenta esquecer esse assunto por enquanto, ok?
- Vou tentar. - Baekhyun respondeu cabisbaixo e saíram dali em direções opostas pois teriam a primeira aula separados.
Baekhyun não podia acreditar que algo assim havia acontecido e não poderia conter sua raiva com essa situação, mas isso não iria ficar assim, Park Chanyeol iria se arrepender por se aproximar de seu melhor amigo.

~°~•~°~

Por hoje é só vidas!
Espero estejam gostando e qualquer coisa eu tô no Twitter como: @chanbaekaya
Beijinhos!

QuarterbacksOnde histórias criam vida. Descubra agora