Capítulo III

189 22 9
                                    

Não pude passar muito tempo em São Paulo por causa do meu emprego, mas aqueles dias perto da minha família recarregaram minhas energias e me deram coragem para encarar a rotina agitada de novo.

Estávamos em fevereiro, a loja não ficou muito movimentada durante o dia então a Carol me liberou mais cedo. Cheguei em casa às 16:30, não estava tão cansada então fui arrumá-la até dar o horário de ir pra Udesc.

Alice viajou com os pais durante as férias, então aquela seria a primeira vez que a veria depois de ter ido para São Paulo.

Escolhi uma roupa bem simples para o primeiro dia de aula: calça jeans, camiseta preta e tênis. Fiz um rabo de cavalo no meu cabelo e coloquei os óculos porque tinha perdido uma das lentes.

Cheguei mais cedo no Campus, que por sinal estava bem cheio, acabei não encontrando Alice nos primeiros minutos, então fui falar com as outras pessoas que estavam lá. Durante minha conversa com Amanda ouvi passos apressados atrás de mim, pareciam estar correndo, me virei para ver e quase não deu tempo de me equilibrar. Alice pulou em meus braços com toda a força que tinha.

— Eu tava com tanta saudade de você meu amor, tu não tem noção! - ela sorria enquanto me apertava.

Ela desceu do meu colo e eu continuei o abraço dizendo que também senti sua falta.

Em 1 ano, Alice se tornou uma pessoa importante demais para mim, ela era como uma irmã mais nova (mesmo sendo 4 anos mais velha que eu). Eu protegeria a minha branquinha de qualquer coisa, sem pensar duas vezes!

— Eae, como foi a viagem para Fernando de Noronha? - perguntei entusiasmada.

— Tirando as brigas rotineiras com a minha mãe, - ela revirou os olhos e depois sorriu - foi incrível. Lá é um lugar tão lindo Aksa, parece mágico. Ainda vou levar você pra lá comigo!

— Tô só esperando. - sorri por ela estar tão feliz.

— E você? Como foi a viagem pra Sampa? - disse enquanto íamos para a sala.

— Foi tão bom Alice. - sorri - Estar perto da minha família me deixa tão bem, parece que eles conseguem fazer todo cansaço valer a pena!

— Eu fico tão feliz quando você se encontra com eles, seus olhos brilham de um jeitinho tão lindo! - ela dizia com um sorriso irradiante.

Era muito bom ouvir que meus olhos brilhavam por algum motivo, me fazia lembrar o quanto eu me parecia com a dona Isabel.

Passei o braço ao redor do pescoço de Alice e entramos na sala, ficamos conversando com o pessoal até a aula de Análise de dados aplicada à Administração começar, depois do intervalo tivemos aula de Contabilidade de Custos. Eu gostava muito do curso que tinha escolhido e, a cada dia, eu me apaixonava ainda mais por Administração Empresarial, sabia que tinha feito a escolha certa.

Quando a aula acabou fiz a mesma coisa de sempre ao chegar em casa: mandar mensagem para Letícia, comer alguma coisa, tomar um banho e ir dormir. Minha rotina era agitada e ao mesmo tempo "chata" por ser a mesma coisa diariamente, mas eu não tinha escolha.

Havia acabado de sair da loja, estava no meu horário de almoço e fui à uma lanchonete do shopping. Entre uma mastigada e outra, quase caí da cadeira ao sentir uma mão em minhas costas:

— Desculpa, não queria te assustar! - era Leandro.

— Tá tudo bem. - disse sorrindo com a mão no peito.

— Posso te fazer companhia?

— Claro, pode sim. - apontei para a cadeira na minha frente. - Aceita? - estendi as batatas fritas em sua direção.

Secrets of the dark journeyOnde histórias criam vida. Descubra agora