Capítulo 14

19 0 0
                                    

Chanyeol

Chanyeol estava cabisbaixo enquanto deixava o campo de futebol com seus amigos após o treino.
– O que você tem? - Kyungsoo perguntou, mas só obteve um suspiro como resposta.
– Vamos sair amanhã? - Jongin perguntou na tentativa de animar o amigo. - Abriu um bar com música ao vivo que eu queria ir. Sei que não podemos beber por causa do treino, mas podemos nos divertir mesmo assim.
– Jongin, amanhã é terça. Nós estamos atolados com a faculdade e o campeonato chegando…não é uma boa ideia. - Chanyeol disse pesaroso.
– Concordo com o Chanyeol. - Kyungsoo disse e Jongin bufou.
– Qual é gente, o Chanyeol de folga amanhã e eu vi no site do bar que a atração de terça-feira é uma banda que faz cover de rock dos anos 80. É totalmente a nossa cara!
– No sei…- Chanyeol disse pensativo.
– Faz tempo que não saímos só nós três para algum lugar além do The War. Vamos… vai ser legal eu prometo. - Jongin disse suplicante.
– Ah, tá bom vai. Eu topo. - Kyungsoo disse e Jongin abriu um sorriso de orelha a orelha, pois sabia que agora Chanyeol não teria saída além de aceitar.
– Que mal pode fazer, né. - O maior disse mas, ainda não mostrava animação.
– Então o Chanyeol passa para nos buscar amanhã e vamos juntos, combinado?
– Não vai rolar. - Chanyeol disse e os amigos podiam jurar que seus olhos se encheram de lágrimas.
– Por quê? - Jongin perguntou confuso com a reação do amigo.
– Resumindo, perdi uma aposta e vou ter que deixar o meu carro com o Baekhyun até o dele sair da oficina.
– Acho que não ouvi direito. - Kyungsoo respondeu perplexo. - Você vai deixar o seu carro? Tipo, seu precioso que nem a gente, seus melhores amigos, podem dirigir?
– Eu morri e não sei? - Jongin disse com os olhos arregalados. - Porque eu, definitivamente, estou em uma realidade paralela.
– Vamos deixar esse assunto pra lá. Só de falar já me deixa com vontade de chorar. - O maior falou quando chegaram ao estacionamento da faculdade e ele viu seu precioso jeep. - Meu relâmpago McQueen vai ficar tão triste longe de mim.
– Rainha do drama, senhoras e senhores. - Jongin disse rindo e apontou para Chanyeol.
– Ainda não acredito no nome ridículo que você deu para o seu carro. - Kyungsoo disse com desgosto. - Tenho vergonha de ser seu amigo, Park Chanyeol.
– Falou o cara que nomeou a bicicleta de Uni no ensino médio por causa de Caverna do Dragão. Eu que deveria ter vergonha de você. - Chanyeol disse e entrou no carro.
– E eu deveria ter vergonha dos dois! -  Exclamou Jongin. - Me pergunto todos os dias o motivo de ainda ser amigo de vocês.
– É o amor, Jongin. - Chanyeol respondeu com um sorriso e fechou a porta do carro. - Agora tenho que ir trabalhar. Vejo vocês amanhã.

¨¨¨¨¨¨¨¨

Chanyeol passou todo seu turno durante o trabalho em silêncio. Era tão esquisto vê-lo sem seu sorriso idiota no rosto que até Baekhyun estranhou a mudança no ambiente de trabalho. Quando finalmente fecharam a loja e se despediram do dono, Chanyeol tentou sair despercebido, mas foi interceptado por Baekhyun que agarrou seu pulso.
– Não está esquecendo nada? - O inimigo disse com um sorriso e Chanyeol adoraria arrancá-lo com um soco. - Não me olhe assim, grandão, promessa é dívida.
– Chantagem você quer dizer. - Disse, mas caminhou em direção ao seu carro com o menor ao seu lado.
Abriu a porta do motorista e passou a mão delicadamente pelo volante, se sentou no banco e olhou em lágrimas para o interior.
– O que diabos você está fazendo? - Baekhyun perguntou incrédulo.
– Me despedindo. - Disse choroso. - Estou me desculpando com ele por entregá-lo assim.
– Você está de brincadeira com a minha cara, né?
– Não! - Chanyeol exclamou e abraçou o volante de seu carro enquanto pedia desculpas sem parar.
– Para de passar vergonha e sai desse carro agora, Chanyeol. - Baekhyun disse e o puxou para fora do veículo. - Quem aguenta um marmanjo desses fazendo cena?
– Você é tão insensível…cuida dele direitinho, ok? Tem uma capa no banco de trás, cobre ele todo dia.
– Chanyeol... é um carro. - Baekhyun disse irritado e entrou no carro. - É só a porra de um carro! Para de me encher a porra do saco e vai pra casa ou sei lá!
– Limpa ele todo dia, ok? - Disse fungando. - Tchau bebê.
– Eu estou ignorando você a partir de agora. - Baekhyun disse e deu partida no carro. - Entra, imbecil! Vou te dar uma carona.
– Não precisa. Vai ser ainda mais difícil dizer adeus.
– Você que sabe. - Baekhyun deu de ombros e saiu com o carro sem pensar duas vezes.
Chanyeol pegou um ônibus e voltou cabisbaixo para casa. Depois de tomar banho e deitar em sua cama, ouviu o som de notificação de seu celular e viu uma foto de Baekhyun deitado na cama com uma calça preta e a blusa aberta, revelando seu peitoral e uma mensagem dizendo: “ Só queria dizer boa noite.”
– Porra, muito boa noite. - Murmurou para si mesmo antes de responder.

Chanyeol: Não vai funcionar, Baekhyun. Você não me afeta em nada.
Baekhyun: Uhum….sei

O menor respondeu desacreditado e Chanyeol não admitiria nem sob tortura, mas a foto havia o afetado... e muito.

QuarterbacksOnde histórias criam vida. Descubra agora