Me Perdoa?

12 3 7
                                    

Na outra sala, Sofia conta o que sabe para Josh. Ele escuta atentamente a versão dela dos fatos.

-Se eu não tivesse pedido pra. Mamãe me levar ao parque naquela tarde, não teríamos encontrado eles, e tudo estaria bem hoje...

Ela chora sem consolo. Josh a abraça e com uma doce voz diz:

-Hey, pare com isso. Não foi culpa sua!

- Foi sim, Josh. Eu pedi para a mamãe me levar ao parque naquele dia. Se a nana tivesse me levado, minha mãe não teria encontrado a tia Emma e ela ainda estaria viva.

-Sofie, você era só uma criança. Não teria como prever isso. E é capaz que se sua mãe não a tivesse encontrado no parque, teriam se encontrado em outro lugar.

Sofia continua chorando sem parar, inconsolável. Josh apenas a abraça.

Dylan termina de contar sua versão para Katie. Os dois ainda estão sentados no chão. Dylan deitado no colo de Katie.

Ouvindo o quanto Dylan sofreu vendo a própria mãe ser assassinada, Katie chora. Dylan só percebe que ela está chorando quando um lágrima de Katie cai em seu rosto. Ele se levanta e a olha.

- Meu anjo, não chore.

-Dylan, isso foi...

Ela perde as palavras. Dylan a abraça e apenas diz, como quem soubesse como a frase terminaria:

- Sim, foi!

Katie, então, o beija. Um beijo de consolo, carinho e ele o retribui.

-Na noite passada, seu pesado, era com a sua mãe?

Katie fez essa pergunta, pois quando ele a olhou, naquela noite, ele disse para ela não o abandonar como ela tinha feito.

- Não, o pesadelo não foi com a minha mãe.

- Então...

- Eu tinha sonhado com você Katie.

Os olhos dele se enchem de lágrimas novamente.

-Só não me deixe, ok?

- Eu não irei.

Os dois ficam sentados ali por um tempo, abraçados, em silêncio. Katie decide ser a primeira a falar novamente.

- Meu amor, agora eu entendo o porque de você ser tão frio com a Sofie, mas ela não teve culpa...

Antes que ela continuasse, ele diz:

- Eu sei, eu sei... Mas quando a olho, vejo minha mãe e isso me machuca. E também, se não tivéssemos encontrado ela e a mãe dela, minha mãe estaria viva.

- Meu amor, você não pode ter tanta certeza disso. Todos vocês moravam em Miami. Uma hora ou outra poderiam se cruzar. E pelo o que me contou, seu avô...

- Ele não é meu avô Katie.

- Me desculpe. O avô de Sofie poderia ter feito isso a qualquer momento. Dê uma chance de conhecer a Sofia. Ela é uma boa pessoa e te garanto que ela é seus pais não tem nada a ver com o que aconteceu.

Ele a olha sério e pensativo. De uma certa forma Katie está certa, mas ele ainda tem dúvidas.

-Só... Só me dê um tempo, está bem?

- O tempo que você precisar meu amor.

Os dois se levantam do chão para sair do escritório. Eles veem uma Sofia ainda inconsolável nos braços de Josh. Aquilo parte o coração de Dylan. Ele respira funda e caminha em direção à prima. Ele se abaixa para ficar na altura dela e a chama:

-Sofia!?

Ela não tem coragem de olha-lo.

-Hey olhe para mim.

Ela o olha com vergonha.

-Você se parece tanto com ela. – Dylan suspira. - Olha, agora que você sabe toda a história, imagina o quanto tudo isso é difícil para mim?

Ela assente com a cabeça.

- Só peço que me dê um tempo, ok? Vamos aproveitar essa viagem para nos conhecermos e tentar resolver tudo. Katie me fez ver que você não teve culpa. O único culpado é seu avô. Mas isso ainda não é fácil pra mim, está bem?

Sofia fica mais calma ao ouvir as palavras do primo.

- Está bem. Vamos tentar.

Dylan se levanta, mas Sofia segura sua mão. Ele a olha e ela fala:

- Dylan, posso te dar um abraço?

Aquilo o deixa desconfortável e ele hesita, mas decide dar uma chance a ela:

- Pode, pode sim, Sofie.

Sofia levanta e o abraça. Ele se sente como se estivesse nos braços da mãe novamente e segura o choro.

Josh olha para Katie com surpresa. Ela está olhando os primos se reconciliarem de uma certa forma. " Deus, ela realmente o mudou. Se fosse antes de se conhecerem, ele nunca teria feito isso". Josh percebe o quão bem Katie faz para Dylan e mentalmente a agradece por ela conseguir fazer aquilo que o amigo nunca conseguiu.

Os dias se passaram e todos estavam se dando incrivelmente bem. Josh e Sofia tinham seus encontros as escondidas de vez em quando. Dylan fazia questão de mostrar tudo o quanto podia para Katie. Os melhores restaurantes, pontos turísticos. Tudo. Faltavam apenas 2 dias para eles irem embora.

- Nossa, essas duas semanas passaram tão rápido.

Katie suspira sentando-se no sofá. Sofia apenas responde.

- Verdade. Nem me fale. Não estou com vontade de ir embora.

Estava apenas às duas na sala, então Sofia continua.

- KitKatie... Eu... Gostaria de te agradecer por me ajudar com Dylan. Se não fosse você, acho que eu nunca teria me aproximado dele novamente.

- Ah Sofie! Fiz de coração. Vocês dois são pessoas muito importantes para mim. E eu te avisei que com o que eu pudesse ajudar, ajudaria. As duas se abraçam.

- Quem são vocês e o que fazem na minha casa?

A voz de uma mulher ecoa na sala, assustando as duas amigas. Katie e Sofia rapidamente se levantam do sofá.

- Senhora Hunter. Me desculpe.

A mulher para e observa Katie com mais atenção. Ela parece estranhamente familiar. Atrás dela, Patrick Hunter surge e pergunta:

-O que foi meu bem?

Só depois ele observa as duas garotas na sala. Ele olha atentamente Sofia que o observa de volta, com medo de sua reação.

Katie da uma passo a frente e se apresenta:

- Prazer em conhecê-los. Meu nome é Katie Gos...

Antes que ela terminasse, Dylan chega, juntamente com Josh na sala:

- Pai? O senhor não voltaria só na semana que vem?

Josh parece desconfortável com a situação e se aproxima de Sofia. Dylan abraça Katie pela cintura. Patrick, o olha curioso.

- Pai, Karen, essa é Katie, minha namorada e sua amiga, Sofia Humphrey.

Ouvindo o sobrenome de solteira da falecida esposa, Patrick congela e uma irá cresce em seu olhos. Sofia já está tremendo de medo da reação que aquele homem poderá ter.

Patrick olha para Sofia, em seguida para Josh, depois Katie e por último seu olhar para em Dylan. Incrédulo de que ele tenha colocado um Humphrey dentro de sua casa. Patrick poderia matar um só com o olhar.

Todos o observam esperando qual será o próximo passo de Patrick. Karen ao lado de Patrick apenas observa Katie atentamente e pensa: "Será possível que seja ela?"

Anjo do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora